SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 lindas pias de cozinha

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

A pia da cozinha precisa ser bem escolhida para proporcionar conforto e praticidade tanto na hora de preparar os alimentos, quanto na hora da limpeza das louças e utensílios. A altura da torneira e a profundidade da cuba, por exemplo, são aspectos importantes no planejamento dessa área da cozinha. É possível também dispor de mais de uma cuba e torneira, permitindo que se lave alimentos e louças ao mesmo tempo.Tudo vai depender do volume de serviço que normalmente se tem na cozinha. 

Mas é importante lembrar que o gabinete da pia também deve ser prático, podendo guardar panelas, frigideiras e outros utensílios. Outro elemento essencial é o tampo da pia, que pode ser em diversos materiais como aço, granito, mármore ou pedra. O estilo da pia da cozinha, no entanto, é sempre coerente com o resto do mobiliário da cozinha, como bancadas de preparo, ilhas centrais, armários superiores e nichos.

Nós selecionamos 10 imagens de pias de cozinha que podem ajudá-lo a ter novas ideias para esse espaço na sua casa. Confira!

Branca com portas em madeira

A cor branca na bancada e as portas em madeira são o que distingue a pia desta cozinha em estilo colonial. A cuba dupla em inox é servida por uma torneira alta, que facilita os trabalhos na área. O espaço tem paredes vermelhas e revestimento com azulejos decorados por toda a extensão do gabinete da pia e da bancada de apoio, assim como na parede junto ao fogão. O piso claro, junto com as portas e gavetas em madeira, torna o ambiente aconchegante. 

Colorida

Apartamento do Homem Moderno - Morar Mais por Menos Vitoria 2015: Cozinhas  por Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados
Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados

Apartamento do Homem Moderno – Morar Mais por Menos Vitoria 2015

Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados

Neste loft projetado por Cristiane Locatelli Arquitetos Associados, a pia apresenta tampo azul e gabinete laranja, assim como a bancada de apoio. A torneira alta e com mangueira permite lavar alimentos e pratos com conforto, assim como a cuba em inox. A cozinha aberta para a sala de estar também conta com bancada de refeições e banquetas em madeira, prateleiras superiores brancas que exibem objetos e plantas, e revestimento em motivo geométrico nas paredes, o que dá sofisticação ao espaço. A imagem é de Roccio Fotografias.

Granito e verde-água

Com a torneira disposta na lateral da parede, a pia desta cozinha eclética tem tampo em granito em tom neutro e gabinete verde-água com duas portas. O mesmo material colorido reveste a bancada de apoio, que tem tampo branco, e a do fogão, que também tem tampo branco. As paredes acima do mobiliário é revestido de azulejos brancos, que ajudam a ampliar o espaço reduzido, assim como os armários superiores na mesma cor. O resultado é uma cozinha diferente, leve e clean.

Azul e espelho

APTO Dunguenhein: Cozinhas  por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

APTO Dunguenhein

ArchDesign STUDIO

Nesta cozinha em estilo eclético, o gabinete da pia, a bancada de apoio e a do cooktop têm tampo branco e nichos largos e fechados com revestimento azul escuro. A torneira da pia é alta e a cuba em inox, retangular. Na parede entre os armários superiores e os gabinetes inferiores, um espelho reflete os objetos presentes nas bancadas e a iluminação planejada facilita as atividades locais. O piso claro dá leveza ao espaço, que se destaca pelo despojamento e discrição. A imagem é de Rudimar Razador.

Madeira e pastilhas

Cozinha Integrada: Cozinhas  por Padoveze Interiores
Padoveze Interiores

Cozinha Integrada

Padoveze Interiores

Aberta para a sala de jantar, esta cozinha tem uma ilha com cooktop e coifa. Já a parede do fundo recebe o gabinete da pia, que tem tampo claro e portas em madeira. Na parede junto à cuba em inox, o revestimento em pastilhas espelhadas dá brilho ao local e ajuda a ampliar o espaço. Os fornos também são embutidos em armários de madeira igual ao do gabinete da pia. O conjunto traz aconchego ao ambiente. A imagem é de Rodrigo Costa.

Laca acetinada

Nesta cozinha em estilo clássico, o gabinete da pia, assim como as demais bancadas, são em laca acetinada branca. O tampo em granito claro se harmoniza com as portas e gavetas com relevos e com o piso claro. Por sua vez, o revestimento em porcelanato imita papel de parede. Já sobre a pia, uma cortina branca suaviza a entrada da luz natural, enquanto a iluminação planejada nas sancas de gesso do teto preenche o ambiente. Um lustre de cristal dá o toque final na decoração requintada.

Madeira MDF

O destaque dessa cozinha compacta e funcional é o uso de madeira MDF no gabinete da pia e nas bancadas de apoio. A cuba em aço inox é arredondada e a torneira alta e moderna. O tampo da bancada da pia é branca, conferindo leveza ao espaço reduzido. Os armários superiores com portas de vidro opaco também ajudam a dar uma aparência clean ao ambiente. A imagem é de Diogo Brasileiro.

Em preto e branco

Nesta cozinha moderna, as bancadas da pia e de apoio têm tampo preto sobre gabinetes brancos, com muitas portas e gavetas. Para dar um colorido ao espaço, pastilhas em tons de ocre e dourado revestem a parede sob a janela e também a parede lateral. O piso em tom neutro destaca o conjunto de bancadas em preto e branco. O resultado é uma cozinha leve, descontraída e muito luminosa. A imagem é de Rafael Renzo.

Materiais naturais

Espaço Gourmet da Cobertura: Cozinhas  por Mariana Borges e Thaysa Godoy
Mariana Borges e Thaysa Godoy

Espaço Gourmet da Cobertura

Mariana Borges e Thaysa Godoy

Esta cozinha gourmet numa cobertura eliminou as paredes e deu espaço para painéis de vidro. As bancadas da pia, de apoio e do cooktop têm linhas retas e tampo em tom acastanhado, com portas que imitam madeira. O piso de porcelanato também imita madeira e o revestimento da parede junto à pia tem tom caramelo. O resultado é um ambiente aconchegante, com cores terrosas, plantas e céu à vista, dando a impressão de se estar próximo à natureza. A imagem é de Daniel Mansur.

Materiais naturais II

Bar Gourmet: Cozinhas  por Estúdio 102
Estúdio 102

Bar Gourmet

Estúdio 102

Aqui, ao contrário da imagem anterior, a madeira é de verdade e faz toda a diferença na decoração da cozinha. Tanto a bancada da pia, quanto o móvel de apoio são de madeira rústica, o que confere charme ao espaço. O tampo da pia é de granito preto, que torna a área mais sofisticada. Os nichos e prateleiras de madeira sobre a bancada da pia e ao lado dela exibem objetos vintage e outras coisas. A parede sobre a pia é de pastilhas coloridas, que dão um toque divertido neste espaço descontraído e jovial. Para outras dicas sobre pias de cozinha, leia este artigo.

Qual é a pia de cozinha mais bonita e prática?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!