5 Modelos de Escadas Modernas Perfeitos para Casas Pequenas

Janaina Regina Baade Janaina Regina Baade
Escadas Metálicas para recintos aconchegantes, Kapp Industrial do Brasil Kapp Industrial do Brasil Espaços comerciais Ferro/Aço
Loading admin actions …

Um item que deve ser muito bem pensado e planejado quando a casa tem mais de um pavimento é a escada. E isso é ainda mais importante quando a residência tem um tamanho compacto.

Em casas pequenas, cada centímetro é precioso. E a escada, além de ter influência direta na decoração, também pode ocupar muito espaço caso não seja pensada e, principalmente, planejada por um arquiteto especializado.

Para acertar na escolha da escada para uma casa pequena, algumas dicas podem ajudar. Por isso, neste artigo, separamos para você alguns exemplos e inspirações de escadas modernas e ideais para casas compactas. Confira!

Quais os melhores modelos de escadas modernas para casas pequenas?

Aproveitar o máximo possível do espaço disponível é uma regra muito importante para ser seguida em casas pequenas.

Para economizar espaço e otimizar o ambiente, alguns modelos de escadas são mais indicados para casas compactas. Conheça a seguir!

01 – Escada no canto do ambiente

Instalar a escada no canto do ambiente é uma ótima maneira de economizar espaço. Afinal, dessa maneira, é possível aproveitar melhor a área aberta do cômodo para instalar móveis e itens decorativos.

Além disso, a escada pode ser incorporada à decoração para trazer mais beleza ao ambiente.

02 – Escada em L

A escada em L é feita em duas partes: A primeira parte é reta e a segunda parte forma um ângulo de 90º com a primeira parte.

Esse é um dos modelos favoritos de escadas modernas para ambientes pequenos, pois pode ser usada contornando as paredes laterais do ambiente, economizando espaço e ficando com inclinação confortável de usar no dia a dia.

03 – Escada reta

A escada reta é o modelo mais tradicional e clássico de escada, sendo formada apenas por uma estrutura em linha reta.

Por ser reta, esse tipo de escada costuma ocupar pouco espaço no ambiente. Porém, não é um modelo possível de ser usado em todos os ambientes, pois necessita de uma área mínima para que não fique muito inclinada.

04 – Escada em caracol

Também conhecida como “escada helicoidal”, a escada em caracol, como o próprio nome sugere, é feita de maneira circular, lembrando uma concha de caracol.

Ela possui uma estrutura central de onde saem os degraus.

Apesar de ser um tipo de escada que ocupa pouco espaço e que possui design diferenciado e moderno, ela não agrada a todos. Isso porque pode ser perigosa e difícil de ser usada, principalmente para crianças, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.

05 – Escada com armazenamento

Um jeito genial de aproveitar a escada é utilizar o espaço disponível embaixo da estrutura para criar áreas de armazenamento. Dessa maneira, a escada passa a ajudar na organização do ambiente.

Além de instalar mobílias e itens decorativos, é possível planejar móveis feitos sob medida para aproveitar essa área de maneira perfeita para guardar itens.

Conheça outros tipos de escadas internas: Tem para todos os gostos!

Agora que você já conhece os melhores modelos de escadas modernas para casas pequenas, que tal conhecer outros tipos de escadas para ambientes internos? Neste artigo, preparamos 12 ideias de escadas para todos os gostos!

Quais desses tipos de escadas modernas você mais gosta?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista