Redecore sua Cozinha Gastando Pouco | 6 Ideias Para Transformar com Menos de 200 Reais

Janaina Regina Baade Janaina Regina Baade
_IN Panamby, ARQ_IN ARQ_IN Cozinhas modernas
Loading admin actions …

A cozinha é um dos ambientes principais de uma casa. Afinal, é neste espaço que os moradores, seus familiares e visitantes podem conviver, conversar e relaxar enquanto preparam e/ou degustam uma deliciosa refeição.

Por conta dessa importância, todo mundo quer que sua cozinha seja bonita e bem decorada. Para conseguir isso, o caminho mais indicado é procurar a ajuda de um designer de cozinha, que saberá exatamente como otimizar e deixar o ambiente perfeito. Porém, sabemos que nem todos possuem orçamento para contratar esse tipo de profissional. Se você faz parte desse time, seja bem-vindo: este é o artigo perfeito para você!

Aqui, reunimos preciosas ideias para quem quer transformar sua cozinha gastando menos de R$200! Continue conosco para conhecer todas as ideias.

01 – Utilize papel de parede à prova d'água

Os azulejos da sua casa não combinam mais com seu estilo ou você enjoou deles? Sem problemas! A primeira ideia desta lista é perfeita para você: utilizar papéis de parede à prova d'água.

Atualmente, existem diversas opções de papéis de parede que são feitos com material impermeável e à prova d’água. Ou seja, ideais para instalar em áreas úmidas como a cozinha e trocar a decoração de forma prática e, principalmente, barata.

02 – Invista em pintura

O papel de parede à prova d’água é ideal para quem gosta de estampas. Agora, se você é uma pessoa mais básica e que prefere uma decoração lisa, também temos uma ideia: pintura.

Atualmente, mesmo os azulejos podem ser pintados. Para isso, basta utilizar uma tinta epóxi especialmente desenvolvida para isso.

03 – Coloque a mão na massa com projetos faça você mesmo (DIY)

Se o “problema” da sua cozinha são os móveis ou itens decorativos que não são mais do seu agrado, também temos uma solução barata.

Nesse caso, a alternativa mais em conta para o seu bolso é, sem dúvidas, colocar a mão na massa e focar em projetos faça você mesmo, também conhecidos como DIYs.

É possível utilizar essa alternativa para fazer móveis e diversos tipos de itens decorativos.

04 – Envelope a geladeira e os armários

O envelopamento é uma alternativa barata e bonita para redecorar diversos itens da cozinha.

Você pode usar o envelopamento para reformar desde eletrodomésticos, como a geladeira, até armários e mobiliários.

05 – Adicione prateleiras

As prateleiras são estratégias decorativas que tornam o dia a dia mais prático e, ao mesmo tempo, podem dar um up no seu ambiente.

Além de serem usadas para armazenar eletrodomésticos e alimentos, as prateleiras podem expor itens decorativos, como plantas, porta-retratos, livros, etc.

06 – Coloque quadros e itens decorativos nas paredes

Se você quer dar um destaque especial para uma parede “sem graça” da sua cozinha, aposte em quadros e itens decorativos presos na parede.

Decorar o ambiente desta maneira deixará o espaço com muito mais personalidade e beleza.

Dica extra: Invista em iluminação

Além das dicas que demos acima, uma dica extra preciosa para redecorar qualquer ambiente é investir em uma iluminação bem planejada.

Se você tem dúvidas sobre como fazer uma iluminação ideal para sua cozinha, recomendamos que você visite este outro artigo com 22 lindas inspirações de iluminação para cozinhas!

Você já aplicou alguma dessas ideias em sua cozinha?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista