Uma casa moderna e rústica!

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

Hoje daremos uma volta pelas montanhas de Jalisco, um dos estados do México, e visitaremos uma casa que temos certeza de que chamará sua atenção e o fará sonhar. Trata-se da Casa Claudia, uma casa rodeada de árvores e pinheiros ao sul de Zapopan. Para que sua arquitetura esteja em sintonia com a maravilhosa e espetacular paisagem mexicana, o desenho e o conceito unem o moderno com o rústico. E em seu exterior prevalecem os materiais da região em tons de terracota.

Um projeto concebido e realizado pelo arquiteto Jorge Arámbula, membro da equipe Excelencia en Diseño, e a quem temos o prazer de conhecer aqui no homify, com seus fabulosos projetos residenciais de destaque especial, todos cujas características principais são estéticas, ecológicas e impressionantes. 

Então vamos conhecer mais!

Uma fachada dinâmica!

Iniciamos nosso passeio arquitetônico de frente para a fachada principal. Nela destaca-se sua mescla de volumes, texturas e cores, assim como diferentes materiais. Marcada também por recortes, altura e sobretudo pela parede decorativa em terracota. O que será que há por trás?

Fachada lateral

Vendo a fachada por outra perspectiva, vemos claramente o que há atrás da parede decorativa que víamos na foto anterior: uma parede de concreto na cor terracota que permite proteger a incidência da luz forte e direta do sol sobre as janelas do primeiro e segundo andar.

A partir desta posição, vemos que a casa tem três andares e que a presença de janelas em diferentes tamanhos é abundante. E um pequeno jardim rodeia toda a casa!

Interiores totalmente luminosos!

Ao entrar na casa, nos damos conta de que os espaços são realmente luminosos e muito espaçosos. Na foto observamos a sala de jantar com pé direito duplo. Há um grande caixilho na parte superior, o qual permite que a luz natural entre em abundância. O neutro das paredes e do piso faz com que esta sala pareça ainda mais cheia de luz. A mesa em madeira e ferro se destaca no ambiente e proporciona um adorável calor combinando com o toque rustico característico desta casa.

A luminária em ferro também dá um toque moderno e elegante. Sem duvida uma prévia do que veremos a seguir nesta casa em Zapopan.

Cores claras prevalecendo por toda a parte

Subimos pelas escadas para chegar à sala que está próxima ao jantar e dentro da mesma casa. Ao contrario da sala de jantar de pé direito duplo, a sala tem um teto de altura convencional. As paredes e pisos seguem a linha da sala de jantar criando um ambiente uniforme, neutro, fresco e moderno.

O detalhe da mesa de centro, se você olhar bem, se adapta perfeitamente ao desenho da mesa da sala de jantar: madeira com ferro forjado artesanalmente. Se você se interessar em conhecer mais ideias de mesas de centro para a sala, te convidamos a dar uma olhada em: 

Top 10 mesas de centro para a sala.

Cozinha minimalista

A cozinha da Casa Claudia se caracteriza por seu estilo minimalista. As paredes e pisos são iguais aos da sala de jantar. Nesta casa, o estilo rústico se ausenta, dando lugar ao moderno e ao minimalismo em toda sua expressão.

Bancadas de granito na cor bege, estruturas cromadas e gabinetes na em branco reluzente se destacam nesta cozinha acima da montanha. Realmente uma surpresa, pois ao ver a casa por fora, não imaginávamos este conceito no interior!

Hall com pé direito duplo

Corredores e halls de entrada  por Excelencia en Diseño
Excelencia en Diseño

pasillo doble altura

Excelencia en Diseño

As áreas social e privada da Casa Cláudia se comunicam através de uma grande escadaria de mármore. No segundo andar, um corredor é o elemento encarregado da distribuição dos quartos, banheiros e escritório. Na foto vemos um corredor com pé direito generoso e guarda-corpo de concreto e madeira. Destacam-se também os domos no teto através dos quais passa a luz natural.

Conhecendo a área privada

A área privada da cada não mostraremos totalmente, mas proporcionaremos um gostinho dela através deta fotografia. O banheiro que vemos é espaçoso, luminoso, moderno e com um toque rústico que pode ser notado claramente na porta. A bancada de mármore se destaca sobre toda a composição, assim como o desenho fantástico da cuba com design moderno. A área do chuveiro e da jacuzzi é revestida em porcelanato na cor branca.

Fachada noturna

Para nos despedirmos da Casa Cláudia, compartilhamos esta brilhante imagem. Vemos que se destaca no escuro e que segue adaptando-se ao ambiente natural. As cores quentes das fachadas e paredes decorativos em terracota protagonizam, assim como o fabuloso teto com molduras e telha.

O que achou desta casa? Já pensou em morar em espaços como estes?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!