Salas de estar  por Studio 06

O poder da reforma: casa velha ficou moderna e cheia de vida

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Remodelações arquitetônicas aprecem nas mais diversas dimensões. Muitas vezes intervenções pontuais fazem diferenças que transformam ambientes discretamente. Por outro lado, intervenções radicais são capazes de deixar uma obra antiga irreconhecível. Ambas mudanças tem suas vantagens e são aplicadas conforme a necessidade.

Aqui no homify gostamos de mostrar remodelações de todas as escalas para que sirvam de inspiração aos nossos leitores. Hoje o artigo que preparamos trata de uma reforma radical que transformou uma casa comum em um verdadeiro loft super moderno.

Na cidade de Torino, os profissionais do Studio 06 tomaram conta da renovação total de uma casa tradicional italiana. Antes constituída por cômodos em estilo habitual, a casa era charmosa, porém um tanto ultrapassada e assim pedia pela renovação de seus acabamentos já desgastados. O resultado desse projeto é praticamente uma casa nova: espaçosa, contemporânea e sofisticada. Confira a seguir!

Antes: fachada deteriorada

O que se via antes da intervenção era uma residência modesta e com ar de abandono, porém cheia de potencial. Com seu telhado duas águas, portas e janelas tradicionais, a casa tinha em si um charme antigo. No entanto, o passar dos anos estavam impressos em sua fachada, sendo a sua restauração um tema urgente para tornar a casa habitável outra vez.

Depois: amplos caixilhos

Quase impossível acreditar que estamos falando da mesma fachada, não é mesmo? Além de sua completa restauração, a reforma ainda contou com a ampliação de seu interior. Graças a extensão de seu jardim, havia a possibilidade de estender a metragem da casa a fim de garantir áreas internas maiores. O conforto instaurado por essa intervenção se vê claro desde fora.

Os novos panos de vidro são amplos e limpos, garantindo muita iluminação natural e uma bela vista para o exterior. Ao contrário da situação anterior, os novos caixilhos tem um sistema moderno muito mais prático e contemporâneo. Antes, a varanda térrea bloqueava a entrada de luz e portanto encontrava-se deteriorada em função da umidade. Agora, com as aberturas muito mais próximas de sua extremidade, a casa possui maior exposição ao sol e um aspecto mais saudável.

Cozinha com pé direito duplo

Na cozinha vemos ainda mais vantagens resultantes da ampliação da casa. Além de uma cozinha espaçosa e iluminada, a possibilidade de um pé direito duplo deixou o interior da casa com uma aparência agradável e moderna. Graças a nova altura alcançada, a sensação de amplitude é muito maior.

As cores escolhidas para os acabamentos e mobiliários garantem um ambiente clean e sereno. Devido a instalação de armários discretos a organização é certificada. De estilo minimalista, os poucos elementos aqui postos têm muita presença e importância, como o jogo de cadeiras e mesa de design contemporâneo. Ao fundo, encostada na parede, vemos uma escada em estilo rústico utilizada como elemento de apoio, certamente uma idéia criativa e divertida para descontrair.

Sala de estar e mezanino

Em virtude da nova altura, também foi possível desenhar um mezanino sob a sala de estar como forma de ampliar e iluminar o piso superior. Integrada a cozinha, a sala de estar é igualmente moderna e a feição de descuido encontrada antes da reforma já foi completamente esquecida. 

Cores sóbrias permanecem com adição do vermelho dando ênfase a estrutura que delimita e protege a escada de acesso ao segundo andar. Ter uma escada em casa significa planejar seu espaço inferior. Eventualmente tornam-se depósitos ou são meramente esquecidos, mas esse projeto traz uma solução inteligente para não desperdiçar espaço. Esta escada, naturalmente, é um elemento de destaque por ter design especial, assim como seus materiais. Já que a altura embaixo não é suficiente para abrigar uma pessoa, os arquitetos optaram por deixar aí o aparador com a televisão.

Uma agradável surpresa

Esse piso de vidro no pavimento superior é a prova de que essa escada merece enfoque. A transparência do vidro garante que o elemento seja devidamente admirado e ainda oferece ambientes mais iluminados. Ademais, quem vê debaixo tem a sensação de continuidade do pé direito duplo.

Banheiro

Como já era de se esperar, nenhum ambiente ficou para trás nessa reforma. O banheiro também ganhou uma cara nova e moderna, seguindo a mesma linguagem da sala e da cozinha. Suas paredes foram revestidas com elegantes pedras em diferentes tons de cinza e um espelho de ponta à ponta traz a percepção de amplitude. A bancada da pia em madeira somada a cuba de sobrepor de aspecto futurista dão um toque requintado ao banheiro.

Inspire-se com mais projetos de banheiros chiques!

Gostou do artigo que preparamos? Compartilhe sua opinião conosco.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!