Apartamento de 52 m² ficou lindo e organizado depois da reforma

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Apartamento de 52 m² ficou lindo e organizado depois da reforma

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Salas de estar  por Better Home
Loading admin actions …

Hoje viajaremos até a a Polônia para visitar um pequeno apartamento que foi completamente transformado após reforma. Nesse caso, a arquitetura atuou como uma máquina do tempo no interior dessa residência, pois substituiu idéias antiquadas por soluções modernas.

Com apenas 52 metros quadrados, o apartamento carregava consigo muitos anos de descuido. A equipe do estúdio Better Home assumiu a responsabilidade de sua renovação, e se der uma rápida busca por seu portfólio logo verá que estamos falando de profissionais especializados em dar uma nova feição a espaços descuidados. 

Vamos então conferir o antes e depois desse projeto inspirador!

Antes: cozinha escura e desorganizada

A situação anterior da cozinha era um caos. Com mobiliário e acessórios pouco práticos, a desorganização e a falta de espaço se faziam muito presentes. Além do mais, encontrava-se desatualizada em sua totalidade, por conta de acabamentos tão ultrapassados.

Depois: cozinha ampla e iluminada

Ao comparar as imagens de antes e depois dessa cozinha a sensação é de alívio! A reforma desafogou completamente esse ambiente! A renovação dos acabamentos tem efeito semelhante ao da sala de estar, pois o tornou mais amplo e claro. Os novos acessórios e mobiliário fecham com chave de ouro a nova atmosfera do apartamento: um lar moderno e prático.

Antes: uma sala abandonada

Começaremos nosso tour pela sala de estar, que nada mais é do que o cartão de visitas de nossas casas. A situação anterior a reforma era de total abandono. O piso e as paredes encontravam-se deteriorados e necessitavam urgentemente de uma restauração. Mesmo com a presença de um amplo caixilho, o espaço não recebia a devida entrada de luz natural, já que seu interior estava acabado. 

Depois: sala nova

É mesmo incrível a capacidade desses profissionais em mudar completamente a cara dos ambientes. Parece até que não estamos falando mesma sala que vimos na imagem anterior, não é? A troca dos revestimentos trouxe um ar mais saudável, e antes a sala que se via em situação de abandono, agora aparece mais vívida do que nunca. O novo piso em madeira combina com a nova pintura do teto e paredes, trazendo mais claridade e amplitude ao ambiente. O mobiliário de design vintage vem em quantidade dosada, porém suficiente, garantindo uma atmosfera clean e equilibrada. 

Antes: varanda ou depósito?

Não é a toa que a sala de estar recebia tão pouca iluminação. A varanda desempenhava mais o papel de depósito do que propriamente um terraço, enfatizando ainda mais a situação de abandono do apartamento. No entanto ainda se via a presença tímida de uma mesa com bancos, indicando a função que este ambiente desempenhou um dia.

Depois: muita luz e conforto!

Após a reforma, todo o entulho da varanda foi retirado e uma nova pintura aplicada em suas paredes. Assim vemos que muitas vezes não é necessário tanto esforço para mudar a cara de um ambiente, uma intervenção simples também pode fazer toda a diferença! Tampouco faz falta trazer muito mobiliário, aqui se fez mais do que suficiente a presença de uma pequena mesa com duas cadeiras e poucos elementos decorativos. Temos de pensar que em alguns casos qualidade conta mais do que quantidade.

Como muitos outros projetos que adoramos mostrar no homify, essa reforma comprova que tamanho não é documento, desde que tenhamos profissionais especializados em otimizar nossos espaços. Se você está em busca de mais inspirações para esse caso, confira outro artigo de um lar pequeno e poderoso!

O que achou do antes e depois? 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!