Área Externa de Lazer: Terraços  por Expace - espaços e experiências

Antes e depois: quintal vazio ganhou linda varanda com jardim

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

varanda é a válvula de escape do lar. Em meio a dias cansativos, excessos de tarefas caseiras, estresse ou simplesmente quando ocorre a necessidade de esvaziar a mente, é a varanda o principal local que as pessoas buscam para tomar um vento fresco no rosto e, assim, sentirem-se novamente prontas para seguir em frente.

É muito comum que a personalidade deste espaço seja voltada à presença de elementos naturais como madeira e plantas. Estes elementos somados à presença da iluminação natural formam um conjunto mais do que perfeito para a ideia de descanso que a varanda deve ter.

Pensando na sensação agradável que uma varanda deve proporcionar, hoje conheceremos um lindo espaço remodelado pelo escritório Expace – Espaços e experiências, de Porto Alegre (RS). Preocupados com a sensação de bem-estar que a varanda deve proporcionar, os profissionais aproveitaram muito bem o espaço livre do quintal. Para aproveitar muito bem o espaço, a varanda foi dividida entre espaço coberto e jardim, decorada com móveis rústicos feitos de madeira ou palha, somando, agora, um local perfeito para leituras, descansos e todo o tipo de atividade leve realizada ao ar livre.

Por isso, você que ama este espaço tão tranquilo da casa, não pode deixar de seguir conosco para conferir todas as boas ideias reunidas para a transformação desta incrível varanda. 

Aproveite o convite, aconchegue-se conosco e inspire-se!

Antes, durante e depois da reforma!

Conferindo todo o processo de transformação, notamos o quanto o espaço disponível no quintal foi muito bem utilizado para a construção de um novo e acolhedor ambiente no lar. Com isto, o que era apenas um gramado, passou por um cuidadoso processo de construção, resultando em uma varanda perfeita.

Confira abaixo todas as imagens da nova decoração e encante-se! 

Jardim vertical

O jardim vertical cada vez mostra-se como uma alternativa muito inteligente para os apaixonados por plantas. A organização de vasos de diferentes tamanhos de maneira vertical é excelente para criar um efeito moderno e muito agradável, possibilitando o uso de paredes em diferentes tamanhos, inclusive, espaços pequenos no interior do lar.

Nesta varanda, a opção foi por criar um jardim vertical sob uma grande estrutura de madeira no lado externo da casa. Distribuídas em linhas horizontais, as plantas podem ser facilmente cultivadas e transportadas de acordo com as variações climáticas. O efeito decorativo é, sem dúvidas, muito agradável.

Delicados móveis de madeira

Deste outro ângulo podemos notar a belíssima composição do espaço com as presenças dos móveis rústicos. O pequeno armário vertical com desenho colonial faz uma excelente combinação com o piso de madeira e os detalhes complementares como a cadeira de balanço e os vasos no chão. A presença da madeira somada ao telhado branco, fazem um cenário perfeitamente acolhedor em qualquer horário do dia.

Luz, flores e madeira

Perfeita para ser um dos espaços mais agradáveis do lar, a varanda é excelente para a utilização de elementos leves e naturais, como uma ampla iluminação natural, plantas e móveis rústicos

Após a remodelação, podemos notar a distribuição entre o espaço interno e o externo da varanda. Na parte interna, notamos a cobertura com placas de PVC que permitem a permanência da iluminação natural em todo o interior, valorizando e aquecendo o espaço. Além disto, a utilização de móveis rústicos é sempre uma alternativa elegante para compor a decoração agradável do espaço. No lado externo, as presenças do jardim vertical complemente o cenário mais do que agradável.

Um pequeno espaço para as refeições

A organização interna da varanda oferece acomodações simples e confortáveis para o dia a dia. Entre estas acomodações, está o conjunto de mesa e cadeiras de madeiras maciças, perfeitas para os momentos de refeições, estudos e trabalho. 

Posicionada estrategicamente próxima à porta de vidro, a pequena mesa aproveita muito bem a iluminação natural e a ventilação agradável que vem do lado externo.

Pérgola no jardim

As pérgolas criam um efeito visual muito interessante para a decoração do jardim. Suas estruturas de madeira em ambientes abertos ou fechados, criam um novo espaço para a contemplação do jardim externo. Na imagem, podemos notar a grande estrutura da pérgola construída sob o deck de madeira que liga o espaço à área coberta da varanda. 

Os espaços vazados na cobertura permitem que a iluminação seja muito bem aproveitada no conforto do pequeno sofá de vime deixado ao fundo. A presença de muitas plantas ao redor, permite a presença agradável de pontos de sombra no espaço.

Aconchego perfeito

Nesta imagem podemos notar com mais detalhes o espaço confortável que decora o interior da pérgola. A poltrona com formato arredondado em vime com almofadas na cor verde e estampas florais, faz uma bela composição natural com as plantas que cercam o espaço ao fundo. 

Reforçando a iluminação quando chegada a noite, uma pequena luminária foi instalada de maneira suspensa sobre o sofá, conferindo ainda um delicado toque moderno em meio ao cenário rústico e natural.

Vista externa

Deste ângulo, podemos notar a ligação entre a pérgola e a área interna da casa. Notamos o quanto a organização do espaço é agradável em todos os detalhes entre o exterior e o interior. Com muitas plantas, toque rústico e simplicidade, este será, sem dúvidas, um dos locais mais agradáveis e amados do lar. 

Você gostaria de remodelar sua varanda para um espaço como estes?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!