Casas  por RIBA MASSANELL S.L.

Casinha de 80 m² simples e agradável vai te encantar

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

É impressionante como uma casa pode oferecer uma diversidade de sensações. Esta linda residência rústica de 80 m² tem um projeto arquitetônico simples, mas muito confortável e com aquele clima de que o fim de semana é eterno. 

casa foi projetado como um lugar para escapar da agitação da cidade, com um interior simples e acolhedor. Assim conseguiu expressar através da seleção de materiais uma decoração modesta, mas cheia de personalidade.

Esse retângulo combina bom gosto, simplicidade, além do uso da madeira de forma diversificada e harmoniosa, como principal elemento na construção. A matéria prima foi utilizada em diferentes formas. A partir da estrutura de alojamento para o seu revestimento exterior, diferentes tipos de tecnologia e processos de construção foram implementados para incorporar este projeto sustentável. 

Entrada principal

Casas  por RIBA MASSANELL S.L.
RIBA MASSANELL S.L.

CASA CON ESTRUCTURA MADERA

RIBA MASSANELL S.L.

O plano frontal da caixa mostra uma arquitetura totalmente funcional e simples, combinando profundos, cheios e vazios e os nobres para criar um rústico e clássico materiais de design. Com um grande bem-vindo da varanda, a fachada principal da casa é confortável e acolhedora. Combina madeira, azulejos e painéis de cimento. 

Varanda de boas-vindas

Cruzando o limiar da varanda, entramos em uma área longa coberto que recebe os hóspedes e também funciona como um local de lazer, com cadeiras confortáveis e uma pequena mesa para o café da manhã. A partir desta perspectiva, vemos o elaborado habitação estrutura de madeira, trabalhado a partir de vigas e colunas resistentes. Contrastando as paredes brancas, o chão é coberto por cerâmica num tom marrom claro. 

Uma estadia calorosa

Salas de jantar  por RIBA MASSANELL S.L.
RIBA MASSANELL S.L.

PUERTA ENTRADA Y COMEDOR

RIBA MASSANELL S.L.

Quem abre a porta da frente depara-se com a área em formato da letra R. O interior recebeu os mesmos tons e materiais da varanda. As paredes imitam o tom branco das fachadas, tornando esta pequena casa de apenas 80 m² espaçosa e luminosa. Graças à seleção de mobiliário e decoração simples, a principal área social funciona de forma harmoniosa.

O projeto do arquiteto Riba Massanell S.L, localizado em Vilafranca del Panedes na Espanha, simplesmente deixou a pequena residência um sonho!

Uma bela sala de jantar

Outro ponto de vista desta casa permite observar o resto do salão principal, onde a sala de estar confortável, decorado por uma caixa colorida e branco lâmpadas. Separada por uma parede logo atrás da sala de jantar, temos um olhar cozinha moderna na parte de trás da sala.  Com tons claros e neutros, cozinha e área social são unificados através do uso de branco e continuidade do teto de madeira. A altura máxima situa-se neste espaço, enquanto que a inclinação é dirigida para a área da cozinha.

O toque moderno

De aspecto moderno em comparação com o resto da casa, da cozinha trabalhou como L , dirigindo um conceito minimalista e sofisticado, combinando peças de cores monocromáticas e linhas simples. O topo Formica branca de vidro de quartzo preto e painel criar um conjunto impressionante e moderno, com espaço de armazenamento suficiente e fazer o máximo de este pequeno espaço. Sem deixar de lado a área para café da manhã, a pousada destinada para este fim foi anexada à parede oposta, com um pedaço dobrável que permite a livre circulação dentro da cozinha enquanto ele é não usado.

Quarto delicado e tranquilo

Para terminar o passeio, nós chegamos ao quarto principal da casa: A estadia azul sereno e cores brancas para suas paredes, relaxante e agradável combinação para evitar sobrecarregar o quarto. Neste caso, eu queria a utilizar têxteis, tanto roupas de cama e cortinas, como personagens e elementos do enredo prestados e textura para  o quarto , deixando os brancos - paredes caiadas contrastando com o belo tecto de madeira. 

O pequeno tamanho desta casa sabia maximizada para alcançar uma arquitetura rústica e contemporânea, com espaços funcionais e estilo cheio.

Detalhes

Casas  por RIBA MASSANELL S.L.
RIBA MASSANELL S.L.

FACHADA LATERAL

RIBA MASSANELL S.L.

Se você reparar bem, verá que a casa foi construída de maneira simples, mas resistente. As paredes receberam tinta branca, contrastando com a a estrutura da varanda e o teto de telha. A cobertura acentua a aparência charmosa, mas também mostra que não são necessários muito investimento ou materiais custosos para construir a própria casinha. 

E aí? Gostou do projeto da pequena casinha? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!