Suite casal:   por SD arquitetura & Interiores

Simples, mas lindo, apê de 70 m² tem decoração onde cabe tudo

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Apartamento pequeno não é sinônimo de má qualidade de vida e de falta de espaço para receber os amigos. Com um bom projeto de interiores é possível ter ambientes compactos, mas funcionais e confortáveis, descolar um espaço para receber os amigos e ainda criar meios de fazer os ambientes parecerem mais amplos. Não acredita? Este apartamento de 70 m² serve de inspiração para quem busca ideias de como aproveitar cada metro quadrado do seu apartamento.

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos do projeto de decoração deste apartamento compacto, mas que aproveita cada metro quadrado e proporciona aos moradores praticidade, conforto e ambientes cheios de estilo? Então aprecie cada detalhe deste apartamento e as imagens a seguir. O projeto de interiores é assinado por SD Arquitetura e Interiores.

Sala de estar

Se você acompanha nossos artigos regularmente, sabe que não existe espaço pequeno ou ruim, o que existe são espaços mal aproveitados. Aqui não é diferente, a sala é pequena, mas como está integrada à sala de estar parece mais ampla do que é. Além disto, o mobiliário compacto e adaptado ao ambiente, com destaque para o conjunto do painel de madeira e para o rack de madeira, feitos exclusivamente para o projeto, agregam conforto e funcionalidade ao ambiente. O tapete macio garante a sensação de aconchego.

Se sua sala também é pequena e você tem dificuldades de incrementar as qualidades do ambiente, então leia este artigo com dicas incríveis para decorar salas pequenas.

Cozinha

A cozinha é um dos espaços mais importantes de uma casa. Na cozinha não dá para desperdiçar espaço e nem para abrir mão da funcionalidade. O projeto integrou a cozinha ao living room através de uma bancada, que serve de barzinho. A abertura da cozinha para o living room criou uma sensação de maior amplitude espacial, tornando o espaço mais agradável. Na cozinha predominam as cores neutras, que reforçam a atmosfera clean do ambiente, desde o piso de porcelanato ao revestimento de ladrilhos brancos. Os armários e nichos superiores otimizaram muito bem o espaço.

Sala de jantar

Na sala de jantar podemos constatar mais uma ótima ideia, a sempre eficiente solução do painel de espelho, que amplia a sensação de profundidade especial e dá um toque de sofisticação ao ambiente. Além disto, o espelho ajuda a integrar a cozinha ao ambiente. O painel dialoga com o aparador revestido de espelho, situado no hall de entrada. Complementam o décor da sala de jantar a mesa de suporte de madeira e tampo de vidro, as cadeiras de madeira e um belo lustre de estilo provençal, para dar um toque de elegância ao ambiente.

Terraço gourmet

A vida social é indispensável para uma ótima qualidade de vida. Mesmo quem mora em um apartamento não abre mão de receber os amigos com conforto e estilo. Pensando nisto, o projeto transformou o pequeno terraço do apartamento em um espaço gourmet, para receber os amigos e familiares em um clima informal e descontraído. A decoração é discreta e prioriza justamente a informalidade. A churrasqueira é revestida de ladrilhos que imitam tijolinhos à vista, a bancada da pia é revestida de granito e um armário branco complementa o décor do ambiente.

Lavabo

O lavabo prioriza a discrição e a funcionalidade, mas não descuida da elegância. Um dos destaques da decoração é o papel de parede de listras verticais de tons neutros, que agrega charme e delicadeza ao ambiente. O lavatório conta com armários planejados de madeira, com uma bancada de granito na cor preta e com uma cuba de apoio retangular, simples, mas que não passa despercebida.

Mais informações sobre projetos de banheiros, você encontra aqui.

Suíte do casal

Todo mundo sabe que a presença de materiais naturais como a madeira tornam os ambientes mais aconchegantes. A suíte do casal também ganhou elementos em marcenaria personalizados, feitos exclusivamente para o projeto, com destaque para o painel de cabeceira da cama, que dialoga com as portas do armário, e para a bancada compacta, mas funcional, que serve como criado-mudo e como área de trabalho. Para criar uma sensação de maior profundidade visual, novamente o projeto recorreu ao uso de espelhos, criando um generoso painel espelhado, que realça a elegância e a sofisticação do ambiente.

Quais destas ideias mais lhe inspiraram para incrementar a decoração da sua casa ou do seu apartamento?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!