A apaixonante remodelação de um prédio

anadomenti anadomenti
homify Corredores, halls e escadas ecléticos Cerâmica
Loading admin actions …

No livro de ideias de hoje iremos mostrar-lhe uma reabilitação apaixonante de um prédio em pleno coração de Lisboa. Concluído em 2015, este projecto cujo estudo prévio, licenciamento, projecto de execução e acompanhamento em obra são da autoria de Archidesign | LX irá certamente encantá-lo pela sua moderna intervenção que proporciona certamente um novo estilo de vida aos proprietários. 

Preparado para descobrir os segredos desta remodelação? Não perca então este artigo.

A fachada

Fachada homify Casas geminadas Pedra

A começar pelo exterior, repare na fachada deste prédio. Situado numa zona antiga da cidade, entre o Palácio Nacional da Ajuda e o Mosteiro dos Jerónimos, seria de extrema importância preservar o aspecto exterior deste edifício, já que se trata de uma zona histórica da cidade. Assim sedo, a fachada deste edifício manteve os seus traços gerais de origem. Com uma linguagem arquitectónica que dá continuidade aos restantes edifícios de habitação que formam este arruamento, assume uma fachada clássica, pintada a amarelo torrado que contrasta com o verde das portadas. O embasamento e cantarias em pedra, são característicos das fachadas lisboetas. 

O hall de entrada

Hall de Entrada homify Corredores, halls e escadas ecléticos Cerâmica

Nada melhor que uma bonita zona de entrada para nos apaixonar de imediato por um apartamento, sem antes sequer de o ver-mos. Aqui, a paleta de cores é surpreendente. Neste hall de entrada, a escada de acesso aos pisos é envolvida por um corrimão em madeira pintada a castanho chocolate, que combina na perfeição com os restantes elementos. Ao fundo os armários dos contadores, também pintados a castanho chocolate sobressaem por entre o azul porcelana e o branco na parte superior do paramento. Lateralmente, foram colocados mosaicos cerâmicos numa gama cromática entre os cremes e castanhos, que dão vida e tridimensionalidade a esta caixa de escadas. 

A cozinha

Cozinha homify Cozinhas embutidas Cerâmica

Já no interior de um dos apartamentos, comecemos o nosso tour pela cozinha. Aqui, o modernismo ganha forma por entre os pretos, brancos e cinzas. As bancadas de cozinha lacadas a branco contrastam com a pedra acinzentada que protege a parede da sujidade. Nas restantes paredes, a mesma protecção é criada através de um azulejo super moderno, de tom branco. Já o chão, é o elemento chave deste espaço. Aqui, os mosaicos cerâmicos utilizados, para além de facilitarem a limpeza do espaço, tornam o espaço único e com imensa pinta!

O quarto

Roupeiro homify Quartos ecléticos MDF

Arrumação, arrumação e mais arrumação! É o segredo de qualquer quarto. Aqui, o branco dominante das paredes, tecto e mobiliário fixo contrasta na perfeição com as tábuas em madeira maciça natural. A revestir quase na totalidade este espaço, o branco surge como contraste deste tom quente proporcionado pela madeira, criando assim uma harmonia entre as cores, aclarando desta forma a divisão. De forma a iluminar mais o espaço, foram introduzidos pontos de luz numa zona onde o tecto é rebaixado, dando ênfase à zona de vestir e de entrada para o quarto. 

Trata-se de um espaço simples, mas com o máximo de conforto e atenção aos detalhes.

A casa de banho

Casa de Banho homify Banheiros ecléticos Cerâmica

Com as mesmas tonalidades utilizadas nos restantes espaços da casa, temos a casa de banho. Com uma linguagem muito minimal, este espaço dá especial atenção aos detalhes. Desta forma, o compartimento foi revestido e pintado a branco, contrastando assim com o mobiliário em madeira de tom escuro. Por cima do lavatório, um espelho circular reflecte a luz natural que penetra este espaço, aclarando-o ainda mais. 

O logradouro

Logradouro homify Varandas, alpendres e terraços ecléticos Cerâmica

E para terminar, não podíamos deixar de lhe mostrar este logradouro. A dar para as traseiras do prédio, é o espaço ideal para um churrasco de final de tarde, ou um cocktail com os amigos. A madeira de revestimento, para além de transmitir conforto, tornam este espaço num lugar apetecível para o convívio. Nós já nos imaginámos a habitar este espaço, e vocês aí em casa?!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista