10 mesinhas redondas e práticas para decorar!

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

Que tal escolher uma nova mesa de canto para sua sala de estar? A ideia é sempre bem vinda, pois jamais em nossa casa é impossível arrumar espaço para um objeto tão gracioso e complementar ao design de ambientes.

Uma sala de estar bem decorada é capaz de roubar suspiros dos moradores e visitantes, basta ter bom gosto. Pois é sabido que na escolha dos materiais, revestimentos, móveis e cores, a nossa personalidade deve estar traduzida em forma de estilo e permitir que seja possível atingir um resultado que tenha tudo a ver conosco.

E na hora de decorar nossa casa nova, ou redecorar a antiga, a importância das formas, cores e materiais é fundamental. São esses elementos que construirão um universo de estilo e que podem, independentemente do nosso orçamento, transformar um simples ambiente num local de fácil convívio, expressividade e bom gosto.

Foi pensando nisso que a equipe do homify separou hoje uma dica mais do que especial para sua sala de estar: a mesa de canto redonda!

Com um universo de variações de mesa de canto redonda, sua utilização pode ser bastante prática no dia a dia e ir além do óbvio. Podemos utilizá-la no canto, obviamente, mas também aproveitar a mesa de canto para compor junto aos sofás a segregação de ambientes que não sejam separados por barreiras físicas como paredes e divisórias. Podemos utilizar a mesa de canto também como aparato para pequenos lanches junto à poltronas confortáveis. E até incorporar esta belíssima peça que é a mesa de canto redonda em diferentes tamanhos para que formem uma composição interessante para a decoração.

Após esta breve introdução, nada mais justo do que partir conferir estes 10 incríveis modelos de mesa de canto redonda que separamos aqui para vocês. 

1. Mesa de canto separando ambientes

Voltando a falar sobre segregação de espaços integrados, a mesa de canto aparece como um objeto essencial. Para separar os ambientes, esta residência especial utilizou a mesa de canto em madeira com design delicado ao lado do sofá. Desta forma, e destacado pelo grande sofá estampado, a opção com mesa de canto ficou perfeita para configurar o espaço de convívio e socialização.

2. Mesa de canto no meio da sala

APTO ANTONIO CARLOS: Salas de estar ecléticas por Mauricio Arruda Design
Mauricio Arruda Design

APTO ANTONIO CARLOS

Mauricio Arruda Design

Como dissemos, a mesa de canto não precisa necessariamente estar no cantinho da sala. Se você tiver criatividade suficiente para ousar na decoração, vale incorporá-la de forma mais ousada, como neste projeto inteligente que apostou na ideia de trazer a mesa de canto em diferentes cores e em quantidade, para criar no centro da sala a função da tradicional mesa de centro, só que com um algo a mais! Gostou da ideia?

3. Mesa de canto em madeira

Começaremos então com um projeto icônico projetado para a Mostra Casa Cor MG. Este espaço genial por profissionais experientes é um verdadeiro exemplo de modernidade e excelência. Neste canto especial composto com tons quentes contrapostos com o revestimento em textura azul, as poltronas delicadas recebem a companhia de um modelo de mesa de canto encantador. Composta em madeira com pés curvados, o design desta mesa de canto permite o agrupamento de diferentes tamanhos para a composição de uma espaço único. Projeto: Mariana Borges e Thaysa Godoy. Fotografia: Henrique Queiroga.

4. Mesa de centro em trio

Em composições modernas com um toque tradicional, a mesa de centro é uma companhia certeira. Classicamente incorporada ao lado do sofá, fica perfeita quando recebe uma luminária ou outros objetos decorativos. Nesta sala com tons sóbrios e nobres, a mesa de centro aparece em trio de alturas variadas, no estilo boneca russa. Uma opção extraordinária para quem deseja redecorar com classe!

5. Mesa de centro volumétrica

Nada mais básico do que ser simples. Muitas vezes a resposta para uma decoração genial pode estar na escolha de elementos que saibam fazer o básico para permitir que o resultado seja fabuloso em conjunto. Nesta sala de arrasar, a mesa de centro aparece separando dois longos e especiais sofás gigantes. Seu design de forma simples trata-se de um volume cilíndrico especial para abrigar delicados objetos decorativos. Um charme de mesa de canto numa sala cuidadosa de arrasar!

6. Mesa de canto junto à lareira

Pensando além do óbvio, esta mesa de canto foi incorporada numa ideia pra lá de genial. Com um cuidado interessante, este cantinho junto à lareira foi configurado para garantir momentos deliciosos e aconchegantes. A decoração levou duas poltronas em estampa de cores quentes e ousadas e combinou com uma mesa de canto especial para aparato à leitura ou a até mesmo a um simples e tradicional café quentinho.

7. Mesa de canto redonda e generosa

Saindo de um cantinho pequeno para um espaço amplo e generoso, esta sala especial projetada para a mostra Casa Cor Santa Catarina ousou em cada detalhe. Como vemos, a mesa de canto foi incorporada com vitalidade num modelo bastante grande se comparado aos demais deste livro de ideias. Aqui o revestimento de espelho na mesa de canto dividida em duas peças de tamanhos diferentes ajudou a evidenciar a atmosfera nobre e criativa. Uma solução perfeita!

8. Mesa de canto com espelho

Numa atmosfera clássica como esta, a mesa de canto deixa de ser um simples objeto de uso comum para incorporar-se ao design. Composta em espelho e curvas clássicas, a mesa de canto tornou-se um objeto imperativo na sala. Junto à poltrona Luis XV, forma uma composição que remete ao luxo e suntuosidade característicos de pessoas com um gosto apurado pelo glamour.

9. Mesa de canto ou banquinho?

Trazemos este canto de uma residência decorada com esplendor para comentar uma ideia interessante que é este jogo de mesa de canto com diferentes possibilidades. Ao lado das poltronas vermelhas maravilhosas, um modelo contemporâneo de mesa de canto em dupla foi utilizado compondo com objetos antigos. Já à frente da poltrona, esta ideia de mesa de canto é ainda mais curiosa, com banquinhos trabalhados nesta dupla função. Adoramos a ideia!

10. Mesa de canto delicada

Enfim, para mostrarmos que este objeto mega interessante que é a mesa de canto pode atravessar diferentes formas, modelos e funções, traremos por último uma utilização convencional com um toque certeiro de delicadeza. Neste espaço especial, a mesa de canto tem formas suaves e se faz muito útil para a decoração, enfeitada com objetos graciosos e flores. Amamos o resultado!

Qual desses 10 modelos é o mais especial pra você?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!