Ideias para quartos pequenos

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
homify Escritórios modernos
Loading admin actions …

Hoje na homify apresentamos-lhe algumas ideias para quartos pequenos, com um toque de criatividade e inspiração! O nosso quarto é um lugar único, pessoal e importante em nossa casa, e torna-se especial quando conseguimos tirar todo o proveito do seu espaço e dos seus elementos. É um lugar onde procurámos o silêncio para relaxar ou trabalhar. Assim sendo, os quartos pequenos tendem a ser mais acolhedores e, acompanhando esta tendência, o design veio contribuir para o aumento da qualidade e do conforto destes espaços: sofás que se transformam em camas, armários flexíveis, estantes multi-funcionais, espelhos que recriam o campo visual, entre outros. Explorámos cada vez mais e com a ajuda dos designers que actualmente trabalham para encontrar soluções inovadoras e criativas para o seu quarto. Com um desenho clássico ou moderno, hoje em dia há um leque variado de diferentes opções.

Perante isto, procure descobrir algumas das possiveis soluções que poderá usar em sua casa!

Pequenos espaços, grandes soluções

Saber aproveitar o  espaço do quarto é o primeiro passo para criar algo com criatividade. Não há como negar a importância deste espaço na nossa casa, e o impacto que tem na nossa vida. Quando somos jovens fazemos do quarto  aquele nosso mundo imaginário, onde guardamos todas as memórias, livros, brinquedos, entre outros. No entanto, e à medida em que vamos envelhecendo, ele torna-se muito mais privado e menos mágico. Individual ou partilhado, é no quarto onde podemos descansar, sonhar e carregar as baterias para o dia seguinte. Perante isto, apresentamos-lhe o fabuloso projecto de Nini Andrade Silva, onde a designer de interiores mostra-nos como toda esta tarefa pode ser facilmente realizável. O espaço do quarto é dividido, e os elementos existentes são flexíveis para o habitante. Desde da posição do mobiliário, à escolha dos materiais ou às cores das paredes, este é um quarto que procura definir um estilo próprio.

Para as crianças em casa

Dormitório menina ArkDek Quarto infantil eclético

Um quarto deverá conter um ambiente acolhedor e ser um lugar confortável. No entanto, e se tem uma família numerosa, esta questão poderá ser difícil de resolver. Assim sendo, este projecto do atelier Ivan Cassola, foi pensado para resolver exactamente aquilo que tanto nos incomoda em casa: a falta de espaço. Pensado para os mais pequenos, este beliche é um lugar para dormir, e ao mesmo tempo, para brincar. Uma proposta genial e inteligente, que pretende solucionar os problemas no quarto dos seus filhos!

Para quem trabalha no quarto

Office homify Escritórios modernos

Quando o quarto tem dimensões mínimas, porque não torná-lo num estúdio agradável e com qualidade para trabalhar? Com uma decoração adequada e uma agradável luz natural, qualquer espaço é susceptível de se transformar num local de trabalho. Hoje em dia, um quarto não só existe para que possamos descansar, pois trabalhar a partir de casa já é possível, e este tipo de vida está-se a tornar uma necessidade nos dias que correm. No projecto de Cassidy Hughes, o designer procura jogar  com as sensações e o equilíbrio estético. Em geral, as paredes brancas são uma solução eficaz para criar uma ideia de espaço maior. Podemos também dar um toque nos tecidos: almofadas, colchas, entre outros… no entanto, tente não sobrecarregar muito o espaço visual.

Use os espelhos e os restantes elementos

Marylebone, LEIVARS LEIVARS Quartos modernos

A designer Rebecca Leivars apresenta uma óptima ideia para quem procura decorar o seu quarto pequeno: o uso de espelhos nos armários. Usando estes elementos, em qualquer espaço, conseguirá criar a ilusão de um interior mais espaçoso, e com mais luz natural. Observe o interior deste quarto, relativamente pequeno. Os espelhos  nos armários provocam uma amplitude visual no espaço físico, fazendo com que o local pareça maior. No entanto, tome atenção: por vezes, dispor de todos os seus objectos pelas paredes do seu quarto é apenas desnecessário. 

E se optar por um estilo mais minimalista,  onde os elementos existentes não têm grande impacto no quarto? Veja este artigo que temos para si!

Para os mais desportivos

Cachecóis, guarda-chuvas, bonés, bolsas, casacos…

Existem muitas outras coisas que podem ser penduradas, mas se realmente quisermos guardar a nossa bicicleta dentro do nosso quarto… como poderíamos fazê-lo sem ocupar muito espaço? Esta questão deixa tudo um pouco mais complicado. Assim sendo, a proposta que apresentamos em seguida, da autoria de Sebastian Bulowius, chama-se Bikedrobe. Este elemento é um simples cabide de parede, no entanto, poderá pendurar ai a sua bicicleta. Uma excelente solução para quem precisa de espaço no quarto, pois este elemento é capaz de suportar o peso da bicicleta, sem ocupar muito espaço na superfície onde se encontra.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista