SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Decorando salas de estar pequenas

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Todos nós gostaríamos de ter uma ampla sala de estar, onde podemos acomodar móveis de diversos tamanhos, obras de arte, aparelhos multimídia, e onde também podemos realizar encontros com nossos amigos e relaxar com a família no final do dia. Porém, com a cada vez mais recorrente vida em apartamentos, nossa sala de estar muitas vezes não passa de alguns metros quadrados que exige um amplo planejamento para acomodar tudo aquilo que nos é necessário no dia a dia. Mesmo assim, uma sala de estar pequena, mas muito bem desenhada, pode ser tão estilosa quanto um grande cômodo. O passo mais importante para que isso ocorra é saber unir a funcionalidade com a decoração, sem deixar o espaço coberto de coisas que, muitas vezes, nem utilizamos. Cada peça colocada precisa ser calculada cuidadosamente, desde o sofá até o mais pequenos dos objetos decorativos. Com todo esse planejamento, é possível fazer com que a sua sala de estar tenha o clima que você desejar, não importa qual seja a quantidade de metros quadrados disponível. 

Neste novo Livro de Idéias, nós mostraremos a vocês alguns exemplos selecionados por nossa equipe, bem como novidades do mercado quando se trata de móveis compactos que unem design e funcionalidade, perfeitos para salas de estar pequenas. Esperamos que vocês se inspirem, caso estejam em busca de soluções para esse cômodo tão especial em todas as casas!

Cadeiras individuais

Apesar de não nos lembrarmos frequentemente disso, grandes sofás que abrigam diversas pessoas ou mesmo em curva, não necessariamente são obrigatórios em todas as salas de estar. Se você está planejando decorar a sua sala com a intenção de ganhar espaço, você deveria considerar essa opção. Utilizar cadeiras individuais te dá a oportunidade não somente de brincar com cores e designs diferentes, mas também de não perder espaços significantes. Se você não gosta da idéia de utilizar apenas cadeiras, você pode misturá-las com poltronas e puffs para criar uma sala clean e chique. 

Para mais sugestões de poltronas e cadeiras diferentes das mais comuns, confira esse livro de idéias.

Pequeno e funcional

Quarto  por Polit
Polit

RUCHE 7

Polit

As mesas de centro ou de canto são peças chave na hora de decorar um espaço. Esse modelo é uma boa pedida para espaços pequenos. É minimalista, cabe entre assentos ou nos cantos inutilizados, e ainda por cima oferece a função de armazenas livros e revistas, ou outros objetos que você queira guardar. Além disso, sua cor é neutra e não vai dar a sensação de acúmulo de objetos desnecessários.

Simples

Essa é uma típica sala de estar pequena que só utiliza os elementos que são realmente importantes. Sofá, rack minimalista, carpete e tv, todos em cores suaves. Para quê precisamos de muitas coisas quando o simples é que nos satisfaz, afinal?

Jovem

Esse exemplo é típico de uma sala de estar jovem, onde se faz uso de estruturas reutilizadas de madeira e um colchão para criar um sofá, que também pode servir de cama para hóspedes. As cores neutras deixam o ambiente limpo e despoluído, porém descontraído.

Colorido

Já essa foto inspira aqueles que gostam de cores fortes! Os móveis são simples, combinam entre si e dispensam o uso de muitos objetos de decoração e quadros nas paredes. Portas, gavetas e prateleiras ajudam a esconder aqueles objetos que não queremos deixar à mostra. Simples e bonito!

Uso de puffs

Essa pequena sala de estar foi preenchida com um sofá duplo e diversos puffs que podem ser utilizados para recriar assentos sem ocupar muito espaço. Os tons de cores também foram muito bem selecionados e a mobília cria um ambiente leve, prático e moderno. Se você quiser conferir mais alguns modelos de sofás, alguns até bastante exóticos, confira esse Livro de Idéias.

O que mais lhe incomoda em salas de estar pequenas?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!