Uma casa de férias que é um espanto!

anadomenti anadomenti
Vale do Lobo, Zenaida Lima Fotografia Zenaida Lima Fotografia Piscinas clássicas
Loading admin actions …

Em pleno verão, o que mais nos vem à cabeça são as férias e aos dias inteiros passados ao sol a recuperar energias. É verdade ou não?! Pois bem, quando pensamos em férias pensamos automaticamente no conforto do sítio, da casa ou bungalow para onde vamos passar esses dias sagrados de descanso. A homify teve isso em conta e decidiu apresentar-lhe A Quinta do Vale do Lobo, onde o conforto é sinónimo dos espaços interiores, e especialmente no exterior e em todo o espaço que a rodeia. 

Desta forma, hoje iremos apresentar-lhe uma incrível moradia que transborda conforto através do estilo clássico que define tanto a fachada como o interior das divisões aqui projectadas. A tirar partido da paisagem que envolve este projecto, o estúdio Zen Fotografia conseguiu, para além de captar a beleza do projecto, captar todo o seu conforto e estilo.

A fachada

E antes de lhe apresentar-mos os espaços interiores desta villa algarvia, temos de lhe apresentar a sua magnífica fachada. Aqui, as várias tipologias de habitação estão dispostas em torno da piscina, criando desta forma uma praça central: um espaço público de encontro. 

Mais do que a forma que os vários edifícios assumem, os materiais aqui utilizados são típicos da casa algarvia: o acabamento caiado, as portadas em madeira, a telha e até o ladrilho cerâmico que reveste o pavimento.

Uma piscina de sonho

Como não poderia deixar de ser, a casa de férias ideal requer uma piscina fabulosa também. Elemento chave para os dias de maior calor, é também o elemento certo para embelezar o jardim. Para além do seu lado estético e funcional, é o ponto de encontro das várias famílias que para aqui vêm passar férias. Tanto o tamanho como a forma e os materiais utilizados nesta piscina e jardim que a envolve cumprem os requisitos necessários para o jardim se tornar no lugar preferido das redondezas.

A pérgola e os seus segredos

Ainda no exterior e para quem é mais amigo da sombra do que do sol, foi criada uma zona de chill out – um deck em madeira que engloba uma zona de estar e uma mesa de encontro protegida pela pérgola. E o elemento surpresa? Com certeza que é o jaccuzzi. É um espaço perfeito este, não concorda?

Um open space

No interior, o uso da cor foi claramente o elemento chave para a decoração dos espaços. A começar pelo open space, que abrange a sala de estar e a zona de refeições, temos a dominância do vermelho para fundir estes dois espaços. O encarnado aqui é dominante: utilizado tanto nos sofás, como nos tapetes, cadeiras, elementos de decoração e até como pequenos apontamentos nas cortinas. Para contrastar, o espaço foi totalmente pintado ou revestido de branco.

Ficou fã do vermelho como cor de revestimento de um espaço? Veja então aqui este artigo igualmente surpreendente!

A cozinha

Com dimensões extraordinárias, esta cozinha é o espaço preferido de quem adora cozinhar. Com uma linguagem claramente clássica, esta cozinha é revestida por bancadas em madeira pintadas a branco de ambos os lados. Ao tratar-se de um espaço consideravelmente estreito, foi importante saber aproveitar cada recanto e saber usar alguns truques também. Desta forma, ao fundo foi colocada uma porta de correr que permite a conexão visual e espacial da cozinha com a zona de refeições e consequentemente com a sala de estar. 

A zona de descanso

E para terminar, nada melhor do que acabar em grande com a zona de descanso. Aqui, ao ter em conta que o espaço não é amplo, teve-se em consideração que a conexão com o exterior seria importantíssima. Desta forma, foi introduzido um grande vão de correr que permite a comunicação visual e espacial com o jardim, transformando este espaço num espaço mais amplo. 

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista