10 ideias rápidas para salas de jantar

Júnior Milério Júnior Milério
Loading admin actions …

Uma sala de jantar bem decorada é, acima de tudo, um ambiente para confraternizar. Toda família ou grupo de amigos gosta de continuar sentado à mesa após uma boa refeição para conversar. E esse momento pode ser ainda mais agradável se você escolher projetos de salas de jantar decoradas de uma maneira confortável e, ao mesmo tempo, uma sala de jantar decorada com acessórios modernos e atuais. Independente das cores preferidas e do tamanho da sala de jantar, o ambiente pode e deve ser bem decorado. O homify selecionou dez salas de jantar decoradas de um jeito bastante interessante para inspirar o seu projeto. Confira algumas ideias!

Do lado de fora

Para aproveitar o clima das estações mais quentes, uma sala de jantar decorada ao ar livre pode ser uma boa pedida. Isso não significa que a sala de jantar precisa estar sempre na área externa da casa. Nesse projeto, por exemplo, divisórias podem ser uma ótima ferramenta para deixar a sala de jantar em contato com a natureza em dias mais quentes e reservada nas estações menos favoráveis para uma refeição ao ar livre. Flores e madeira são ótimas opções para uma sala de jantar decorada ao ar livre.

Quadros são básicos

Casa São bernardo do Campo: Salas de jantar modernas por Leila Libardi
Leila Libardi

Casa São bernardo do Campo

Leila Libardi

Quadros são itens básicos na hora de desenvolver uma sala de jantar decorada. Eles podem combinar com o resto do ambiente, como no caso dessa foto, quando os quadros da sala de jantar decorada combinam com a cor das cadeiras e os lustres, dando uma ideia que lembra galáxia. Mas os quadros em uma sala de jantar bem decorada também podem ser individuais, com uma história própria. Se você pretende realmente dar atenção para ter uma sala de jantar decorada, você pode investir em obras renomadas e exibidas em galerias de arte, por exemplo.

Mesa para dois

As tradicionais prateleiras ganham um ar despojado com cores sóbrias misturadas com um objeto mais colorido. Apesar de pequena, a sala de jantar não precisa ser simples. Nesse caso, quadros dividem a parede com prateleiras. E prateleiras nunca são demais. Além de compor o ambiente de uma sala de jantar decorada, serve para organizar os itens mais utilizados, deixando tudo com fácil acesso. E, claro, numa sala de jantar decorada, alguns livros podem e devem fazer parte da decoração.

Lustre

Salas de jantar ecléticas por homify

Uma sala clássica pode ser minimalista e bem iluminada. Uma sala de jantar decorada com um belo lustre não precisa de praticamente mais nenhum objeto decorativo. Repare que nesse projeto de sala de jantar decorada pelo escritório Studio Marcelo Brito tudo está milimetricamente bem planejado. Cortinas, mesa, bancada, o detalhe da planta deixa a sala de jantar decorada de um jeito básico e extremamente elegante. O toque final fica por conta do lustre. Nem muito grande, nem pequeno demais. No tamanho ideal para iluminar bem a sala de jantar decorada com maestria.

Nichos

Se a sala de jantar for branca ela pode ser uma sala de jantar decorada com a ajuda de nichos. Nichos são sempre uma ótima ideia de decoração, já que naquele espaço quadriculado tudo pode ser colocado. Desde objetos especificamente decorativos, até utensílios de cozinha ou livros e plantas. Os nichos ainda podem dar visibilidade entre a sala de jantar decorada e a sala de estar ou a cozinha, por exemplo. Poltronas confortáveis para uma sala de jantar bem decorada garantem um diferencial bastante agradável para receber amigos para jantar entre outros eventos feitos em casa.

Sala de jantar decorada com plantas

Plantas são ótimos itens de decoração e elas podem ser utilizadas de forma mais sutil, em um ou vários vasos espalhados pela sala de jantar decorada, ou também a sala de jantar decorada pode contar com um jardim externo, com os ambientes divididos por paredes de vidro. Em uma casa com vários moradores, seja uma grande família, ou amigos dividindo o mesmo espaço, uma mesa extensa pode ser um dos objetos principais de uma sala de jantar decorada. Banquetas, bancos e sofás podem completar o projeto.

Privilégio decorativo

APARTAMENTO MIRANTE DA BELA VISTA: Salas de jantar modernas por GABRIEL HERING
GABRIEL HERING

APARTAMENTO MIRANTE DA BELA VISTA

GABRIEL HERING

Se você mora em um apartamento em um andar alto e a sala de jantar tem uma bela visita para a cidade, a sua sala de jantar pode e deve ser decorada com esse privilégio. Tudo pode ser mais básico quando a sala de jantar é decorada com diferentes paisagens do céu diariamente. Luzes pontuais são suficientes também, já que a iluminação da cidade garante o ar cosmopolita que todos que moram em uma cidade grande gostam de expressar. A madeira da mesa em uma sala de jantar decorada pelas luzes do céu e da cidade empresta um quê vintage. Mas a estrela da sala de jantar, sem dúvida, é o céu e também as luzes da cidade.

Teto decorado

O teto é uma parte do ambiente que nem sempre recebe tanta atenção na hora de criar uma sala de jantar decorada, mas é um detalhe que pode fazer toda a diferença no resultado final. Se o seu caso não for como o anterior, com uma vista externa privilegiada, inspire-se para criar um ambiente interno tão agradável quanto. Claro que há diferenças entre salas de jantares decoradas com estilos distintos. No entanto, a ilusão de ótica de um teto bem decorada pode render bem-estar, conforto e vários elogios de visitas durante um almoço ou jantar.

Espaço ao redor

Quando se trata de uma sala de jantar decorada, isso não significa, necessariamente, que seja cheia de itens espalhados por todos os cantos. Você pode reservar grande parte do espaço da sala de jantar decorando tudo de um jeito simples, funcional e interessante. A sua sala de jantar pode ser decorada com mesas e cadeiras simples e deixar as janelas iluminando a sala de jantar com luz natural, sem cortinas. O espaço vazio pode ser bastante útil para um aniversário ou outro evento realizado em casa, por exemplo.

Tudo misturado

Salas de jantar industriais por Heart Home magazine
Heart Home magazine

A Converted Warehouse in East London

Heart Home magazine

Se a sua sala de jantar estiver em contato direto com os demais ambientes da casa, é hora de inovar. Banquetas feitas de madeira e ferro podem trazer aquele ar de aconchego para dentro de casa e os utensílios da cozinha ganham uma segunda função quando são armazenados enquanto ficam expostos, servindo de acessório para uma sala de jantar bem decorada. Flores sobre a mesa dão um ar campestre, junto com os tijolos à mostra na sua sala de jantar decorada.

Qual dessas salas de jantar faz seu estilo?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!