7 ideias simples e incríveis para armários de casas de banho

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Chácara Riacho, AK Arquitetura Interiores AK Arquitetura Interiores Banheiros rústicos
Loading admin actions …

casa de banho é um ambiente íntimo e funcional que deve priorizar o conforto e a praticidade. Como tal, para além de materiais de acabamento de qualidade, são necessários alguns móveis e acessórios que facilitem as actividades quotidianas. Os armários são indispensáveis para manter uma boa organização e servem também para valorizar a decoração do espaço. 

Neste artigo, mostrar-lhe-emos sete modelos sensacionais de armários para casa de banho com diferentes formas, materiais e estilos que contribuem para a sua organização e funcionalidade e complementam a decoração dos ambientes. 

Inspire-se nas fotografias que seleccionámos para si. 

1 – Instale uma prateleira móvel

homify Mais espaços Acessórios para animais

Uma alternativa simples e eficiente para armazenar objectos na casa de banho é o uso de armários abertos ou prateleiras. Neste projecto, criou-se uma prateleira móvel, com rodas, situada sob a bancada revestida por granito. Aqui, os objectos surgem resguardados em caixas e cestos que dialogam com o painel e o piso de madeira.

2 – Instale uma prateleira fixa

As prateleiras, para além de práticas e eficientes, são também baratas e versáteis, podendo dialogar com qualquer estilo, dependendo do material com a qual são construídas. Neste projecto, as prateleiras abertas harmonizam-se com as cubas de apoio e realçam o estilo despojado do ambiente, com destaque para a paleta de cores neutras e tons escuros da pastilha cerâmica e da bancada com pátina de ferrugem.

3 – Invista numa estante de madeira

Fora os armários, existem também outras alternativas para armazenar objectos na casa de banho. Neste projecto, para além do armário com lavatório, o projecto fez uso de uma estante de madeira vertical e com prateleiras abertas que dialoga com o estilo retro da decoração e realça a simplicidade do ambiente.

4 – Não pode comprar novo? Recicle!

Se não encontrar um armário que se harmonize com a decoração do ambiente, pode restaurar um móvel que tenha em casa conforme a prática do faça você mesmo ou DIY (Do It Yourself). Pode pintá-lo, trocar os puxadores e adicionar detalhes para convertê-lo ao estilo da decoração do seu ambiente. Neste projecto, o armário adicional dialoga com o estilo clássico dos espelhos, das torneiras, do lustre e da banheira. 

5 – Use prateleiras e estantes de vidro

Neste projecto, assinado pelo estúdio Elisabete Primati Arquitetura, criou-se, para além de duas prateleiras, uma de vidro e uma de betão (sob o lavatório), uma estante vertical com prateleiras de vidro que abrigam os mais diversos produtos de higiene dos proprietários. O vidro traz leveza e sofisticação ao ambiente, contrastando com o betão.

6 – Acrescente um armário adicional

Provavelmente, já passou pela desagradável sensação de sair do banho e não encontrar a toalha por perto para se enxaguar. A situação é ainda mais desagradável quando precisa de sair do banho em busca de uma toalha deixando um rasto de pequenas poças de água por toda a casa. Isto tudo seria evitado se tivesse um móvel para armazenar as toalhas dentro da própria casa de banho. Se o seu armário não é suficiente ou se o seu lavatório não permite a integração de armários feitos à medida, pode simplesmente adicionar um armário extra à casa de banho.

7 – Em alguns casos, vale a pena mandar fazer

Procure um armário adequado às suas necessidades. Numa casa de banho de serviço, não há a necessidade de armazenar tantos objectos, como toalhas e produtos de higiene pessoal. Em casas de banho de casal existe uma procura maior por espaço, para acomodar os pertences do casal, inclusive equipamentos como secador de cabelo, máquina de barbear, chapa para alisar o cabelo, entre outros. 

Não é fácil encontrar no mercado armários grandes para casas de banho. Neste caso, a solução pode passar por um armário feito sob medida com compartimentos que sirvam as suas necessidades. Neste projecto, os armários de madeira em forma de L, servem também como bancada de apoio para as cubas esculpidas em pedra e dialogam com a paleta de cores neutras do ambiente.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista