15 piscinas lindas que cabem em um quintal pequeno

Luciana P Luciana P
APARTAMENTO 2, Martins Valente Arquitetura e Interiores Martins Valente Arquitetura e Interiores Piscinas modernas
Loading admin actions …

Especialmente nos dias quentes de verão, quando a temperatura está nas alturas, uma piscina é algo muito interessante de se ter em casa. Mas, você pode estar pensando, meu quintal não é grande o suficiente para uma piscina. Ou talvez você tenha o espaço, mas não está totalmente interessado em uma piscina ocupando todo o seu quintal, porque você quer ter espaço para outras coisas lá também.

É normal pensarmos que, para ter uma piscina, é necessário um grande jardim ou quintal que possa acomodá-la. Provando que essa ideia não condiz com as possibilidades, vamos mostrar como desfrutar de uma piscina perfeita mesmo quando não temos tanto espaço.

Este livro de ideias traz 15 ideias de piscinas em quintais ou jardins pequenos para inspirar você a sonhar e colocar os desejos em prática. Com criatividade e recursos disponíveis, o resultado de ter uma piscina no quintal pode ser excelente. Confira os projetos dos arquitetos da homify!

1. Por que é bom ter um quintal com piscina?

Uma vez decidido construir uma piscina no jardim, a primeira coisa em que pensamos é seu design. Este deve sempre estar em harmonia com o resto do espaço e da casa. Para tanto, podemos sempre contar com pisos e móveis para criar uma área aconchegante.

Nesta foto, podemos notar que, no quintal pequeno com piscina, os maciços verdes e as linhas da piscina fazem uma composição interessante, onde apostou-se em uma espreguiçadeira para curtir o momento.

Lembre-se que quintal com piscina valoriza a residência e dá um charme todo especial ao projeto.

2. Piscina em espaço pequeno

E que tal apostar também nas curvas? Neste exemplo super especial, o jardim recebeu uma série de toques curvilíneos que ressaltam a piscina e hidro redonda. Atrás, a trepadeira sobe pelas paredes, como um revestimento naturalmente belo e agradável. O resultado é uma mistura deliciosa entre o exótico e a elegância. Gostou?

3. Opções em diferentes tamanhos

Na hora em que decidimos construir a piscina, é muito importante garantir uma boa orientação. Sempre que possível, deve-se evitar áreas que estão na sombra. A partir disso, a decisão final fica para o proprietário. Aproveite áreas de sol e não deixe de garantir sua privacidade em relação aos vizinhos.

Este exemplo de piscina para quintal pequeno é simples e discreto, perfeito para o espaço desta casa.

4. Espaços leves com piscinas para espaços pequenos

Quando não temos muito espaço, quanto menos objetos tivermos neles, melhor. Deve-se tirar o máximo proveito das superfícies.

Esta piscina de menores dimensões se encaixa perfeitamente em um pequeno quintal de moradia. A borda da piscina é um excelente local para relaxar na água.

5. Piscina para cobertura pequena

A ideia de ter uma piscina em casa é sempre muito boa, mas no caso de termos crianças em casa, há a necessidade de ter cautela. É importante que o piso ao redor da piscina seja de material antiderrapante para impedir acidentes. Devemos também pensar bem sobre a profundidade ideal da piscina.

6. Simplicidade em quintal pequeno com piscina e churrasqueira

Não há regra que diga que uma pequena piscina não pode ser tão sofisticada quanto uma grande. Como vimos, há piscinas em muitas formas, materiais e estilos. Apesar disso, o mais típico é o formato retangular ou quadrado, uma escolha sem erro!

7. Dentro ou fora

Devemos sempre pensar bem se é melhor colocarmos a piscina no interior ou no exterior. Em ambos os casos, há vantagens e desvantagens. Nesta foto, vemos um exemplo maravilhoso de uma piscina coberta de onde é possível curtir e aproveitar a vista independentemente do clima.

8. Piscina nas alturas

Quando a sua piscina está localizada na cobertura, faz-se necessário proteger o perímetro com barreiras e guarda-corpos. Para saber a altura ideal, procure por um especialista que possa considerar toda a segurança necessária.

9. Piscinas em lugares pequenos com materiais diferentes

Adicionar uma pequena piscina ao seu pequeno quintal não deve ser um assunto complexo e desafiador, mas o resultado muitas vezes o deixará surpreso, pois você descobrirá um novo ponto de encontro a poucos passos de sua sala de estar!

Existem muitos materiais para piscinas. Um dos mais utilizados atualmente é a madeira, que dá uma atmosfera acolhedora e gostosa ao toque.

10. Plantas ao redor

Para decorar uma piscina, não devemos esquecer das plantas. Com muitos tipos e em diferentes estilos, devemos escolher, em primeiro lugar, aquelas que se adaptam bem ao clima e as condições. E, de resto, é só soltar a imaginação!

11. Jogo de iluminação

Com uma boa iluminação, pode-se criar atmosferas diferentes, dependendo da atmosfera que desejamos. E o melhor: assim podemos curtir a piscina também à noite nos dias mais quentes!

O design exótico, juntamente com alguma iluminação incrível também ajudará você a olhar além do fato de que a piscina é relativamente pequena em tamanho.

12. Profundidade

Para tomar a decisão sobre a profundidade ideal, devemos pensar sobre o uso que daremos à piscina, quanto espaço temos disponível e, é claro, o nosso orçamento. Se gostamos apenas de ter uma piscina para relaxar, podem bastar dimensões menores e mais econômicas.

13. Projetos modernos

Independentemente do tamanho, o projeto da piscina deve trazer estilo para o nosso espaço de lazer. É bom sempre dar continuidade ao estilo que abordamos no conjunto da decoração.

Piscinas circulares, aquelas com desenhos semicirculares e formas irregulares, com reviravoltas e reviravoltas interessantes, estão se tornando mais populares a cada dia. Em vez de oferecer uma atmosfera moderna e estéril, essas piscinas podem imitar o ambiente de sonho de um retiro tropical no seu quintal!

14. Ideias diferentes

Para um quintal pequeno com piscina, uma ótima solução é a opção por piscinas elevadas e que tenham formato quadrado. Estes tipos de piscinas oferecem um visual moderno e valorizam muito bem a área de lazer.

Esta piscina surpreendeu-nos por sua transparência e por seu pequeno porte. Perfeita para relaxar e aproveitar os dias mais quentes.


15. Piscina aquecida no inverno

Por fim, mostramos esta piscina que é perfeita para se desfrutar sozinho ou em mais uma companhia. À noite, fica ainda mais especial, com um sistema de aquecimento e excelente composição visual. 


Piscina: 4 procedimentos essenciais para a boa manutenção

Mantenha a água cristalina e fresca – Para isso, a água precisa estar equilibrada. Assim, observe a cor para identificar a causa de qualquer desequilíbrio. Parâmetros de pH, alcalinidade e cloro da água podem ser facilmente aferidos por um kit disponível no mercado. 

Fique de olho no filtro – Ele impede o acúmulo de impurezas na água, portanto verifique regularmente se ele precisa ser limpo. Isso é necessário para a filtragem adequada e inibir a proliferação de micro-organismos na água.

Remova resíduos todos os dias – Folhas, gravetos, insetos e outros resíduos suspensos na água devem ser retirados, assim como aqueles no fundo da piscina, que pedem o uso de aspirador. A não remoção pode desequilibrar os parâmetros, influenciar o pH da água e promover proliferação de bactérias. Uma alternativa é instalar uma cobertura.

Limpe o entorno – O piso no entorno da piscina também precisa ser limpa assiduamente, pois quaisquer resíduos nessa área podem ser levados para a piscina por intempéries ou banhistas. A limpeza inclui deck, jardim e gramado, com a retirada de folhas e galhos secos e, ainda, podas constantes.

Qual dessas é a sua piscina favorita? Conte pra gente!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!