Apartamento Vila Nova Conceição : Cozinhas modernas por Asenne Arquitetura

10 incríveis cozinhas planejadas

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Cozinhas planejadas são o sonho de consumo de qualquer pessoa que goste de aliar beleza com organização. Nesse tipo de cozinha, cada cantinho é aproveitado e cada coisa encontra seu perfeito lugar, pois tudo é pensado minuciosamente.

A versatilidade é a grande característica desses projetos, que podem utilizar os mais diferentes materiais e apresentar os mais diversos estilos. Mas sempre cabe ao morador imprimir sua personalidade ao ambiente antes e depois da realização de um determinado projeto.

O tamanho da cozinha não é problema para um projeto desses. Muito pelo contrário: cozinhas pequenas ganham muito mais espaço e praticidade com o planejamento das obras. Lembre-se de que tudo deve ser avaliado, dos eletrodomésticos aos armários e gabinetes, passando pela mesa ou bancada de refeições, caso esta faça parte do projeto.

As 10 imagens selecionadas a seguir vão lhe mostrar várias possibilidades realmente incríveis de cozinhas planejadas. Tenha grandes ideias! 

Com ilha central

Nesta cozinha integrada à copa, os tons neutros prevalecem no piso em granito bege, nas paredes brancas e no revestimento de laminados de madeira do mobiliário. A ilha central apresenta cooktop em um tampo escuro, além de uma coifa de aço inox e vidro. Os eletrodomésticos são embutidos, enquanto alguns armários têm portas de vidro transparente. A mesa e as cadeiras brancas reinam na copa, que tem iluminação planejada com pontos de luz atrás de sancas de gesso. O resultado é uma cozinha moderna, leve e sofisticada.

Colorida

Apartamento Vila Nova Conceição : Cozinhas modernas por Asenne Arquitetura
Asenne Arquitetura

Apartamento Vila Nova Conceição

Asenne Arquitetura

Neste projeto da Asenne Arquitetura, a cozinha planejada se destaca pelo uso da cor amarela, que marca os armários superiores e gabinetes inferiores. Além de dar um toque vibrante ao ambiente, a cor confere modernidade a todo o projeto. Note que os puxadores dos armários e gabinetes são em metal, o que se harmoniza perfeitamente com os eletrodomésticos e a coifa em aço inox. Detalhes em vermelho reforçam o impacto da cor no espaço. Por fim, o projeto de iluminação sob os armários superiores tornam mais fácil se trabalhar na bancada escura da pia.

Branca

Casa BM: Cozinhas modernas por BTarquitetura

Em estilo moderno, esta bela cozinha planejada se destaca pelo uso maciço do branco, que aparece no piso, no gabinete da pia, nas bancadas de apoio e nos armários superiores. Uma das bancadas de apoio apresenta tampo preto, o que quebra um pouco a monocromia do espaço. O prateado do aço inox na coifa e eletrodomésticos também tem efeito decorativo e, ao mesmo tempo, dá um toque de modernidade. A porta envidraçada do fundo permite a entrada de luz natural, o que que dá ainda mais leveza ao ambiente. Pontos de cor vibrante aparecem em pequenos objetos, enquanto a bancada de madeira dá vista para a sala de jantar. A imagem é de Rodrigo Fanti – FD Dois Fotografias.

Madeira MDF

Nesta cozinha compacta e funcional, o branco aparece nos armários superiores com portas de vidro e nas bancadas do fogão e da pia. Os tons claros continuam no piso e na parede em madeira MDF, onde uma bancada de refeições para dois lugares vem acompanhada de duas banquetas pretas com estrutura em metal. O resultado é um ambiente leve e aconchegante, muito bem iluminado e prático. A imagem é de Diogo Brasileiro. 

Granito

Os armários superiores e inferiores desta cozinha planejada são brancos com puxadores em metal e ganham destaque contra o fundo com efeito de madeira em uma parede e em granito cinza em outra. O granito também é o material do piso e do tampo da mesa de almoço, que vem acompanhada de cadeiras com estrutura em metal e assentos vermelhos. Os eletrodomésticos e a coifa em aço inox complementam o ambiente leve e despojado. A imagem é de Henrique Queiroga.

Pastilhas

Nesta cozinha branca moderna e jovial, os armários inferiores e superiores são brancos e têm como fundo o revestimento em pastilhas cinza, que dão um ar leve ao ambiente, assim como o piso claro. A ilha central com cooktop permite maior circulação no espaço e conta ainda com uma bancada para refeições em madeira, acompanhada, por sua vez, por cadeiras de acrílico transparente, que dão um toque contemporâneo ao conjunto. Por fim, os pendentes pretos com diferentes formatos conferem sofisticação a uma cozinha clean.

Madeira

Agradável e aconchegante, esta cozinha planejada aposta no revestimento em madeira para os armários onde estão embutidos os eletrodomésticos e os gabinetes da pia e do fogão. Os tons de bege aparecem no piso e nos armários superiores, enquanto as fibras naturais são o material das cadeiras arredondadas que acompanham a mesa de laca branca e linhas retas. O toque de cor fica por conta dos pendentes verdes com a parte interna colorida.

Madeira II

Apartamento Ministro Godói: Cozinhas modernas por Natalia Necco Arquitetura
Natalia Necco Arquitetura

Apartamento Ministro Godói

Natalia Necco Arquitetura

Nesta cozinha clean e moderna, a madeira reina nos armários e gabinetes inferiores, dando um toque aconchegante ao ambiente. O aço inox dos eletrodomésticos e do tampo da pia confere modernidade ao espaço, junto com os armários superiores de vidro verde. A bancada branca que termina em mesa de refeições torna o ambiente leve. As cadeiras pretas com estrutura em metal faz o contraponto com a bancada para dois lugares. 

Cimento

PROJETO APARTAMENTO PINHEIROS CRF : Cozinhas modernas por Ambienta Arquitetura
Ambienta Arquitetura

PROJETO APARTAMENTO PINHEIROS CRF

Ambienta Arquitetura

O cimento é o revestimento das paredes desta cozinha clara e em tons neutros e materiais naturais. A bancada da pia é branca, assim como a ilha central onde está instalado o fogão e a coifa. Os demais eletrodomésticos são embutidos na parede lateral, enquanto os armários inferiores junto à mesa têm tampo de madeira. Os armários superiores são de vidro fosco, que dá um toque de brilho ao ambiente. A mesa de refeições é em madeira com linhas retas, acompanhada de cadeiras claras com estrutura em metal. Os pontos de cor estão nos detalhes dos utensílios, a maioria em tom laranja. 

Mármore

Integrada à sala de jantar, esta cozinha planejada se destaca pelo uso do mármore preto nas bancadas. Os armários inferiores também são pretos, de linhas retas e puxadores em metal. O piso claro, as paredes bege e a iluminação planejada conferem leveza ao ambiente, onde detalhes em aço inox também se sobressaem, como a coifa com design arrojado. Para outras dicas sobre cozinhas planejadas, leia este artigo

Qual é a cozinha planejada dos seus sonhos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!