Salas de estar  por kababie arquitectos

Deixe sua casa rústica: 8 truques com pedra para as paredes

Luciana P Luciana P
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Para aqueles que desejam compor ambientes com uma decoração moderna e atraente, não há melhor opção do que decorar suas paredes com pedras e elementos naturais. Uma tendência em todo o mundo!

Este revestimento está se tornando tão popular por conta de seu efeito atraente, acolhedor e rico em texturas e cores. Para decorar espaços, é fácil encontrar diferentes estilos de pedra e revestimentos de paredes com variados acabamentos. Perfeitos em ambientes como sala de estar ou jantar, sua adesão é sempre bem vinda. Descubra a seguir 8 ideias para inspirá-lo a trazer a pedra para as paredes de casa!

1. Atraia a atenção com grandes pedras brutas em um ambiente minimalista

Qualquer pessoa que esteja interessada em salientar e ousar nos ambientes, deve levar em consideração a pedra como um dos mais ricos acabamentos. Uma forma de trazer um projeto original, jogando com diferentes tipos e tamanhos. A pedra é um elemento que adiciona conforto e naturalidade, trazida em muitas cores diferentes e que permite um vasta gama de combinações. Aproveite-a para criar contrastes dramáticos e inesperados, como ocaso deste exemplo da imagem ao lado.

2. Combine o tipo e tamanho. Peças retangulares e lisas de pedra são muito bonitas!

Salas de estar  por kababie arquitectos
kababie arquitectos

Casa Cuernavaca

kababie arquitectos

Uma das melhores maneiras de decorar suas paredes é a de apostar em um painel de rochas com tamanhos variados. No exemplo anterior, conhecemos um mosaico mais rústico. E neste projeto da Kababie Arquitectos, chegamos à formas mais retangulares e que trazem cores suaves. 

Para garantir esse resultado, faz-se necessária a contratação de um profissional especializado, pois quaisquer revestimentos de pedras naturais exigem qualificação e experiência na aplicação. Escolha entre granito, seixos de rio, mármore… Aproveite o bom senso e a criatividade!

3. Dê um toque rústico para o quintal com peças de pedra cinza

ZAAV-Casa-Interiores-1342: Jardins de inverno  por ZAAV Arquitetura
ZAAV Arquitetura

ZAAV-Casa-Interiores-1342

ZAAV Arquitetura

As paredes de pedra atraem os olhares em seu caminho. Possuem uma característica tocante, entre simplicidade e grande beleza natural. Seu toque rústico incrementa espaços com uma mistura de leveza e peso, trazendo um efeito dinâmico e enriquecedor aos ambientes. Aposte em suas texturas, em especial junto a área bem iluminadas, natural ou artificialmente, onde terão um destaque especial. Até mesmo no chão ela pode ser incrível!

4. O revestimento cinza escuro pode ser ideal em ambientes modernos

Closets  por kababie arquitectos
kababie arquitectos

Departamento Club de Golf

kababie arquitectos

Para aqueles que amam o moderno e avant garde, sugerimos decorar a parede com pedras lisas e escuras. Rochas deste tipo dão a sensação de dureza e formalidade, criando uma imagem muito impressionante no espaço. Veja este exemplo, onde perfeitamente se instalou uma lareira junto à parede. O fogo junto ao material frio desperta a elegância do lugar. 

5. Dê um toque mais jovem, natural e sofisticado para o seu quarto com seixos de rio

Quartos  por Kabaz

Os seixos de rio são valorizados cada dia mais. Possuem diferentes tamanhos e cores e trazem muito dinamismo e textura ao toque. Aproveite esta dica para incrementar paredes de quartos, salas, banheiros e áreas externas. Combinando-se uma boa iluminação, é possível aproveitar desde seu frescor até sua natural qualidade de acolhimento. Ouse na composição!

6. Consiga um acabamento delicado no pátio com listras horizontais de pedra

Quando se trata de renovar a casa, não há nada que as pedras não possam fazer. As rochas são tão fiéis na concepção de diferentes estilos, que podem adaptar-se a diversas situações. Com muitas variedades de tipos e aplicações, dão um efeito maravilhoso para todo o complexo da casa. Observe, neste caso, um projeto com sua utilização junto à piscina. Aqui, a pedra trouxe um ar refinado e elegante. O acabamento perfeito para áreas externas.

7. Complete a decoração com um toque rústico

Se há algo que complementa os espaços rústicos, certamente é o revestimento em pedra. As pedras podem ter várias combinações e efeito interessantes, em especial para ambientes sociais. Por sua excelente qualidade e durabilidade, raramente se desgastam e permanecem bonitas por muitos anos com pouca manutenção. Além de oferecerem um toque acolhedor natural, ficam lindas quando combinadas com madeira, metal, cerâmica ou concreto.

8. Adicione elegância ao seu muro de pedra

Sala de estar  por Chiemsee Öfen
Chiemsee Öfen

Gerade Scheibe & Tunnel

Chiemsee Öfen

A pedra pode ser encontrada no mercado em placas e revestimentos já industrializados para este uso específico. Também a encontramos em sua forma bruta para instalação por um profissional. Neste caso, terminamos nosso livro de ideias com um exemplo que apostou na rusticidade original para compor uma lista parede com lareira. Um toque simpático, rústico e incomparável. 

Gosta de revestimentos rústicos? Então conheça também:

O charme do acabamento rústico

Qual desses ambientes tem mais a ver com você? Conte pra gente!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!