Tendências de gabinetes para banheiros

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Tendências de gabinetes para banheiros

Rafaela Maia Rafaela Maia
Apartamento Pavão :   por Maurício Karam Arquitetura
Loading admin actions …

Os gabinetes são peças indispensáveis para a organização do banheiro, além de conferir charme, eles são incluídos cada vez mais nos projetos de decoração. Ele deve ser proporcional com o espaço do ambiente e como normalmente é colocado acima de uma pia, deve ser pensado na praticidade e comodidade na vida diária. 

Para escolher o gabinete ideal para seu banheiro, deve-se estar atento à qualidade do material. O mercado hoje em dia, oferece uma infinidade de modelos, cores, materiais e tamanhos, mas muitos deles acabam sendo trocados pelos tradicionais balcões básicos com portas e gavetas, que são visivelmente mais práticos pra organização dos itens que compõem o banheiro. Normalmente a madeira compensada ou MDF são materiais perfeitos para esta finalidade, pois são mais resistentes à água. O acabamento com pintura, fórmica, folha de madeira ou em pedras, são alguns exemplos que podem ser utilizados na composição de alguns gabinetes, dependendo do estilo que queira expressar no ambiente. A sua localização e tamanho da peça também é importante para que haja uma boa circulação no ambiente e se torne um móvel útil e com visibilidade, o ideal é que o gabinete seja colocado embaixo do espelho, o que dá mais praticidade e acesso aos itens pessoais de quem os utiliza.

Para boas ideias de decoração, utilize também a ajuda de profissionais especializados e abuse dos recursos modernos e criativos para criar um apelo visual mais marcante no seu banheiro.

Veja neste artigo, incríveis gabinetes de banheiro para você se inspirar!

Venezianas

Para uma decoração clean, uma boa alternativa é utilizar objetos que criam um delicado contraste. Neste banheiro inteiramente branco, o gabinete de formato horizontal e mais longo, acompanha toda extensão da bancada da pia, trazendo funcionalidade para o dia a dia. As portas em madeira venezianas com abertura lateral são mais práticas e permitem o fácil manuseio e acesso para que s objetos de higiene pessoal sejam guardados.  Esta peça harmoniza no ambiente e acrescenta um tom natural e mais equilibrado para este cômodo. 

Vitoriano

Neste banheiro com decoração no estilo clássico, os acessórios presentes se destacam no ambiente, as suas cores que variam entre o tom de azul marinho e branco e elevam a decoração. O gabinete se integra ao estilo, se tornando um importante componente na decoração deste cômodo. A bancada da pia, ilumina o ambiente com sua cor branca, já a cuba na cor dourada , traz sofisticação. O gabinete com sua forma rebuscada e com arabescos nas laterais, embelezam ainda mais o banheiro, além de amparar a bancada de forma elegante, e garantindo a organização dos objetos de uso diário, com muita beleza e classe. Os puxadores das gavetas com detalhes em dourado chamam a atenção e trazem elegância e muita delicadeza neste ambiente luxuoso.

Dupla

Cada vez mais os gabinetes vazados estão ganhando espaço na decoração do banheiro. Neste banheiro para o casal, a dupla de pias ganha gabinetes vazados que permitem que os itens pessoais ganhem visibilidade, quando armazenados na parte inferior. A cor forte e marcante destes móveis define o estilo moderno do ambiente e adiciona muito charme com toque contemporâneo e atual.

Branco

Neste ambiente projetado pelos arquitetos russos da FormatA5 Fontanka, seu ar sofisticado e chic, se reflete em cada detalhe do cômodo, desde a borda em volta do espelho com pastilhas douradas, os detalhes dourados da torneira, o lustre vistoso e e muito elegante que paira sob o teto do ambiente. O gabinete também não faz feio, de cor clara, companhando a cor das paredes e louças, suas linhas curvas que acompanham a o painel onde se encontra a pia, o móvel auxilia na organização dos objetos pessoais, com muita elegância.

Tons de cinza

Para um banheiro de proporções menores, uma decoração forte e imponente chama a atenção e trazendo muita beleza e requinte para o ambiente. A duo de espelhos redondos, ilumina e traz ao espaço um ar inovador, já o gabinete em madeira MDF com cor escura com modelo simples de linhas retas e design moderno, contracenam com a decoração mais inovadora e atual para atender as necessidades da rotina diária com elegância e estilo.

Monocromático

Neste cômodo desenvolvido pela arquiteta de interiores Angela Meza, a luminosidade é garantida  com o uso de espelhos em toda sua extensão. O mobiliário em tons neutros, valoriza e amplia a luz e ainda traz uma característica minimalista e contemporânea para o cômodo. O gabinete se torna um componente prático no ambiente, porque se estende  horizontalmente por toda parede espelhada, trazendo praticidade e compondo uma bela combinação com estilo arrojado e muito bom gosto. A bancada da pia em mármore ganha mais liberdade e ar de limpeza com o gabinete aplicado na parte inferior que comporta todos os itens essenciais do banheiro.

Pop Art

Para decorar um banheiro, qualquer ideia e temas são bem vindos, tudo depende da sua personalidade e o que quer expressar. Fazer uma decoração temática, é uma ótima alternativa para trazer irreverência e diversão para o cômodo. A escolha do mobiliário deve acompanhar todo conceito, mas sem perder suas características de praticidade. Neste banheiro, o tema escolhido é o de super herói. As paredes recebem uma cor escura para causar mais impacto, e aplicado a ela um adesivo ou pintura sobre o tema se destaca e marca a decoração. O gabinete em tons de vermelho e ferro em seu material,  traz duas portas e possui espaço suficiente para armazenar os objetos de uso pessoal de maneira acessível e organizada. Assim o ambiente fica divertido e desperta o interesse para quem os visita. 

Madeira bruta

Para garantir um toque de decoração rústica para o lavabo, a arquiteta Ana Lore Burliga Miranda, utilizou na decoração, este gabinete feito com um tronco de árvore traduz requinte e elegância para o espaço, com sua estrutura compacta, este móvel acomoda somente a cuba e a torneira, de maneira simples e objetiva, traduzindo sutileza e naturalidade para este agradável cômodo. 

Espelhado

O gabinete com revestimento em portas espelhadas é uma moderna opção que valorizam e ampliam o espaço, trazendo mais luz equilíbrio  para uma decoração de tons mais escuros. O gabinete reserva um bom espaço com gavetas e portas, que garantem praticidade e um excelente espaço para organização.

Pedra

Apartamento do Homem Moderno - Morar Mais por Menos Vitoria 2015: Banheiros  por Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados
Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados

Apartamento do Homem Moderno – Morar Mais por Menos Vitoria 2015

Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados

Neste banheiro de estilo contemporâneo as paredes da área da bancada e lateral, recebem tons frios. Para acrescentar mais texturas gerando contraste para o cômodo, o mix de materiais e objetos de decoração, criam uma atmosfera mais leve e equilibrada. O gabinete esculpido em pedra com cor azul,  é o personagem principal deste ambiente, chamando a atenção e exalando requinte e luxo. Este banheiro é um projeto desenvolvido pelo estúdio de arquitetos associados, Cristiane Locatelli.

Qual desses gabinetes combinam com seu estilo?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!