Salas de jantar clássicas por Prestigious Textiles

6 exemplos de união perfeita entre cozinha e sala de jantar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Em espaços abertos que permitem a integração, é sempre muito interessante trazer uma soma que permitem manter a funcionalidade do espaço, mas que não abram mão de estilos decorativos de muita personalidade.

Quando nos deparamos com espaços que integram cozinha e salade jantar, as possibilidades de usar a criatividade para fazer destes espaços os protagonistas do lar, são muitas. Para mostrar um pouco mais sobre isto, trouxemos 6 espaços decorados com muita inteligência e delicadeza para oferecer um resultado ainda mais especial a quem opta por unir sala de jantar e cozinha em um só ambiente.

Tenha papel e caneta em mãos, aproveite as boas ideias e inspire-se!

1. Para pequenos apartamentos

Cozinhas modernas por Architrek

A otimização dos espaços é uma excelente saída, especialmente para pessoas que estejam sempre apressadas em meio a rotinas de estudos e trabalho. Neste caso, optar por uma junção de sala de jantar que valorize a funcionalidade e a estética dos ambientes pode ser a solução ideal. 

Neste projeto, por exemplo, a opção por um espaço multifuncional foi excelente. No balcão planejado podemos notar a presença não só de elementos da cozinha, como o forno, mas também a presença da máquina de lavar. 

O balcão em formato de U é muito bem complementado com a utilização de cadeiras para rápidas refeições. A madeira utilizada nos espaços de armazenamento, como as prateleiras e pequeno armário, traz unidade à decoração. 

2. Luminosa e romântica

Cozinhas modernas por homify

Espaços pequenos podem ser muito bem valorizados com a exploração inteligente da iluminação natural e detalhes delicados para remeter a um clima romântico. 

Neste doce projeto notamos como a cozinha ao fundo foi bem planejada para que oferecesse bom conforto para as rotinas de preparos culinários. O espaço ganhou ótima profundidade com a ideia de estender a parede utilizando placas de vidro, proporcionando uma iluminação perfeita ao interior. 

A delicadeza do azul claro na ilha centralizada combinou muito bem com a presença da madeira no piso e mesa de jantar, que por sua vez, valoriza a presença da natureza com o delicado vaso de flores em tom azul.

3. Com decoração provençal

Este espaço foi delicadamente decorado no estilo provençal com a presença de temas florais, e a complementação com o uso de cor branca e móveis de madeira em estilo retrô. O frescor decorativo deste espaço é notado com uma grande mesa de jantar próxima às grandes janelas laterais. A opção por elementos naturais é ainda mais valorizada com a escolha do piso de pedras para compor todo o espaçoso ambiente. 

A utilização da iluminação natural com elementos leves na decoração foi excelente para dar um clima mais agradável a todos os momentos: do preparo na pequena cozinha ao fundo, às refeições na grande mesa centralizada.

4. Elegância com madeira, vidro e plantas

Este ambiente projetado pela arquiteta Maria Christina Rinaldi, de Porto Alegre (RS), transpira energia em cada detalhe. Em estilo tropical-chic, o cenário foi desenhado com a presença da madeira em diversos elementos do mobiliário, como o conjunto de de cadeiras em torno da mesa de jantar com tampo de vidro e dos armários e prateleiras ao fundo. 

A cor verde é perfeitamente aproveitada com estampas criativas para as almofadas e o conjunto de taças sobre a mesa. A presença das plantas no cenário foi a complementação perfeita para que o ambiente ficasse perfeitamente incrível em todos os detalhes. 

5. Integração completa no loft

Cozinhas modernas por MARCHI CUCINE
MARCHI CUCINE

Realizzazioni

MARCHI CUCINE

Neste amplo loft, a integração entre cozinha, sala de jantar e a pequena sala de estar foi feita de maneira a aproveitar o grande espaço aberto. Desenhados em 3 ambientes diferentes, a decoração abrange elementos cosmopolitas que flertam com peças vintage, oferecendo espaços perfeitamente acolhedores com a presença comum da madeira. 

A excelente distribuição dos ambientes ofereceu ótima fluidez ao lar que aproveita ainda a iluminação natural da extensa claraboia presente. 

6. A combinação dos sonhos

Cozinha  por Meson's

Quem ama a combinação de peças modernas com elementos naturais, certamente vai sonhar com esta cozinha que tem a sala de jantar como uma extensão direta no espaço com cenário natural ao redor.

A delicadeza do branco nas linhas retas do gabinete alongado com estilo minimalista, tem no piso o contraste perfeito para que o ambiente ganhe personalidade. Ao fundo, este contraste é marcado no uso reverso dos elementos, onde, desta vez, a mesa é feita de madeira maciça e a presença de tons claros está no piso e parede. O resultado, sem dúvidas, é um cenário de sonhos.

Qual destes projetos você considera o mais bonito?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!