Banheiros modernos por Patience Designs

21 Banheiros Pequenos Que Vão Te Inspirar

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Quem não quer em casa um banheiro perfeito? Muitas vezes, temos a tendência de negligenciar esta área da casa e esquecemos de projetá-la com cuidado. Ele deve ser, acima de tudo, funcional, adaptando-se à área disponível e cumprindo sua função. Inclusive deve-se utilizar materiais ideais para ambientes de alta umidade. Mas além destes pontos cruciais, há também a possibilidade de buscar pela beleza e estética perfeitas. Conforme o gosto dos moradores, há uma série de estilos que podem inspirar este ambiente. Se você procura por ideias e dicas para compor o banheiro ideal, siga conosco neste passeio por 21 banheiros inteligentes e criativos. Vamos conhecê-los?!

1. Aplique cores neutras no banheiro

Banheiros modernos por Patience Designs
Patience Designs

St John's Wood

Patience Designs

Espaços pequenos parecem maiores quando ganham cores claras e neutras. O uso de transparências também cria a ilusão de que o banheiro é maior. 

2. Use o espaço do sótão

Banheiros escandinavos por archstudiodesign
archstudiodesign

UN CALDO CHALET DI DESIGN

archstudiodesign

Começamos com um dos desejos mais comuns: o banheiro que compõe uma suíte. Um luxo só! Este exemplo traz até o sótão o cenário perfeito para relaxar e repor as energias. A decoração deixa destacada a estrutura em madeira, com seu ar romântico. Amamos a combinação de ducha e banheira! Projeto: Archstudiodesign.

3. Misture claro e escuro

Este banheiro, por outro lado, destaca-se com seu chuveiro perfeitamente planejado, ocupando a maior parte do ambiente. A pia foi criada em um design linear e delicado, sem pesar. Assim, o espaço do banho reina com seu revestimento escuro contrastando com branco do ambiente.

4. Ouse com estampas geométricas

Neste ambiente destacam os pontos de iluminação LED, seguindo a geometria e as proporções do mobiliário. Além dele, o uso predominante da forma retangular no revestimento da parede, cria um interessante padrão de dois tons distintos e suaves. 

5. Adote acabamentos de tons parecidos

O banheiro, assim como todos os ambientes de uma casa, deve ser claro e brilhante. As cores dos revestimentos são a chave para alcançar este objetivo. E para isso, além do mármore, há também a possibilidade de apostar em granito ou cerâmica, materiais excelentes para este uso.

6. Revestimento de pedra pode deixá-lo moderno

Para reproduzir este banheiro, optou-se por uma parede de pedra elegante. Seu desenho, cor e textura reforçaram a estética moderna e deixaram o ambiente clean e sofisticado. E o branco completa a cena!

7. Duas portas de correr usam melhor o espaço

Banheiro  por GAL srl
GAL srl

Box doccia in angolo modello SC2

GAL srl

A salvação dos banheiros pequenos: o box do chuveiro com duas portas de correr, que facilita o aproveitamento do espaço e o acesso. Este exemplo moderno é composto por 8 mm de vidro temperado com perfis retangulares e esquadrias de aço inoxidável. Uma solução perfeita para enquadrar o orçamento.

8. Cimento e pedrinhas no piso

Em um sótão maravilhoso com acabamento em madeira e gesso branco, este próximo projeto de banheiro arrasa. Sua decoração é rustica, levando revestimentos naturais e móveis de madeira. Uma verdadeira perfeição!

9. Deixe a alvenaria aparente

Banheiros mediterrâneos por Pixcity

Como se fosse feito de pedra bruta, este banheiro totalmente revestido traz o exemplo perfeito de rusticidade. Seu encanto é quase impossível de resistir! Como sua estrutura já era composta principalmente de pedra, a ideia de apostar neste material foi considerada logo de início. E nem por isso seu visual ficou carregado, muito pelo contrário!

10. Combine superfícies brancas e pedra

Banheiros rústicos por TONO BAGNO | Pasión por tu baño
TONO BAGNO | Pasión por tu baño

Cases Singulars de l'Empordà – Tras Samària 14, Pals

TONO BAGNO | Pasión por tu baño

Para embelezar este banheiro igualmente rústico, onde pedra reina mais uma vez, bastou o bom gosto. Elementos em branco criaram um contraste moderno e perfeito. E foi utilizado também um toque de madeira. O resultado aproveitou as tonalidades oferecidas pelos materiais para causar um impacto muito agradável.

11. Vidro opaco pode ser uma boa

O box do chuveiro pode ser transparente, mas se queremos ter mais privacidade, podemos escolher algo diferente. Sobre estrutura de aço, esse vidro opaco foi usado para separar o chuveiro do lavabo. E a iluminação completou o look moderno e acolhedor. 

12. Se houver espaço, instale duas cubas

O mobiliário é o principal elemento que denota o caráter e estilo ao banheiro. Por isso, é importante escolhê-los com cuidado e atenção, de forma consistente e adequada, satisfazendo suas vontades e necessidades. E não se esqueça, é sempre melhor não sobrecarregar o espaço para não torná-lo confuso e pouco prático. 

13. Uma estante funciona como divisória

Neste projeto, branco total agiu com força total. Mas ele foi aproveitado com o contraste que encontramos no piso e persianas em tons escuros, do marrom ao grafite. O branco, no entanto, continua a ser o principal tema deste banheiro. E para trazer novidade, optou-se por uma linda divisória decorativa com elementos vasados, que divide o espaço do banho e garante uma estética com cara saudável.

14. Louças e metais claros

Neste banheiro encantador, prevalece a luminosidade dos materiais claros. A pia, por exemplo, é enfatizada e reforçada por uma estrutura de metal cromado que traz ainda mais brilho. A iluminação está disposta de modo a enfatizar o conjunto, e, em seguida, adicionar leveza a esse pequeno banheiro elegante e funcional. 

15. Deixe a luz entrar

Banheiros industriais por Espaces à Rêver
Espaces à Rêver

Salle de bain – Appartement industriel chic & moderne 55m2 – 75010 Paris

Espaces à Rêver

O banheiro em questão tinha uma banheira em vez de um chuveiro. E optou-se por substituí-la em favor de um chuveiro espaçoso e muito prático. No lugar do velho, agora temos um box em aço e vidro que dá ao banheiro um novo apelo.

16. Misture revestimento branco e madeira

Este banheiro tem como combinação fundamental o uso da madeira e do branco. Os elementos estão dispostos de uma forma harmoniosa para criar contrastes elegantes, criando um ambiente de paz e inspiração.

17. Revestimentos estampados ficam lindos

Banheiro  por CERAMICHE MUSA
CERAMICHE MUSA

1- FILICUDI

CERAMICHE MUSA

Somos fascinados pela atmosfera simples e ensolarado de casas típicas do Mediterrâneo. E por isso, escolhemos este exemplo de banheiro que traz um revestimento com pequenos ladrilhos de cerâmica. Esses azulejos são caracterizados por padrões florais estilizados e alegres. Para completar o efeito, combinou-se um piso em tons turquesa, como o mar. Elementos especiais para trazer energia e frescor! 

18. Parede de tijolinho à mostra

Neste exemplo bem peculiar, encontramos uma opção interessante ao uso de revestimentos tradicionais. Optou-se por um banheiro revestido em branco, com apenas uma parede em tijolinhos. Assim, a atmosfera ficou bem peculiar, combinando inspirações industriais com a luminosidade total dos estilos mais contemporâneos.

19. Uma moldura de azulejos

Banheiros clássicos por homify

Aqui está outra proposta em estilo mediterrâneo. Fresca e equilibrada, recria linhas de azulejos delicados e em perfeitos tons de azul. O revestimento criar uma linha que abraça todo ambiente. Um lugar relaxante e com atmosfera tradicional.

20. Arrisque usar papel de parede

Hotéis  por homify
homify

Bagno camera da letto.

homify

No mercado hoje, é possível encontrar uma grande variedade de papéis de parede especiais. Muitos deles feitos com uma tecnologia específica que os torna resistentes à umidade e, portanto, também ideais para ambientes como o banheiro ou cozinha. Assim, não há umidade que prejudique a criatividade. Um material cheio de estampas e possibilidades!

21. Branco total

Transformar uma casa velha em um banheiro confortável e funcional muitas vezes pode parecer uma tarefa difícil ou impossível. Pensamos logo no custo e nas complicações. Uma dica para manter em mente, que pode simplificar o alcance das intervenções, é explorar o branco. Ele ilumina e renova, sempre presente nos espaços mais formidáveis.

Conheça um pouco mais sobre projetos de banheiros:

4 banheiros pequenos ficaram incríveis depois da reforma

8 banheiras chiquérrimas pra relaxar depois do expediente

Qual o seu banheiro preferido? Conte para nós!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!