Corredores e halls de entrada  por Olivia Aldrete Haas

6 ideias sensacionais para decorar halls de entrada pequenos

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Qual é a primeira imagem que os seus convidados veem ao entrar em sua casa? Essa é a melhor vista que você pode mostrar? É o conceito que você quer dar a sua casa? Às vezes damos pouca importância para o hall da nossa moradia, mas ele não é apenas uma passagem e representa, à primeira vista, tudo o que o nosso lar tem para oferecer.

Por se tratar de um lugar localizado no meio do caminho, o espaço disponível pode representar uma desvantagem já que a decoração sempre dependerá da área que temos livre. Por isso, mesmo que você tenha uma ideia em mente, pode ser que ela precise ser adaptada. 

No entanto, a versatilidade desse ambiente nos permite decorá-lo de muitas maneiras e estilos diferentes. Neste livro de ideias, nós selecionamos seis desenhos diferentes para você aproveitar ao máximo este pedacinho de sua casa. Seja bem-vindo.

1 – Use um móvel colorido e uma escultura bacana

Nós amamos a decoração deste ambiente. Com apenas uma escultura de arte moderna em frente à entrada, ela conseguiu nos transportar para as salas dos melhores museus contemporâneos de todo o mundo. Embora seja bem pequeno, toda a força do lugar está centralizada neste conjunto de gavetas e espelho, em que a escultura é a estrela do espaço.

A combinação de madeira branca e cinza deixa o local com uma aparência moderna, limpa e sóbria, resultando em uma imagem elegante e impecável, sem sobrecarregar.

Para fechar o cenário, foram instaladas luzes LED ao redor da parede que, sem dúvida, destacam ainda mais a trinca formada pela escultura, pelo móvel e pelo espelho.

2 -Cores vibrantes e um aparador

O estilo mediterrâneo é baseado no aproveitamento de luz natural para iluminar o ambiente em abundância, uma das características das regiões costeiras da Espanha, Grécia, Turquia, Itália, e norte da África. Para incentivar esta luminosidade, é comum o uso de cores que ajudam a intensificar a luz. O branco e o azul estarão sempre presentes, resultando em espaços muito acolhedores e claros.

Na concepção de um corredor mediterrâneo, você não pode cometer o erro de sobrecarregar o local com acessórios e elementos decorativos – o calor deve ser transmitido pelas cores e luz.

Por outro lado, a finalidade este tipo de decoração e trazer a natureza para dentro de casa e, por isso, é preciso exibir a mesma paleta de cores do meio-ambiente. Um exemplo é este belo design da Muebles Mucor, em que o azul e branco, combinados com a madeira, refletem a cor das ondas quebrando na areia.

3- Aparador rústico e vasos

Quando você não tem uma luz natural em qualquer área da casa, uma solução pode ser usar tons claros e neutros para ajudar a transmitir uma sensação de mais claridade.

Se você souber como fazer uma decoração apropriada, a cor branca nas paredes é sempre um bom recurso. Caso contrário, fique atento pois o branco pode deixar o ambiente com um ar muito pobre e vazio. Por outro lado, para esconder a falta de luz natural, é preciso evitar congestionar a sala com acessórios que não tenham uma utilidade clara. Divãs, luminárias de chão e esculturas são proibidos. É vital manter o número mínimo de itens para não saturar o espaço.

No projeto da Mármoles Ark, temos uma mesa de madeira com linhas harmoniosas que está adornada por alguns vasos e um quadro dourado em acabamento metálico. O quadro faz o papel de um espelho e ajuda a deixar o espaço mais luminoso.

4 – Uma poltrona para tirar os sapatos

Corredores e halls de entrada  por Equipe Ceramicas
Equipe Ceramicas

Caprice Cream, DECO Loop Pastel 20x20

Equipe Ceramicas

A ideia de um local campestre, longe da cidade grande, sempre traz consigo uma sensação de calma e tranquilidade. Assim, parece-nos uma grande ideia transmitir esses sentimentos em nossa casa através da decoração do hall.

Neste luminoso projeto da Equipe Cerámicas, encontramos detalhes encantadores que, sem ser numerosos ou chamativos, trazem um sentimento de harmonia e paz ao ambiente. A textura do piso, combinada com a clareza das paredes e  com a entrada de luz natural, desenha uma aura especial no local.

A opção pelo mobiliário vintage trouxe uma sensação nostálgica. E, juntamente com as flores e plantas, transformou este hall no cenário perfeito. Seja bem-vindo a esta casa que promete uma experiência inesquecível.

5 – Peças coloridas e fotos

O estilo eclético permite uma grande combinação de elementos que torna o espaço um ambiente único e peculiar. Já que, a ausência de uma regra definida permite que sejam adicionados acessórios cheios de personalidade. Também é verdade que, para alcançar um resultado eficaz, é preciso ter cuidado para manter um diálogo harmonioso entre os diferentes elementos envolvidos no projeto.

Em um hall, podemos jogar com notas de cor, peças de arte originais e fazer uma atmosfera divertida, mas sem perder a mão. Este é o caso do PDV Studio di Progettazione, que conseguiu criar uma atmosfera alegre, sensacional e colorida.

Enquanto a prateleira de vidro preta funde-se com fotografias em preto e branco, o vaso dá um toque surpreendente para esta pequena sala. Por último, a parte da parede em roxo é responsável pela delimitação de uma escultura de mármore preto, como se fosse um museu.

6 – Quadros, espelhos e revestimento especial

O estilo industrial começou ao longo da década dos anos 60 e foi integrado às nossas casas atráves de materiais, texturas e acessórios. O estilo destaca o aspecto mais natural da decoração, proporcionando uma personalidade especial aos ambientes.

Se você não consegue resistir a esta crescente tendência, recomendamos que você aposte nas paredes de tijolo, em detalhes de metal, vidro e madeira (pouco tratada). Estas são algumas das dicas que conduzem ao sucesso.

Neste belo hall, em que a decoração foi olhada com mais cuidado, a essência urbana e  industrial foi conquistada através de uma estética mais estudada. Os graffitis nas paredes, combinados com o piso de concreto polido, conseguem que este hall, desenhado por Alexander Krivov,  nos transporte para a face mais criativa das metrópoles.

Qual destes estilos combina mais com você? Conte pra gente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!