Projeto Residencial: Salas de jantar modernas por Expace - espaços e experiências

Apartamento pequeno traz 11 soluções brilhantes para copiar em casa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Não importa o tamanho da casa, mas, sim, o conforto que ela dispõe. Com esse pensamento, muitas pessoas seguem para a busca do sonhado lar próprio não se importando tanto com as dimensões do ambiente, e sim, com a decoração que irá fazer daquele espaço, uma moradia perfeita.

O projeto que conheceremos hoje nos traz, mais do que qualquer coisa, a certeza de que bons profissionais podem garantir que um pequeno apartamento pode ser transformado em um espaço plenamente confortável. Decorado pelos talentosos profissionais da Expace – Espaços e Experiências, de Porto Alegre (RS), o apartamento teve seus ambientes integrados para proporcionar maior fluidez nos ambientes, mantendo uma personalidade única e marcante, seja na cozinha, sala de estar ou de jantar. 

Se você também busca opções inteligentes para a integração dos espaços no seu lar, certamente sentirá toda a inspiração direcionada para este projeto que esbanja conforto e beleza em cada detalhe. E é para conferir este resultado que convidamos você em mais uma visita. 

Siga conosco, aproveite as boas ideias e inspire-se!

1- Balcão entre cozinha e sala de estar

Mais do que uma opção, a integração entre os ambientes é essencial para que os pequenos espaços da casa pareçam perfeitamente confortáveis. 

Nesta imagem, podemos perceber a proximidade dos ambientes, mas também, a personalidade única nas características de cada cômodo. A sala de estar ao fundo é composta pelo conforto que soma tons claros e o painel de madeira – mesma textura utilizada no balcão da cozinha americana – marcada com a forte presença das cadeiras vermelhas. A cozinha, por sua vez, exibe características mais sóbrias e modernas com detalhes bem planejados. Tudo junto, mas não misturado.

2 – O perfeito trabalho com as cores

boa utilização das cores foi fundamental para que os espaços pudessem exibir uma personalidade própria. Deste ângulo, notamos a ótima utilização do piso em porcelanato na cor branca para destacar muito bem a presença da cor vermelha tanto nas cadeiras, como no armário ao fundo. Esta centralização de tons tem ao seu redor, na cozinha, a presença de tons metálicos que dão o toque moderno no ambiente.

3 – Cozinha bem planejada

Nos aproximando do interior da cozinha, podemos notar o quanto o armário na cor vermelha proporciona uma forte personalidade ao pequeno ambiente. O revestimento do backsplash foi feito com peças de azulejo com textura em relevo, dispondo um efeito incrível ao espaço. 

A pia com balcão preto e armário na cor branca complementa com beleza a decoração do espaço, perfeitamente planejado para que as atividades do dia a dia possam ser realizadas com o maior conforto e criatividade possível. 

4 – Integração entre sala de estar, jantar e cozinha

Atentando nosso olhar para a sala de jantar, percebemos as escolhas elegantes para a decoração do ambiente. A mesa em formato quadrado com tampo de vidro, cercada por poltronas na cor branca foi uma escolha excelente para oferecer conforto nas reuniões familiares.

5 – O truque do espelho

Suspensa, uma luminária com formato esférico marca ainda mais a elegância decorativa. Na lateral, podemos notar um grande espelho onde a cozinha é refletida. Esta escolha, além de proporcionar uma melhor distribuição de luz pelo ambiente, proporciona ainda a sensação de maior profundidade em espaços pequenos.

6 – Iluminação natural

Aproveitar a iluminação natural é indispensável para o interior do lar. Com ela, os espaços internos podem economizar no uso de energia elétrica e ficam mais arejados. 

Nesta imagem, podemos notar ainda que a ampla janela ao fundo trabalha muito bem com o piso em porcelanato branco que reflete a luz para todo o espaço. A presença da cortina reforça ainda a sensação de aconchego no ambiente. 

Complementando a decoração, notamos a ótima distribuição de lâmpadas embutidas, os móveis de tonalidade clara e o quadro artístico que confere detalhe criativo e vibrante ao ambiente. 

7 – Quarto em tons neutros

O quarto principal teve a maior parte do seu espaço tomado pela presença da grande cama centralizada. A utilização de cores claras, tanto nas roupas de cama, quanto nas paredes e cortina, ofereceu uma sensação de maior acolhimento ao espaço. Sobre a cama, notamos mais uma vez o recurso decorativo com o uso do espelho para oferecer uma sensação de maior profundidade ao espaço. 

8 – Fotos na parede

Sem muitos espaços para distribuir móveis que compõem a decoração, a escolha para embeleza o quarto principal ficou por conta da presença de um grande número de quadros em diferentes tamanhos. O conjunto ganha em beleza quando percebemos que as imagens têm em comum o uso de fotografias e ilustrações em preto e branco. Uma escolha simples e perfeita.

9 – Banheiro em tons claros

O banheiro mostra simplicidade e conforto. O revestimento com azulejos em tons claros oferece ótimo conjunto com o tampo de granito e é perfeitamente valorizado pela presença da iluminação natural. A organização do ambiente foi feita com o us de pequenas prateleiras de madeira. Para separar o espaço de banho do lavabo, uma parede de vidro corrediça foi utilizada como box. 

10 – Escritório multifuncional

Seguindo para o escritório, percebemos a importância em oferecer um espaço confortável, atendendo às necessidades. A decoração simples com um sofá-cama na cor branca, assim como as paredes e a cortina em tons claros, tem como principal preocupação oferecer um ambiente leve e relaxante. Para oferecer um toque de vibração criativa, foram utilizadas almofadas coloridas e um quadro com o mapa mundial, perfeitos para evitar excesso de sobriedade do ambiente.

11 – Muitos nichos

Direcionando o olhar para o lado oposto, notamos o amplo balcão de estudos com poucos objetos e muito espaço. Os nichos com tampas em amarelo foram perfeitos para proporcionar maior sensação de criatividade no pequeno, mas muito bem organizado quarto.

Do que você mais gostou neste apartamento?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!