10 tendências de mesas redondas

Júnior Milério Júnior Milério
Loading admin actions …

Na hora de escolher uma mesa de jantar, o ideal é não considerar apenas a beleza da mobília. Conforto é a principal característica a ser avaliada, assim como para os demais móveis da residência. Mas em uma mesa de jantar, além da refeição, podem acontecer longas conversas em família ou entre amigos. E mesas de jantar podem ser feitas de vidro, madeira, pedras, alumínio, entre outros materiais. Além disso, mesas de jantar podem ter inúmeros formatos e desenhos. Para inspirar você com belas mesas de jantar, o homify separou aqui dez opções de mesas de jantar redondas. Por que redondas? Porque esse tipo de mesa é versátil, tanto na localização do móvel no ambiente, quanto na quantidade de pessoas que podem ser acomodadas lado a lado. Quando pesquisar por mesas de jantar, repare nos detalhes. Uma costura mais bem feita ou um tecido mais fácil de limpar podem realmente fazer bastante diferença no dia a dia. E lembre-se de que, acima de tudo, conforto e eficiência devem prevalecer.

Mesa de vidro, cadeira de madeira

A base de ferro, o tampo de vidro e as poltronas feitas de madeira e tecido fazem dessa mesa de jantar um objeto decorativo completo por si só. O desenho da mesa de jantar remete a um design bem feito, algo que pode realmente agregar valor ao ambiente da casa. O conforto é inegável além de um belo item de decoração para a sua sala de jantar.

Moderninha

Jovial, essa mesa de jantar redonda pode ser uma boa ideia para residências menores, que precisam otimizar o espaço. Nesse projeto, a mesa de jantar está ao lado da sala, à direita, sem divisórias, mas com bastante conforto entre um ambiente e outro. As cadeiras, que na realidade mais se parecem com poltronas, são pequenas, mas confortáveis por conta do estofado e dos braços e encosto. O armário vintage ao lado da mesa de jantar dá charme ao ambiente decorada com tijolos à mostra na parede.

Transparente e luxuosa

Salas de jantar ecléticas por homify

Essa opção de mesa de jantar é interessante e encanta praticamente todo mundo. A mesa feita de vidro é fácil de limpar e o tom diferente das cadeiras faz um contraste sutil e clean, que combina com o lustre e o ambiente minimalista. O encosto das cadeiras garante conforto, assim como os braços. O material do conjunto permite combinar com cadeiras de outras cores em uma futura renovação da mobília.

Sutileza campestre

Chalé Clube de Campo de São Paulo/SP - II: Salas de jantar rústicas por Renata Romeiro Interiores
Renata Romeiro Interiores

Chalé Clube de Campo de São Paulo/SP – II

Renata Romeiro Interiores

O design das cadeiras desse conjunto de mesa de jantar também tem destaque. Um dos benefícios de uma mesa de jantar redonda é que ela pode ser deslocada facilmente para diversos pontos do cômodo, inclusive em um canto do ambiente, como nesta foto. A decoração por sua vez fica por conta de quadros nesse projeto, e uma planta delicada completa o estilo rústico, juntando madeira e natureza. Um carpete no chão é suficiente para finalizar a decoração simples, mas nem por isso desinteressante.

Madeira maciça

Casa da Floresta: Salas de jantar campestres por Ferraro Habitat
Ferraro Habitat

Casa da Floresta

Ferraro Habitat

Uma mesa de jantar de madeira maciça é tradicional e desejada por muitas pessoas. Mas uma mesa de jantar redonda e de madeira maciça ganha ainda mais charme, principalmente se for menor, acomodando entre duas e quatro pessoas. As cadeiras nesse jogo de mesa de jantar são quase poltronas, com o estofado e o conforto que oferecem. Uma refeição servida nessas condições pode elevar a sua sala de jantar ao patamar semelhante ao de um bom restaurante.

Aposta certa

Mesa Saarinem e pendente com tecido Missoni Home: Salas de jantar minimalistas por Helô Marques Associados
Helô Marques Associados

Mesa Saarinem e pendente com tecido Missoni Home

Helô Marques Associados

Branca e nem por  isso básica. Uma mesa de jantar redonda e branca pode parecer simples, mas na realidade é a certeza de não errar. As cadeiras podem ter um desenho diferente ou até mesmo convencional. No exemplo desse projeto, do escritório Helô Marques Associados, de São Paulo, o lustre protagoniza no ambiente. Repare que ele destoa do ambiente monocromático e empresta seu colorido para contrastar no ambiente. A mesa com base central dá liberdade para as pernas enquanto é servida uma boa refeição.

Preto básico

Adega: Salas de jantar ecléticas por ArkDek
ArkDek

Adega

ArkDek

A mesa de jantar redonda pode ser facilmente adaptada aos diversos ambientes e, nesse caso, está ao lado da adega, o que facilita a degustação de rótulos bem armazenados e escolhidos por você. O estofado em couro torna as cadeiras mais resistentes ao desgaste natural e facilita a manutenção cotidiana. A mesa de jantar da foto poderia ser apelidada de tubinho preto, já que é pequena, compacta e bastante versátil. Pode ser usada como mesa de jantar, claro, mas também uma bela mesa para tábuas de queijos e taças de vinho.

Clássica

Em conjunto de mesa de jantar, as estrelas podem ser as cadeiras. Estofadas e bem desenhadas, as cadeiras dão conforto para aproveitar um dos momentos mais prazerosos do dia, a hora de se alimentar. A cor sóbria garante ainda mais destaque ao design. O mobiliário feito de madeira combina ainda com o quadro decorativo com tema campestre. A iluminação bem feita, assim como a cristaleira próxima da mesa de jantar, completam o projeto de uma sala de jantar bonita e eficiente.

Mesa com sofá

Uma mesa de jantar redonda é aquela que, independente do seu tamanho, sempre tem um canto para mais um. E na hora de acomodar mais uma visita à mesa, um banco a mais e até mesmo um sofá pode servir de apoio. O design nesse ambiente também fala mais alto, garantindo estilo e personalidade. A luminária ajuda na decoração da sala de jantar que, junto com um quadro que contrasta sua cor com o preto da mesa, deixa tudo sóbrio e elegante.

Tradição

Salas de jantar clássicas por Belsize Architects
Belsize Architects

Park Village West

Belsize Architects

A clássica, tamanho família, imponente e tradicional mesa de jantar redonda e feita de madeira em um desenho simples e que nunca sai de moda. Esse é um modelo de mesa de jantar ideal para um almoço de domingo ou uma comemoração familiar ou entre amigos. Em uma mesa de jantar com essas dimensões, você pode servir de um simples café da manhã a quitutes em uma festa de aniversário, repleta de convidados ao redor.

E o que você prefere? Uma mesa de jantar redonda ou quadrada?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!