Quartos pequenos   por INT2architecture

9 quartos pequenos com ideias de decoração geniais

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Separamos 9 pequenos dormitórios para você se inspirar e incorporar na sua decoração. Mesmo com a falta de espaço é possível ter um quarto com bom design e conforto. Afinal, com alguns pequenos truques de decoração é possível ter um ambiente aconchegante e cheio de personalidade. Os limites do espaço disponível para um cômodo pode ser superado de muitas maneiras através da criatividade e uma cuidadosa seleção de mobiliário, acessórios e cores.

Para criar um espaço confortável e relaxante será importante explorar cada canto e caprichar, por exemplo, na iluminação – valioso aliado à falta de espaço. Confira algumas ideias e copie!

1. Em preto e branco

O preto e branco é uma aposta que sempre deixa o ambiente incrível. Explorar o alvo para permitir que a luz seja distribuída uniformemente por todo o quarto, assim torna o espaço mais amplo – dando jogo graças ao efeito visual. Em uma pequeno quarto, como mostra este projeto Miro Architetti, localizado em Bologna/Itália - a cor branca tornou-se um aliado-chave, mas não o único, pois o detalhe do preto nas luminárias e na entrada do quarto deixou tudo com o visual esplêndido.

Na verdade, o contraponto da cor preta que é facilmente obtido por causa dos acessórios criou uma atmosfera perfeita e não pesou em nada no ambiente. 

2. Com cores suaves

O espaço limitado no quarto pode ser explorado plenamente com a escolha correta de cores, e, assim, aumentar o papel desempenhado pela luz natural.

Desta forma, o ambiente do quarto ficou leve e, portanto, de boas-vindas, aliviando eficazmente o espaço de configuração, como visto na imagem: a luz natural pode mover-se livremente, tornando-se o ponto forte do ambiente.

3. Conecte graças ao vidro

Se o seu espaço do quarto for reduzido uma ótima opção é otimizar cada cantinho. Por exemplo, porta de correr ou nenhuma porta é ótima alternativa, pois não ocupa espaço ao deixar aberta. 

Um detalhe importante que amplia qualquer pequeno espaço é a porta transparente de vidro, pois dá a sensação de um único ambiente, mas com divisória e sem perder a amplitude do ambiente. 

4. Estilo minimalista

Terraços  por cs
cs

Perfecto para dos

cs
cs
cs

O uso da luz natural é importante, pois é um aliado valioso na decoração de um ambiente pequeno, e não importa que seja um quarto ou sala de estar, por exemplo. A claridade em um ambiente renova a energia e aumenta a sensação de amplitude. 

O estilo minimalista é uma aposta para quem gosta de um ambiente tranquilo  e agradável, assim você pode colocar um pouco de cor em outro cômodo. É recomendável que no dormitório seja utilizado cores neutras, assim você não terá inferência durante o seu sono. 

5. Com texturas naturais

Quartos pequenos   por MOB ARCHITECTS
MOB ARCHITECTS

MACHIAVELLI

MOB ARCHITECTS

Para um quarto de pequenas dimensões é importante também a utilização de todas as superfícies disponíveis, a fim de criar uma alternância eficaz de texturas e materiais que aumentam o espaço de profundidade e perspectiva.

Este quarto original em que a rugosidade da madeira monopoliza todos os olhos, falta de espaço é compensada por uma peça personalizada para roupas. O quarto é cheio de personalidade em cada detalhe decorativo e deixou o quarto muito especial.

6. Decoração moderna

Quartos  por Polygon arch&des
Polygon arch&des

APARTMENT “VERBI”

Polygon arch&des

Uma maneira simples e eficaz para tornar o espaço do quarto menos opressiva é torná-lo um ambiente confortável e descontraído, começa com uma decoração das paredes que criam padrões geométricos através de um arranjo cuidadoso de imagens, assim dá profundidade para o quarto.

O décor é moderno e um ambiente repleto de estilo. 

7. Espaço otimizado

Se o espaço disponível para dar vida ao quarto é muito limitado, como é o caso, o volume deve ser explorado com muito cuidado e cautela. Como no caso vemos uma distribuição inteligente  e que pode dar origem a surpresas agradáveis em sua casa. 

Se você ama receber amigos e não tem um quarto extra, por exemplo, aposta em móveis que tem dupla função como mostra a imagem.

8. Cama no alto

Na ausência de metros quadrados uma boa solução é sempre atirar para o alto. O que significa isso? Bem, se você tem um teto alto dá para instalar uma cama, além de desfrutar de um grande recurso para distribuir o espaço da sua residência.

Como neste apartamento originais altura dupla cria uma segunda estadia otimizando-o como uma área de dormir. 

9. O calor de cores pastel

Uma maneira de usar o espaço de um  pequeno quarto de uma forma eficaz é escolher corretamente a cor dos elementos estruturais, como paredes, pisos e teto. Atreva-se a apostar em uma nota forte e cor homogênea. 

Note-se que certos tons irá promover um ambiente calmo e relaxado em sua casa, enquanto outros dão um ponto alegre e quente.

Gostou do artigo? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!