Corredores e halls de entrada  por Fabio Carria

7 ideias simples para decorar corredores pequenos e grandes

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Sempre presentes em nossas casas, ocupando um espaço reduzido e geralmente negligenciado, os corredores são os ambientes que mais exigem criatividade. São peças chave na circulação da casa, muitas vezes até mesmo com o papel de receber os convidados e causar a primeira impressão.

Muito além de sua funcionalidade, os corredores e halls podem também oferecer um olhar de design fresco e elegante, basta saber unir os elementos certos. Não importa sua largura ou profundidade, a escolha precisa dos materiais, iluminação e elementos arquitetônicos e decorativos, pode levar a um resultado surpreendente.

Abuse da criatividade e inspire-se com estas 6 ideais que trarão um novo olhar para sua casa!

1 – Nichos combinados a espelhos

Este corredor parece maior graças ao nicho misturado aos espelhos. A luz forte lava a parede branca, fazendo o ambiente parecer maior. Já o espelho do piso ao teto multiplica os espaços.

2 – Espelhos principais

Os espelhos são essenciais para fornecer iluminação e amplitude ao espaço. De acordo com a antiga prática de Feng Shui da China antiga, a chave para usá-los na decoração é a sua localização. Por isso, o ideal é posicioná-los na parede do corredor, proporcionando assim maior profundidade. Da mesma forma, é aconselhável refletir neles uma fonte de luz artificial ou natural. Finalmente, é preferível que, se tiverem molduras, que elas sejam da mesma cor da parede, como pode ser visto na imagem.

3 – Jogo de luz

O brilho elegante de luminárias originais pode ser o toque elegante que faltava. Nada é mais original do que uma iluminação marcante para destacar ambientes de passagem e recepção. A luz mais intimista causa uma sensação acolhedora e aconchegante, tratando a decoração de forma completa. Além disso, é capaz de adicionar sofisticação até nos projetos mais simples.

4 – Mistura de materiais

Corredores e halls de entrada  por aaestudio
aaestudio

Pasillo 2

aaestudio

A decoração é um cuidado capaz de reinventar cada espaço Através da combinação de diferentes materiais e elementos. Neste exemplo, vemos como a madeira foi um toque essencial na transformação deste corredor. Muito versátil, ela é capaz de se adaptar aos estilos variados. Aqui, foi combinada também com o vidro e o piso de mármore, materiais enfatizados pelas luzes embutidas no teto. E os vasos completam com harmonia encantadora. Uma ideia assinada pela AAEstudio.

5 – Blocos de vidro

Você já ouviu falar sobre os blocos de vidro? Eles são uma escolha maravilhosa para decorar ambientes estreitos ou muito pequenos, uma vez que o vidro permite que entre a luz de fora gradualmente. Além disso, há o fato de que eles são encontrados em diferentes tons, o que pode resultar em um contraste de luzes sutis, alegres e tropicais. O ideal é escolher uma ou duas cores e brincar com elas, a fim de evitar sobrecarregar um pequeno espaço visualmente. 

6 – Estilo minimalista

Quando o estilo minimalista faz presença em um corredor, o resultado pode ser surpreendente. Nesta imagem, não parece que o corredor é tão estreito, graças ao espelho que cobre toda a parede. Mas o principal efeito de amplitude é devido à alta luminosidade do espaço, com muitas superfícies brancas que refletem a luz. Na decoração, poucos elementos compõem o cenário, deixando o corredor fluido e funcional. Detalhes cuidadosos e que deixam o resultado muito elegante.

7 – Com biblioteca

Corredores e halls de entrada  por Anna & Eugeni Bach
Anna & Eugeni Bach

Pasillo – Biblioteca Reforma Consell de Cent

Anna & Eugeni Bach

Amantes de livros certamente gostarão dessa ideia. Aproveitar completamente o espaço é uma tarefa importante que os designers de interiores abraçam com cuidado e criatividade. Através de boas referências, podemos chegar em soluções inteligentes como esse exemplo, que aproveita o corredor como biblioteca. Aqui, a parede foi coberta por livros, prateleiras e nada mais. Apenas uma boa iluminação completa o look do espaço. Que tal?!

Depois de todas estas dicas, não há mais desculpas para reinventar sua própria casa! Mas se quiser conhecer mais livros de ideias, aproveite para acessar:

7 maneiras de economizar espaço que você queria ter conhecido antes

Gostou destas ideias? Qual a mais interessante?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!