Papéis de parede coloridos para quartos!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

papel de parede é um tipo de revestimento capaz de modernizar a decoração da casa. Ele pode ser aplicado no espaço vertical de diversos ambientes, incluindo sala, cozinha, quarto, banheiro e hall de entrada. Apesar da variedade expressiva de cores, texturas e padrões, é necessário tomar alguns cuidados para escolher o papel de parede ideal.

Há alguns séculos, o papel de parede começou a ser usado nas residências mais nobres da Europa como um sinal de elegância e status, prático e surpreendente, o papel de parede faz uma perfeita cobertura das superfícies verticais e transforma o visual da casa. O material é charmoso, capaz de acrescentar um toque de personalidade a cada espaço e contribuir com a questão da identidade. É importante lembrar que, dependendo da forma como o revestimento é usado, ele cria sensações e efeitos diferenciados para cada ambiente.

Para utilizar o papel de parede no quarto, deve se ter um cuidado redobrado na hora da escolha, deve-se escolher o papel de parede de acordo com a decoração do ambiente, para que fique harmonizado e faça uma bela composição no cômodo.  Para este ambiente o ideal é criar uma atmosfera de relaxamento e uma agradável sensação de conforto.

A aplicação do papel de parede é um trabalho minucioso e que precisa de certa habilidade manual, além de técnica, paciência e dos utensílios corretos. Para garantir uma excelente aplicação, sem erros, conte com a ajuda de um profissional para obter um melhor acabamento e deixar o seu ambiente perfeito e com ótimo apelo visual. 

Neste artigo você vai ver grandes ideias de decoração para utilizar papeis de parede no seu quarto. 

Classe e conforto

Neste quarto de casal estilo mais clássico, o contraste do mobiliário em tons de verde se destacam e harmonizam com tom leve e delicado de toda decoração. O papel de parede de textura vintage e cores suaves, tem as cores branco e azul em foco, e foi aplicado em todas as paredes desse quarto, com a função de equilibrar a decoração, balanceando com as cores mais fortes do mobiliário, valorizando a luz natural que entra no cômodo, deixando o espaço mais acolhedor e iluminado.

Cores abstratas

papel de parede colorido no quarto do casal: Quartos  por Adriana Pierantoni Arquitetura & Design
Adriana Pierantoni Arquitetura & Design

papel de parede colorido no quarto do casal

Adriana Pierantoni Arquitetura & Design

Se a intenção é trazer o colorido para dentro do quarto, uma boa alternativa é apostar em papeis de parede com cores alegres e que transformam a energia do quarto em uma atmosfera animada e descontraída. Neste moderno e colorido quarto, o papel de parede tem padronagem com formas quadradas e de diversas cores leves que harmonizam com a decoração do ambiente. Para complementar e deixar ainda mais colorido esse cômodo, utilize objetos como almofadas em diversas cores e temas, e quadros com mensagens positivas e alegres  para manter a boa energia do ambiente. Este cômodo é assinado pela arquiteta de interiores Adriana Pierantoni.

Delicadeza floral

Para um quarto com uma decoração mais romântica e delicada, escolha papeis de parede com estampas florais em tons neutros para uma decoração mais clássica. Se quiser um toque de cor, opte por um papel de parede floral com bastante cor e vida. Como neste a ambiente, onde decoração com mobiliário de cores mas neutras, valoriza e realça o tom suave do papel de parede. 

Luminosidade e leveza

Para este aconchegante quarto, a luminosidade valorizada pelas cortinas em claras, suaviza o ambiente e transforma esse cômodo em um delicioso espaço de relaxamento. A decoração clean, contracena e contrasta como tema do papel aplicado somente na parede onde se encontra a cabeceira da cama, criando um belo pano de fundo que nos transporta para outros lugares. 

Musical e irreverente

Para um ambiente mais jovem, opte por papeis de parede pouco comuns, com seus temas ou artistas favoritos. Como neste ambiente decorado pelo arquiteto Flávio Monteiro , onde o papel de parede traz como referência a  capa do disco da banda Pink Floyd , estampado na parede principal do quarto, harmonizando com a decoração que chama a atenção pela simplicidade e suavidade do mobiliário moderno e prático, exalando personalidade própria.

Inscrições na parede

Neste quarto de casal minimalista, foi usado um papel de parede com textura e escritas em cores neutras  dando o contraste perfeito com a decoração. Essa ideia de decoração é simples, porém incrível e marca presença valorizando o visual do ambiente com criatividade e leveza.

Visual tropical

Inspirado na natureza com suas folhagens em estilo tropical, esse papel de parede traz aconchego e uma incrível sensação de conforto para qualquer cômodo. Com a estampa de folhagens em cor cor viva, torna o quarto de casal simplesmente agradável e com uma sensação refrescante. 

Listras verticais

Um quarto de solteiro, pode ter uma decoração simples com poucos elementos. O papel de parede com listras verticais é sempre incrível, e é uma escolha certeira para quartos mais baixos, pois ele traz a sensação de de altura para o cômodo. Combinado com elementos neutros e de tons mais escuros, ele transporta ao ambiente simplicidade e sensação de conforto.

Neutralidade minimalista

Neste ambiente assinado pelo arquiteto Lucas Lage, o conforto esta presente em todo os elementos. O papel de parede com tonalidade cinza, torna o cômodo ainda mais aconchegante e muito relaxante. Esse é um papel de parede que gera um visual muito moderno para o ambiente. O efeito da textura com tons escuros misturado com a decoração com elementos marcantes em tons de azul, ajuda a  diminui a iluminação, para gostosas noites de sono.

Calmo e relaxante

Para este quarto de casal, a mobília em cores neutras e lisas, formam uma harmoniosa e delicada combinação com o papel de parede de textura abstrata. Trazendo tranquilidade e calma para o quarto do casal, criando um clima perfeito para ter o descanso ideal.

O que você achou da decoração com papel de parede?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!