11 sofás gigantes para sonhar!

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

O sofá é o ícone maior da preguiça. É a imagem que vem à mente quando o assunto é folga e fadiga. E não é à toa! Um sofá pode conter em si mesmo a síntese do sossego, basta tirar os sapatos e se jogar em seu conforto após um longo dia de trabalho ou exercício. Apostamos que neste exato momento o sofá será seu mundo todo!

E a importância dele é quase sagrada. Faça o que for, mas nunca, jamais, abdique de um bom sofá. Não é difícil escolher aquele que tem a nossa cara, pois basta que entremos em uma loja ou que procuremos em um livro de idéias do homify. É só esperar acontecer aquele momento de amor à primeira vista: olhamos para o sofá e ele nos responde com suas formas sensuais convidativas a uma boa e longa preguiça. Quanto mais longa for a preguiça, melhor! E a partir daí, mudar de ideia será em vão, pois este é o escolhido, nem adianta procurar outro modelo.

Por falar nisso, afirmamos que há um modelo de sofá para cada personalidade. Acredite, em algum lugar do universo existe um sofá especial esperando para ser encontrado por você. Ele completará seus dias! Então, para que nem ele e nem você fiquem esperando demais, adiantaremos aqui um livro de ideias que cairá como uma luva para resolver esta questão.

A dica do dia é: aposte num sofá gigante! Envolva-se num modelo bem especial, generoso, macio, confortável e acolhedor. Procure por um sofá que seja um verdadeiro carinho em forma de mobiliário. Sua casa não sabe o que está perdendo!

Sem mais delongas, conheça 11 fabulosos modelos de sofá que são gigantes, perfeitos e que te farão desejá-los imediatamente. Mas fique avisado: é um caminho sem volta!

1. Design genial em canto

Neste projeto de reforma de interiores para um apartamento na orla marítima, é difícil se atentar a outro elemento senão o sofá excepcional. Sua forma em canto faz com que ele configure um espaço absolutamente convidativo. Em tecido bege e aveludado, a aparência de conforto marcante deste sofá é ainda ressaltada com a inclusão de uma série de almofadas decorativas. O amarelo, cinza e o azul se destacam em estampas de listras de diferentes famílias. Para completar, foram utilizadas poltronas de design moderno na configuração da sala, mas que também evidenciam e se relacionam com o sofá. Uma peça que certamente irá reinar onde quer que esteja! Projeto: Anna Maya & Anderson Schussler.

2. Sofá em L e modernidade

Dentro das tendências de arquitetura e decoração de interiores atuais, há uma grande revisitação aos espaços generosos marcados pela integração de ambientes que possuam seus usos marcados pela função do mobiliário. Nesta sala de estar impressionante, é exatamente esta uma das funções do incrível sofá em L. Ali está definida a área de TV, além de configurar, através da forma do sofá, um canto para aproveitar conversas descontraídas. É difícil tirar a atenção deste sofá incrível, mas além dele o espaço genial é marcado por uma decoração repleta de elementos interessantes como o tapete em xadrez, a mesa de centro vermelha e a escada escultural logo atrás. Projeto: Anna Maya & Anderson Schussler.

3. Espaço agradável em tons frescos

Uma decoração suave e fresca é ideal para quem deseja em casa uma atmosfera de tranquilidade. Nesse sentido, um sofá espaçoso em tom de azul bem clarinho é a escolha perfeita. Neste apartamento integrado com uma decoração pautada na simplicidade formal e no minimalismo, a estética contemporânea caminha lado a lado com o estilo dos moradores. Na sala, não somente o sofá aponta harmonia ao conjunto, como também contribuem os elementos horizontais e mobiliário de formas amplas. O resultado é uma paleta impressionante que vai do azul do sofá, passando pelo branco, gelo e alguns pontos destacados de cor com texturas e estampas. Projeto: EL Arquitetura e Interiores.

4. Sofá de formas arredondadas especiais

Voltando a comentar sobre a delícia que pode ser se jogar num sofá macio e encantador, este projeto sem dúvida provoca verdadeiros suspiros. Numa sala fabulosa com cuidado milimétrico em cada detalhe, o ambiente ganha, através de sua arquitetura e mobiliário, uma configuração arredondada que nos remete à um acolhedor abraço. O sofá moderno em formas mais sinuosas traz um conforto sem precedentes! E a decoração recebe ainda, além da base de tons suaves e neutros, pontos de cor como o amarelo, rosa e verde, além de estampas utilizadas com genialidade. Projeto: Anna Maya & Anderson Schussler.

5. Design impressionante!

Pense num ambiente perfeito de sala de estar. Duvidamos que sua imaginação consiga ir tão profundamente além quanto este conceito tão especial e maravilhoso projetado com louvor excepcional. Premiado na Casa Cor MG como o ambiente mais original, o Estar do Foyer desenvolveu-se nos mínimos detalhes para se mostrar um ambiente especial para receber, relaxar ou simplesmente curtir. Com uma harmonia de formas, tecnologias e cores elegantes, o espaço incorporou um sofá longo e contemporâneo. O resultado energético da composição com luminárias e móveis em formas arredondadas somadas às linhas retas do sofá, é de impressionar. Uma forma mais do que interessante de compor a sala através da escolha do sofá e decoração. Fotografia: Henrique Queiroga. Projeto: Mariana Borges e Thaysa Godoy.

6. Sofá em exposição

Com este projeto desenvolvido para a Mostra Casa Cor Santa Catarina, o sofá reinou absoluto. A ideia foi incorporar a premissa do conforto e ampliá-la mil vezes além, resultando num espaço totalmente agradável. Aqui os tons suaves são marcados com xadrez em pêssego e laranja, além de muitas texturas nos revestimentos e tecidos que são verdadeiras obras de arte aos olhos. Aqui o sofá se incorpora à uma estrutura ampla, convidativa, generosa, fabulosa! Uma sala para se demorar no conforto deste sofá incrível. Projeto: Anna Maya & Anderson Schussler.

7. Pufe gigante: um sonho realizado

Trazendo agora uma outra decoração singular e fantástica como nunca vimos igual, é hora de falar em novidade: um pufe gigante! Neste espaço tentador concebido numa residência em São Paulo, os profissionais apostaram sem medo em medidas inovadoras e geniais. Utilizando um sofá confortabilíssimo e pufe gigante, a sala se transformou totalmente. E ainda, além dessa atitude ousada na escolha do sofá, a eleição da cor foi ainda mais além: preto! Sim, uma escolha impressionante cheia de personalidade. E para finalizar, como se não bastasse essas incríveis ideias, o escritório ainda foi além, escolhendo a não menos discreta estampa animal. Genial! Projeto: Cactus Arquitetura e Urbanismo.

8. Amplitude na sala pede amplitude no sofá

Se temos em casa uma sala espaçosa e com uma paisagem espetacular como esta, pensar num sofá à altura é mais do que essencial. Neste caso, os profissionais aderiram a uma estética contemporânea horizontalizada para deixar fluir a visão na altura mediana e abrir destaque para a vista impressionante. Desta forma, o sofá escolhido é de um design de linhas simples e têxteis cuidadosos. Além do sofá, a mesa de centro em vidro também incorpora esta premissa de permitir o olhar através. O grande destaque vai para o excelente bar integrado ao estar e ao tapete de estampa sinuosa e requintada. Projeto: Anna Maya & Anderson Schussler.

9. Rusticidade convidativa

Sala de Estar: Salas de estar rústicas por Vida de Vila
Vida de Vila

Sala de Estar

Vida de Vila

Até mesmo para a equipe do homify é difícil se concentrar em nossos livros de ideias quando temos estas imagens tão perfeitas de modelos de sofá e projetos incríveis que deixam qualquer um com vontade de correr aproveitar umas férias numa casa de praia como esta. Com um bom gosto estarrecedor, esta sala de estar ampla transpira conforto e aconchego. 

Os materiais naturais protagonizam no espaço, como o muro de argila feito em taipa de pilão, o piso em madeira de demolição e todos esses móveis e elementos rústicos e nostálgicos com clima de fazenda. Mas este sofá é o show principal, com uma aparência fabulosa. A cor branca aplicada em seu tecido faz com que seja um sofá de destaque interessante na atmosfera. E ainda por cima remete ao conforto e tranquilidade com muitas almofadas macias. Amamos este ambiente e este sofá! Projeto: Vida de Vila. Fotografia: Evelyn Muller.

10. Espaço e conforto

Apartamento Asa Sul Brasília 2013: Salas de estar modernas por Elaine Vercosa
Elaine Vercosa

Apartamento Asa Sul Brasília 2013

Elaine Vercosa

Este projeto de sala de estar moderna e impressionante é com certeza o espaço mais surpreendente da casa. Um ambiente amplo, espaçoso, com iluminação generosa e muito bom gosto. O projeto da Elaine Vercosa redesenha o sentido da utilização certeira do sofá como ponto chave do projeto, oferecendo momentos de puro conforto e descontração. A sala leva tons suaves, sofá amplo em L, poltronas em cores claras e mobiliário com a presença marcante das linhas horizontalizadas. O destaque vai para a mesa de centro que é fabulosa. Um luxo moderno!

11. Sobriedade que também convida

Finalizaremos este livro de ideias com esta não menos impressionante sala de estar com um sofá especial voltado à recepção e comodidade. A escolha dos materiais trabalhou os tons neutros do cinza e os contrapôs com um universo de conforto representado num sofá gigante notável. A melhor forma de trazer o conceito foi apostando em muitas almofadas acolhedoras e num tapete que se estende por todo o estar. A grande aposta decorativa, no entanto, foi incorporar com inteligência texturas e estampas diferentes ao décor, como nas almofadas do sofá, revestimentos de parede e tapete. Para terminar, a presença do prateado faz um show a parte, transformando tudo num universo de glamour para ser curtido deste sofá incrível. Projeto: Mariana Borges e Thaysa Godoy.

Qual desses sofás gigantes é o mais perfeito?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!