Top 10: criados-mudos para quartos

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

criado-mudo é super importante no quarto e pode ser um móvel charmoso ou somente funcional, claro que tudo depende dependendo do estilo do quarto. É importante que esse móvel traga praticidade e ao mesmo tempo ele “converse”com a cabeceira, podendo ser do mesmo material, ou de uma cor neutra ou contrastante, ganhando destaque no ambiente. Além da cor e do material, pense o que vai ser disposto na lateral da sua cama: abajur, livros, caixinhas, vasos de planta, etc… Vale tudo pra deixar esse cantinho de apoio sempre bonito e organizado do seu jeito.

São muitas formas, tamanhos, texturas disponíveis no mercado, sendo possível ter a liberdade de optar por uma peça que satisfaça a sua necessidade e que tenha seu estilo e personalidade. Você pode escolher entre ousar na decoração com modelos de design mais arrojados e cores fortes e chamativas, que animam e dão uma cara moderna ao cômodo, ou se preferir  não querer arriscar muito, utilizar modelos mais clássicos com formato padrão e que embelezam e trazem simplicidade para o ambiente.  

Vale tudo para decorar com charme e delicadeza o seu cômodo preferido.

Este artigo está recheado de boas opções de criado-mudo para você se inspirar!

Dupla colorida

Neste cômodo moderno, projetado pela arquiteta de interiores, Thaisa Camargo, a mistura de materiais e cores trazem uma atmosfera alegre e bem divertida. A cama de cor branca se conecta com o painel de madeira aplicado a parede ao fundo e juntos fazem uma bela composição, trazendo uma clima mais acolhedor ao quarto. A dupla de mesas com design colorido e moderno, adaptadas como criado-mudo, ganham um harmonioso foco de luz  e se destacam com beleza no ambiente. 

Repaginado

Que tal dar uma repaginada nos móveis antigos e reutilizar com estilo? Neste quarto assinado pela arquiteta Juliana Fabrizzi, a ideia é trazer um toque de antiguidade ao ambiente. O criado-mudo tem versão em madeira com pintura desgastada e traz um charme especial para a lateral da cama. Com estilo rústico, este modelo em tamanho menor, se encaixa perfeitamente no espaço e ainda apoia seus objetos com muita graça e estilo. 

Espelhado

Apartamento Itaim: Quarto  por Lore Arquitetura
Lore Arquitetura

Apartamento Itaim

Lore Arquitetura

Neste quarto de casal decorado com cores neutras e mais escuras, vale apostar em um mobiliário que se chame a atenção e adicione requinte. Este criado-mudo com revestimentos em espelhos, é o item ideal para trazer sofisticação e elegância para o cômodo.

Na cor laranja

Para um ambiente com decoração clean e que exala conforto, uma boa alternativa na decoração é optar por objetos mais simples, mas com um diferencial que faz esses itens se destacarem no ambiente: a cor. Trazer um toque colorido, misturando com mobiliários em cores mais sóbrias e neutras, traz um ótimo visual para o cômodo. O criado-mudo em laca na cor laranja, e com revestimentos em material cromado nas laterais, realça e traz um chame especial na decoração. O ambiente monocromático ganha vida com essa peça que equilibra com estilo a decoração do quarto.

Tom pastel

Para compor a decoração de um quarto que possui uma decoração mais neutra, escolha objetos com cores que alegram de forma divertida o ambiente, uma boa alternativa é o criado-mudo em tons pasteis, essa tonalidade em móveis de decoração, são uma forte tendência, e deixam o espaço com uma clima mais moderno e de visual encantador, com cores delicadas que realçam na decoração. É o que mostra este ambiente assinado por Lovisaro Arquitetura e Design.

Industrial

Neste cômodo de estilo industrial onde todos os elementos traduzem criatividade com suas linhas retas e simples, o criado-mudo adere ao estilo do ambiente com formato arrojado e fugindo dos padrões mais comuns para este móvel. Este modelo em ferro na cor branca, imita os armários de vestiário, trazendo um estilo mais sóbrio e irreverente para o dormitório. 

Design diferente

Quarto  por Obi Furniture
Obi Furniture

Space bedside table

Obi Furniture

Para ambientes om estilo mais contemporâneo, vale a pena postar em um mobiliário com design mais arrojado, para criar uma decoração mais inusitada e diferente. Este criado-mudo em madeira com design compacto e diferenciado, possui prateleiras internas, que ajudam a organizar os itens mais úteis como livros, a caneca, o celular ou apenas uma linda luminária para decorar e auxiliar na iluminação do cômodo. O modelo recebe um alegre tom de amarelo,  que chama a atenção e destaca a decoração para um canto específico do quarto, tornando-se uma peça prática e importante e com forte apelo visual. Este lindo criado-mudo foi desenvolvido pela marca inglesa Obi Future.

Madeira nobre

Quarto  por MG12
MG12

SOFIA bedside table

MG12

Para um ambiente mais limpo com uma decoração fria e séria, escolha um mobiliário que combine com essa atmosfera, mas que aqueça o ambiente, incluindo um toque moderno e atual. O criado-mudo em madeira com círculos esculpidos na sua base, cumpre bem o papel decorativo no cômodo, e adiciona um pouco de naturalidade para o ambiente mais neutro. Seu design versátil, com uma base mais larga e uma prateleira na parte inferior, funciona como um bom auxílio e acesso ao objetos pessoais, logo ao lado da cama.

Brilho dourado

Quarto  por Ociohogar
Ociohogar

Aurum de Dissery

Ociohogar

Em um dormitório com estilo clássico, vale colocar um pouco de ousadia e cor na decoração do ambiente, apostando em um mobiliário com design clássico, mas com uma cor ousada e imponente. O criado-mudo na cor dourada ganha um poderoso destaque no quarto, transmitindo luxo e elegância com uma cor exuberante. Para complementar essa atmosfera adicione uma luminária chic, para criar uma iluminação indireta e realçar ainda mais a cor da peça. 

Rústico e conceitual

Quarto  por decoraCCion
decoraCCion

Mesillas que no son mesillas. Foto: Patricia Gallego para Mí Casa. HEARST magazines I España.

decoraCCion

Para um quarto com decoração mais rústica, escolha móveis que falem a língua do ambiente e que expressem esse clima natural, sem perder a modernidade. A dupla de mesas de cabeceira feita com troncos de madeira em tamanhos distintos, recebem uma pintura em tinta brilhante na cor preta, para exalar um ar mais moderno, sem perder a rusticidade do material. As peças juntas no ambiente, formam uma criativa e agradável mistura de estilos, e são elementos criativos que se destacam e apresentam um visual único para o ambiente. 

Qual desses criados-mudos são perfeitos para o seu quarto? Comente aqui.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!