Casas modernas por Taller Estilo Arquitectura

10 cores para fazer a fachada de sua casa parecer moderna

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

A fachada é o cartão de visitas de qualquer residência, pois cada gosto e personalidade é logo anunciada na área externa da casa. A decoração da fachada inclui vários pontos, principalmente a paleta de cores ou um tipo de material diferenciado. Às vezes, escolher o estilo da fachada ou a cor ideal pode ser uma decisão difícil, pois dependerá do projeto arquitetônico: tamanho, ambientação e interiores que determinará qual estilo que você pode levar para fora do seu lar.

O homify separou 10 sugestões que podem servir como base para a inspiração, além de dar personalidade para a fachada da sua casa. Confira!

1. Tom terroso

O tom terroso é o favorito para deixar qualquer fachada incrível, pois como é muito natural. Mas para não deixar tom sobre tom foi usado na frente da residência tonalidades diferentes, assim o piso com uma cor mais clara e um canteiro de flores deixou o ambiente elegante. Se você é amante dos tons terrosos, assim como mostra a imagem jogue com vários tons para criar dinamismo na fachada. 

2. Azul cheio de vida

Uma tonalidade mais forte é perfeita para quebrar a monotonia do exterior da sua residência, bem como as cores vibrantes deve ser aplicado com moderação para que o olhar seja elegante e moderno. Você pode observar na imagem que a fachada do escritório foi pintada com a cor azul manchado escuro, assim deu um sentido de proteção aos interiores. O contraste é visto com branco e madeira que dão um toque de refinamento e modernidade.

3. A cor dos trópicos

O rosa na parede da casa poderia representar uma aposta um pouco arriscada, mas ao contrário deu personalidade e o detalhe do telhado branco ficou incrível com a tonalidade rosa. O que deixou a parede da fachada simplesmente maravilhosa. 

Esta cor tem sido usado por renomados arquitetos mexicanos, tanto que tem sido a marca de suas obras. Aqui você nota um tom mais maçante e, claro, além do verde presente na construção o que deixou o ambiente externo mais charmoso com a vegetação suave e sutil.

4. Cor cinza

Casas minimalistas por arQing
arQing

Casa residencial en Medellín de Bravo, Veracruz, Mex.

arQing

Dentro da paleta de cores neutras, por exemplo, o tom cinzento é considerada uma tonalidade sem erro na hora de pintar uma fachada ou uma parede interna. Esta cor é distinta e é também uma aposta segura para pintar qualquer parede. Você pode combinar vários tons dessa cor para criar profundidade, como neste projeto em que a porta é mais escura do que as paredes, tornando o acesso é o ponto focal da fachada. Além disso, para deixar sua fachada com um destaque e cheia de vida – nunca esqueça do poder das árvores e flores para finalizar sua fachada, afinal o que não falta é opção para você decorar a entrada da sua casa com lindos canteiros de flores

5. Cores vibrantes

Se você está procurando um toque cheio de energia para a frente de sua casa, escolha uma cor vibrante e será a melhor escolha. Este tipo de cores são aplicados em áreas específicas, combinado com outros revestimentos de madeira natural neutro e de preferência com o equilíbrio da composição das cores fachada.

6. Branco e preto

Esta é uma das combinações clássicas do design, pois é elegante, além de simples e intemporal. O branco e preto cria um contraste refinado e é perfeito para uma casa de linhas puras, como representante do estilo moderno. Com esta combinação, você pode enfatizar acesso, alturas e detalhes da  fachada num tom mais dramático.

7. Amarelo

Os tons suaves são perfeitas para casas que estão em áreas onde há várias propriedades em diferentes estilos e arquitetura, como a visão, às vezes, é muito difícil de quebrar a harmonia da região. A cor amarela é geralmente neutra, mas quando você escolhe um tom claro, por isso, se deseja uma cor diferente para alegrar a fachada da sua residência, sem dúvida o amarelo é a sua cor. Mas, sem exagero! Escolha na paleta de cores uma tonalidade clara e deixe cada parede da sua casa um charme, assim como na foto, aliás, o amarelo foi quebrado por metade da parede de pedra em um tom puxado para o branco. 

8. Várias cores para enfatizar a fachada

Casas modernas por Estudio Meraki
Estudio Meraki

Fachada Principal

Estudio Meraki

Jogar com diferentes tons pode fazer pontos de interesse na forma original saliência fachada. Aqui você deve ter cuidado e escolher as cores neutras que não seja caótico ou estridente. Cinza, branco e azul são uma combinação refinada, sóbria e moderna, que pode funcionar perfeitamente para sua fachada.

9. Tonalidade neutra

Cada pintura da fachada de uma casa ou escritório é preciso considerar alguns detalhes e estudo das cores. Por exemplo, se sua residência tem uma porta sensacional ou uma cor forte, será preciso buscar o equilíbrio da pintura na parede, assim com uma tonalidade neutra e deixar todo o destaque para a porta ou janelas. 

O objetivo da fachada é sempre focar no ponto mais forte do seu lar. O projeto foi criado por Taller Estilo Arquitectura, localizado em Mérida/México – valorizou cada detalhe: a parede recebeu uma cor clara e o detalhe da porta e do telhado foi pintado de branco. O destaque da fachada ficou na porta de madeira. 

10. Branco total!

Apesar do branco está presente em toda fachada da residência, mas notá-se que que o detalhe da parede de madeira e o acabamento um pouco rústico deixou tudo personalizado. Se você busca uma opção sem uma cor vibrante, saiba que o estilo minimalista é perfeito para deixar qualquer fachada cheia de graça. 

Um clássico e segura tanto para decoração exterior e interior, mas vale também apostar em alguns detalhes, assim como mostra a foto, pois apesar de ser todo branco, ainda, pois dá impressão de tom de branco sobre tom. 

Qual você gosta mais? Conte-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!