Camas infantis: divertidas e inusitadas

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Chegou aquela tão esperada hora de trocar o berço pela tão sonhada cama infantil? Sua criança não é mais um bebê. Agora, ele precisa de um quarto onde possa brincar, descansar e também passar seus momentos de tranquilidade. Uma cama bem planejada e que siga um design interessante tem um importante papel neste momento de mudança.

Algumas opções contam com divertidos itens adicionais como escorregador, cabana e janela. Elas também podem seguir diferentes e inusitados formatos de carro, castelo, barco e casa da árvore. Além de ser um móvel utilizado para o descanso, agora, ela também atua como mecanismo de entretenimento. 

Todos sabem que a hora de dormir é um dos momentos mais evitados pelos pequenos. Desta forma,  transformar este móvel em um espaço de diversão e descontração pode ser uma forma deixarem eles mais familiarizados com a peça.

Selecionamos aqui algumas ideias e modelos de camas divertidas e inusitadas para crianças. Inspire-se!

Casinha

Quarto de crianças  por De Kleine Generatie
De Kleine Generatie

Hippe jongens kamer van Done by Deer

De Kleine Generatie

Em um estilo escandinavo e despojado, este quarto de criança tem um clima descontraído e divertido. Marcado pelas paredes brancas, pela presença de madeira Marfim e cores suaves, este ambiente transmite alegria e energia. A cama infantil é uma peça que conta com uma moldura no formato de casinha. Ela tem um formato inusitado que chama atenção no espaço.

Moderninha

Neste quarto de criança, temos um ambiente que segue uma paleta cromática fora do comum para quartos de meninas. Os matizes de laranja e verde limão atuam de forma harmônica e divertida no ambiente. A cama infantil, que recebe rodinhas e um design minimalista, proporciona um clima moderno no quarto. Em um formato funcional, que acaba por otimizar espaço, ela traz praticidade e organização para o local.

Para os dois

Neste quarto de irmãos, temos um ambiente que é dividido para ambos os gêneros. Em clima divertido, a cama apresenta um desenho unissex, oferecendo um desenho masculino anexado ao feminino. A casinha conectada ao carrinho traz um clima divertido e cheio de diversão. A junção dos dois itens possibilita as mais diversas brincadeiras e um ambiente repleto de beleza e formas.

Compacta

Quarto de crianças  por Kimobel
Kimobel

Idehábita

Kimobel

Neste quarto de duas irmãs, temos um ambiente que foi devidamente adaptado para a otimização de espaço. O ambiente conta com dois beliches que foram posicionados entre os armários e estantes, que se distribuem em uma das paredes do local. Desta maneira, este quarto pequeno ganha em espaço e em organização. A escrivaninha pode ser guardada entre as camas quando ninguém estiver utilizando o espaço, gerando mais mobilidade no lugar. 

Mobilidade

Neste quarto de menino de clima noturno, temos um armário vasto e que ocupa quase toda uma das paredes do ambiente. A cama infantil, confeccionada em um design minimalista e moderno, pode ser guardada na parte inferior do armário quando não for utilizada. Assim, o centro do quarto fica livre e disponível para brincadeiras de criança e demais atividades.

Princesa

Quarto de crianças  por YILDIZ MOBİLYA
YILDIZ MOBİLYA

London country genç odası

YILDIZ MOBİLYA

A cama infantil escolhida para compor este ambiente é um móvel clássico e com design tradicional. O quarto segue uma decoração feminina e cheia de detalhes de princesa. Delicado e cheio de alegorias românticas, o mobiliário funciona muito bem com o papel de parede e com a paleta cromática que se dispõe no espaço. A cabeceira da cama em matelassê rosa faz um jogo direto com os outros detalhes na mesma cor.

Amor

Quarto de crianças  por Muebles Carlos Pastor
Muebles Carlos Pastor

DORMITORIO INFANTIL-JUVENIL

Muebles Carlos Pastor

O quarto de menina ao lado conta com uma decoração super fofa e cheia de graça. Repleta de detalhes delicados que seguem formas de coração, ela contagia o ambiente com um clima alegre e charmoso. A cama infantil segue um formato desenhado por linhas retas e conta com uma cabeceira no formato de coração, que ganha toda a atenção no quarto.

Este quarto conta com um mobiliário que recebe as camas infantis da Linha Trio projetada pelo escritório Prado Zogbi Tobar. Versáteis e com um design arrojado, estes móveis podem ser modificados e adaptados de forma prática quando as crianças crescerem. Tanto o mobiliário quanto os demais detalhes seguem uma paleta cromática que envolve azul marinho, amarelo e branco. A mistura traz alegria e descontração.

Dividida

Apartamento Alto de Pinheiros (villa lobos): 450m2: Quarto de crianças  por Viviane Dinamarco Design de Interiores
Viviane Dinamarco Design de Interiores

Apartamento Alto de Pinheiros (villa lobos): 450m2

Viviane Dinamarco Design de Interiores

Este quarto de duas irmãs conta com uma interessante solução de divisão de espaço. As camas infantis ficam posicionadas entre duas paredes, o que permite que as irmãs fiquem próximas, mas sem a sensação de estarem dividindo o mesmo quarto o tempo todo. Esta parede conta com uma porta móvel que pode ser fechada e aberta quando for conveniente. Para mais dicas de camas para meninas, confira Camas infantis para meninas.

Casa da árvore

Quarto Tom e Lis: Quarto de crianças  por Ameise Design
Ameise Design

Quarto Tom e Lis

Ameise Design

Neste quarto arejado e claro, temos uma decoração que envolve basicamente elementos confeccionados em madeira Marfim. A cama infantil apostada foi uma peça que segue um desenho de casinha da árvore. Localizada na parte superior do móvel, ela conta com uma escadinha para descer. No setor inferior, alguns itens como prateleiras e armários se dispõe no ambiente. 

Você usaria camas infantis divertidas para decorar o quarto dos seus pequenos? Qual destes modelos você adotaria na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!