6 Coisas Irritantes para quem é obcecado por limpeza: você se identifica? | homify

6 Coisas Irritantes para quem é obcecado por limpeza: você se identifica?

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Apartamento | Praça de Espanha, Traço Magenta - Design de Interiores Traço Magenta - Design de Interiores Salas de estar modernas
Loading admin actions …

A limpeza é uma virtude, uma qualidade que muitos de nós valorizamos profundamente. Para algumas pessoas, a obsessão pela limpeza é uma parte integral de quem são, apesar de poder representar algum desequilíbrio para o bem-estar quando é uma mania exagerada.

No entanto, deixando de lado o fato de a obsessão por limpeza ser uma condição médica, vamos focar nos casos de pessoas que apenas gostam muito de manter seus lares limpos e organizados, mas, precisam lidar com algumas situações que podem ser incrivelmente irritantes e impedem de manter tudo impecável.

Se você é uma dessas pessoas, com certeza se identificará com as situações que serão exploradas a seguir, de coisas irritantes para quem é obcecado por limpeza. Confira.

1. Tentar Manter a Cozinha Impecável

Cozinha Modelo Lacado Branco Brilho Paulo Cardoso - Móveis por Medida, Lda. Cozinhas embutidas MDF

Para aqueles obcecados por limpeza, a cozinha é praticamente um santuário. É o lugar onde a magia acontece, mas também é o local que se suja mais rapidamente. E nada é mais irritante do que ver migalhas na bancada ou pratos sujos empilhados na pia. Para os amantes da limpeza, manter a cozinha impecável é uma batalha constante, especialmente quando outros membros da casa não compartilham do mesmo zelo pela ordem.

Cozinha Arrital Village, Leiken - Kitchen Leading Brand Leiken - Kitchen Leading Brand Armários e bancadas de cozinha

Certamente, o convívio com outras pessoas que não têm a mesma preocupação com a ordem e limpeza da cozinha é algum extremamente irritante para os bem organizados, que só querem poder chegar na cozinha e preparar uma simples refeição sem se preocupar com coisas sujas por toda parte.

2. A Luta Contra o Pó

Aparador Ambrósio , Respiga Respiga Depósito Armazenamento

O pó é um inimigo silencioso para os obcecados por limpeza. Não importa o quanto você limpe, o pó parece se acumular em todos os cantos, em cada superfície, desafiando constantemente os esforços para mantê-lo afastado. Para aqueles que valorizam um ambiente imaculado, a constante luta contra o pó pode ser incrivelmente irritante e desgastante.

Móvel de apoio em lacado e pau ferro Furniture of support in lacquer and iron stick BAGUA https://www.intense-mobiliario.com/pt/moveis-de-apoio/16958-movel-de-apoio-bagua.html Intense mobiliário e interiores Depósito Armazenamento

Se quiser tirar do sério uma pessoa obcecada por limpeza é deixá-la se sentar no sofá para relaxar enquanto assiste um filme, e avistar uma camada de poeira sobre a mesa de centro ou do aparador. Simplesmente, não tem como se concentrar em outra coisa.

Encontre um arquiteto de interiores que pode ajudar a manter a ordem na casa

3. Visitantes Não Convidados

Apartamento | Praça de Espanha Traço Magenta - Design de Interiores Salas de estar modernas

A visita inesperada de amigos ou familiares é sempre uma alegria, mas para os obcecados por limpeza, pode ser um pesadelo. A ansiedade de receber visitas inesperadas transforma cada momento em casa em um teste de resistência. Cada canto é examinado, cada superfície é limpa freneticamente e o tempo gasto com os convidados muitas vezes é marcado por uma preocupação subconsciente com a limpeza da casa.

SALA GOLD Raízes Paralelas Interior Design Salas de estar ecléticas

Pode parecer algo estranho para quem não tem mania de manter tudo limpo, mas, também pode ser visto como uma qualidade, já que as visitas terão sempre a certeza de serem recebidas em um ambiente limpo e agradável. Claro, melhor ainda se tiverem a educação de evitar sujar sem necessidade, já que o dono da casa vai passar horas limpando tudo depois que você for embora.

4. Bagunça nas Áreas Comuns

TERRAÇO. TERRASSE. TERRACE MA.TERIA. ARCH Varandas, alpendres e terraços ecléticos Madeira Efeito de madeira

Para aqueles que são obcecados por limpeza, a bagunça nas áreas comuns, como a sala de estar ou a sala de jantar, é uma fonte constante de frustração. Sapatos desarrumados, almofadas fora do lugar e objetos deixados aleatoriamente podem parecer pequenos detalhes para alguns, mas para os amantes da limpeza, essas pequenas bagunças podem parecer uma afronta ao seu senso de ordem e organização.

Sala Comum - Zona de refeições Marta Maria Pereira, Unipessoal, LDA Salas de jantar modernas Acessórios e decoração

Não é frescura: na mente da pessoa que adora manter a casa limpa e organizada, não tem como ficar tranquilo e organizar os pensamentos quando o ambiente externo está desorganizado. E vamos combinar: é muito mais agradável viver em um lar onde a limpeza está sempre em dia, mesmo que alguns objetos estejam fora do lugar.

5. Animais de Estimação e Seus Rastros

Sala de espera dos animais Arkstudio Espaços comerciais Madeira Efeito de madeira Hospitais

Animais de estimação são maravilhosos companheiros, mas também podem ser uma fonte inesgotável de sujeira para os obcecados por limpeza, e isso é uma das coisas irritantes. Pegadas de lama, pelos por toda parte e brinquedos espalhados são apenas algumas das alegrias que os animais de estimação trazem para o lar. Enquanto o amor pelos animais é imenso, a necessidade constante de limpar após eles pode ser incrivelmente irritante para os amantes da limpeza.

QUARTO RR, Projeto Bem Bolado Projeto Bem Bolado Quartos modernos Gato,Felidae,Carnívoro,Madeira,Gatos de pequeno a médio porte,Conforto,Cinza,Piso,Pisos,Bigodes

Então, os obcecados por limpeza acabam por viver um constante paradoxo de querer ver seus animais felizes e brincando, mas sentir necessidade de andar atrás deles organizando tudo o tempo inteiro ou sempre que possível. Infelizmente, em vários momentos pode ser bem estressante. 

6. A Obsessão com a Ordem

Project - Dream Bedroom Closet LojaQuerido by Ana Antunes Closets

Para aqueles obcecados por limpeza, a ordem é uma necessidade, não apenas uma preferência. Qualquer desvio da ordem pode provocar uma ansiedade intensa. O simples ato de ver algo fora do lugar pode desencadear um impulso irresistível para arrumar imediatamente. Essa obsessão com a ordem pode ser cansativa e, muitas vezes, difícil de ser compreendida por aqueles que não compartilham do mesmo amor pela limpeza.

CASA RB1 - Moradia na Vila Utopia - Projeto de Arquitetura - casa de banho Traçado Regulador. Lda Banheiros modernos Madeira Efeito de madeira

Em conclusão, ser obcecado por limpeza é uma característica que traz muitas alegrias, mas também algumas irritações inevitáveis. A necessidade incessante de manter tudo impecável pode ser cansativa, mas para aqueles que se identificam com essa obsessão, a recompensa de viver em um ambiente limpo e organizado é incomparável.

Então, se você se identificou com as situações mencionadas acima, saiba que não está sozinho. A busca pela limpeza perfeita pode ser desafiadora, mas para os obcecados por limpeza, é um desafio que estão dispostos a enfrentar todos os dias.

Conheça este projeto: Residência Art Life: O Equilíbrio Perfeito entre Modernidade e Acolhimento

Quais dessas coisas irritantes é a pior, na sua opinião?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista