Arquitetura sustentável e grandes volumes

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Desta vez, o nosso homify 360º é sobre um projeto arquitetônico espetacular. A casa de hoje está localizada na Cidade do México e foi desenhada por profissionais mexicanos da Architecture Group. Esta magnífica casa é caracterizada por volumes bem abertos para o jardim e terraço. Aliás, este projeto possui um design encantador que nos permite apreciar a verdadeira essência da arquitetura contemporânea. A criatividade de mescla com o profissionalismo e com a liberdade de design. Além disso, esta casa que você está prestes a conhecer é uma propriedade completamente sustentável. Todo o seu processo de construção foi muito rápido e nada complicado. Pode-se dizer que este é um dos poucos projetos que teve o seu desenho inicial utilizado até o fim sem qualquer alteração! Não perca a oportunidade de ver mais!

A fachada discreta rodeada por árvores

Nesta primeira imagem que vemos, percebe-se que a fachada principal foi direcionada para o melhor ângulo do terreno. Feita de concreto exposto e acaba com pedra calcária, esta casa é totalmente fechada no seu exterior o que permite privacidade aos proprietários. 

Jardim central aberto à vida e a natureza!

Casa Dalias é composta por dois volumes geométricos distintos. Ambos construídos em tons de bege feitos com calcário fino que se conectam através de uma pérgola de madeira com pé direito duplo, que é o destaque principal da casa. 

Aqui, o oposto da fachada é observado: totalmente aberta! Além disso, o terraço, jardim e piscina são projetados de tal forma que exibem excesso de luz natural 

O maravilhoso jardim

Um espaço com terraços, piscina e jardim é o que vemos nesta foto. Importante no projeto era integrar o interior com o exterior.

O objetivo principal era que o espaço externo fosse unificado sem que fosse obvio perceber onde começa um ambiente e termina o outro. 

A casa é dominada por cores neutras o que proporciona um balanço entre o extremo azul e verde do gramado e da piscina. 

Os terraços cobertos

Como mencionado acima, o jardim, a piscina e o terraço foram projetados para receber luz e ar fresco. No entanto, era importante que alguns espaços fossem parcialmente cobertos para que oferecesse conforto aos proprietários durante dias de mau tempo. 

A moderna cobertura implementada faz com que o terraço seja iluminado e receba luz do sol devido a sua semi cobertura metálica. 

Um corredor que liga dois volumes

Nesta imagem vemos em mais detalhe o lindíssimo telhado de vidro que se conecta entre os pilares dos dois volumes que se intercalam. O corredor de granito escuro é um elegante e importante detalhe que enriquece ainda mais a arquitetura desta propriedade. 

As cores neutras, muito estilo

Como observado nas imagens anteriores, a casa é dominada por cores neutras,  suas paredes foram revestidas com cerâmica e limestone bege. O piso de granito escuro cria profundidade e traz um aspecto elegante e rico para os interiores. 

Essa escolha de acabamento permitiu que os profissionais pudessem abusar de tons claros e neutros como bege e marrom para a decoração. 

Uma cozinha moderna, para uma casa moderna

Naturalmente uma casa como esta, não poderia ter uma cozinha simples e sem graça! Assim os profissionais não desapontaram e projetaram uma cozinha de revista! Os interiores foram revestidos com acabamento da mais alta qualidade, assim como um belo balcão de granito bem ao centro desta linda cozinha. 

Lá em cima, cristal puro

Vale ressaltar que, em termos de sustentabilidade, a Casa Dálias, tem uma proposta ideal para todos os cômodos! A temperatura desta casa está sempre ambiente e proporciona uma sensação agradável para quem anda e habita os interiores. O grande uso de vidro dá aos ambientes uma maior luminosidade durante o ano inteiro. 

Dormitórios com luxo e conforto

A casa tem vários quartos,e neste podemos observar alguns dos detalhes escolhidos pelos proprietários para a decoração. Além de muito amplo, o quarto na verdade, é tão grande de foi feito uma pequena área de estar e de trabalho. Além de muitas peças assinadas por designers de móveis. Um luxo total! 

Casa sustentável, que brilha no escuro

Finalmente, vamos mostrar uma ultima imagem desta magnífica residência ao cair da  noite. Digno de nota é saber que todos os sistemas eléctricos são automatizados casa, incluindo iluminação, áudio, vídeo, segurança, aquecimento e persianas. Também foram implementados células solares para aquecimento da água da piscina, uso doméstico e aquecimento radiante. E por último mas não menos importante: a Casa Dálias, tem um sistema de águas residuais recicladas para a irrigação, bem como um sistema de vários filtros artísticos para purificação de água. Um moderno, amplo e sustentável lado, residência no meio da cidade grande.

Brilhante, não?!

O que você mais gostou nesta casa?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!