Cozinhas modernas por Paula Mariasch - Juana Grichener - Iris Grosserohde Arquitectura

Uma reforma incrível transformou essa casa por dentro e por fora

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

É impressionante a transformação passada por esta casa em Buenos Aires. Um casal optou por reformar sua casa depois de muitos anos, quando a mesma encontrava-se com aparência de total abandono. As imagens de sua situação anterior nos fazem duvidar que alguém realmente vivia aí, porém a realidade após a reforma nos faz desejar uma casa como essa!

Sob o comando dos arquitetos Paula Mariasch e Augustín Vital, o casal ganhou uma casa nova sem precisar contratar um caminhão de mudanças. Os arquitetos transformaram completamente essa residência introduzindo soluções modernas a uma arquitetura que estava caindo.

Confira o resultado a seguir! 

Antes: fachada dos fundos

Verdade que essa casa carregava em si muita história e certo charme de uma arquitetura mais tradicional e típica da região, porém a situação de descuido a deixou ultrapassada. O aspecto antigo era notável em suas cores, tons rosados e pálidos deixavam a Casa Jufré ainda mais antiquada. Para a reforma, essa residência trazia muitas oportunidades, como um terraço no nível superior, um jardim aos fundos e um pátio lateral. 

Depois: um moderno pátio interno

Agora o pátio lateral é um ambiente coberto integrado aos ambientes interiores e funciona para abrigar a nova circulação vertical da casa. Graças a sua incorporação, foi possível criar um pé direito triplo e conectar visualmente os três pavimentos, além de garantir um espaço de circulação amplo, iluminado e ventilado. Os acabamentos são contemporâneos, simples e elegantes. 

As aberturas do pátio para as áreas sociais não possuem batentes ou caixilhos, dando um aspecto original e moderno ao ambiente, assim como a escada leve que combina uma estrutura metálica a patamares em madeira.

Antes: pátio lateral em desuso

Uma das grandes oportunidades encontrada pelos arquitetos foi o pátio lateral. Antes não tinha utilização nenhuma, e portanto foi alvo de uma grande transformação. Tal espaço foi incorporado ao interior da residência, colaborando para sua ampliação e melhor iluminação natural.

Está em busca de idéias para renovar o jardim da sua casa? Confira algumas dicas que preparamos para você!

Depois: um corredor envidraçado

Muito de sua arquitetura foi modificado em prol de mais espaço e iluminação. A casa modernizou-se por inteiro tanto em sua fachada quanto em seu interior. Além de ganhar um aspecto contemporâneo, a residência agora conta com uma nova organização, tendo mais espaço em dois novos andares. A área social organiza-se no piso térreo, enquanto as habitações têm maior privacidade nos pisos superiores.

Antes: uma cozinha sombria

O tour pela situação prévia da casa é bastante assustador. A umidade quando não controlada acaba por dominar os ambientes, convertendo-os em espaços insalubres e de aspecto hediondo. Ademais, os acabamentos em azulejo das paredes e pisos estavam deteriorados e ultrapassados, assim como os acessórios da cozinha.

Depois: cozinha nova!

A cozinha converteu-se em um ambiente novo, nos fazendo duvidar que se trata do mesmo lugar que vimos anteriormente. Uma intervenção radical tomou conta de todos os problemas antes existentes, implementando uma cozinha nova, moderna e prática. Os antigos eletrodomésticos foram substituídos por equipamentos novos e uma marcenaria clean e funcional foi instalada. Para esquecer-se da situação antiga, muita luz faz parte do novo ambiente, dando um aspecto limpo e saudável!

Impressionado com a transformação dos ambiente? Deixe um comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!