Quartos de bebê: feitos para sonhar!

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Os quartos de bebê são verdadeiros reinos da fantasia. Delicados, suaves, encantadores, eles são feitos para receber o bebê com todo o conforto em um ambiente de sonho.

Para que o quarto do bebê esteja completo, não basta pensar no berço. É preciso também uma poltrona confortável para a hora de amamentar, uma cômoda que possa servir como trocador, um armário para o enxoval da criança, uma cama de apoio para a babá ou a mamãe, cortinas e tapetes que tornem o lugar aconchegante.

Pode-se pensar em uma decoração clara e leve ou, então, em outra colorida e divertida. São muitos os temas ou estilos que podem ser usados no quarto do bebê. Tudo vai depender dos gostos dos pais e, muitas vezes, do sexo da criança. Mas também existem quartos que combinam com qualquer bebê de tão bonitos que são!

Selecionamos 10 imagens de quartos de bebê para que você se inspire e tenha novas ideias. Confira!

Céu de estrelas

Quarto de Bebê: Quarto infantil  por LM Arquitetura
LM Arquitetura

Quarto de Bebê

LM Arquitetura

No projeto da LM Arquitetura, o quarto do bebê ganha um céu de estrelas graças à iluminação embutida no forro de gesso. O efeito é aumentar ainda mais a delicadeza de toda a decoração, na qual predomina o branco nos móveis em estilo clássico. As paredes são pintadas de amarelo pastel, o que proporciona um ar mais alegre ao ambiente, junto com os detalhes em verde, como almofadas, e lilás, como fitas e laços do enxoval. O nicho de acrílico dá leveza ao espaço, enquanto o piso laminado de madeira o torna mais aconchegante. Já a poltrona de amamentar é reclinável, oferecendo mais conforto à mãe e ao bebê. 

Floral

O que chama a atenção neste quarto de bebê é o papel de parede floral, que dá o tema para o espaço. Em tons de verde e rosa, o papel de parede se harmoniza com as paredes pintadas em rosa champagne e com as flores de tecido na mesinha de cabeceira junto da poltrona. Enquanto a cômoda, a cama e o berço são brancos, a poltrona para amamentar é marrom, com almofadas listradas e banqueta no mesmo padrão. O piso claro e o tapete bege felpudinho conferem aconchego ao ambiente. Já o lustre de cristal dá um toque de sofisticação a ele. A imagem é de Claudio Andrade.

Floral II

Dormitório menina: Quarto infantil  por Red Studio
Red Studio

Dormitório menina

Red Studio

Neste quarto de bebê, o floral também aparece no papel de parede, mas o efeito é mais alegre e moderno do que na imagem anterior. A poltrona com estrutura em madeira, estofado listrado e linhas retas dá um toque mais rústico ao ambiente. O berço branco reina no quarto, mas faz um par bonito com a cama com edredom rosa. O piso em madeira e o tapete bege tornam o espaço acolhedor. Já a larga janela com cortinas brancas filtra a claridade do dia na medida certa para conferir leveza ao ambiente.

Lanternas coloridas

A graça deste quarto todo branco está na delicadeza das coloridas lanternas de papel japonesas que estão afixadas nas prateleiras sobre o berço. Bichinhos de pelúcia, casinhas e outros pequenos objetos dão um toque de suavidade e personalidade ao ambiente clean. O enxoval em tons pastéis também ajudam a dar um pouco de cor ao quarto muito claro e leve.

Berço arredondado

Neste quarto de bebê, o destaque é o belo berço branco de formas arredondadas, que dá um toque de suavidade ao ambiente. Por outro lado, a estante aberta, também branca, tem linhas retas e exibe cestos de fibras naturais para acomodar as coisas do bebê. As paredes recebem papel de parede listrado em azul, bege e branco, com uma faixa de parede branca na parte inferior. O cavalinho de madeira branco é ao mesmo tempo delicado e divertido. Por fim, o tapete bege felpudo sobre o piso de madeira escura torna o espaço acolhedor.

Girafas

Em tons delicados de amarelo, lilás e branco, este quarto de bebê se destaca pelo armário em cujas portas girafas pontilhadas dão o ar da graça. O efeito é simpático e divertido, harmonizando-se perfeitamente com o mobiliário planejado que aproveita cada cantinho do quarto. O berço, por exemplo, está disposto ao lado da cômoda e, na parte inferior das duas peças, há gavetas para melhor acondicionar as roupas do bebê. Já o lustre branco, como as girafas, também tem um toque lúdico, lembrando balões acesos. 

Nichos assimétricos

Quarto infantil  por ESTUDIO TANGUMA
ESTUDIO TANGUMA

Recámara bebé

ESTUDIO TANGUMA

Neste quarto de bebê, o tom de rosa champagne predomina, junto com detalhes em cinza escuro, como o sofá. Mas o que se destaca são os nichos assimétricos, pintados em tons pastéis, que exibem livros e pequenos objetos, dando um toque moderno ao ambiente romântico. Essa característica aparece nas almofadas com grandes apliques de rosas. Por sua vez, o berço, em madeira e branco, é sólido e clássico, enquanto o tapete cinza e bege com estampa geométrica confere modernidade ao ambiente. A decoração se complementa com pequenos quadros sobre o sofá e uma poltrona escura, que não aparece na imagem.

Carneirinhos

Em tons neutros como branco, cinza e bege, este quarto de bebê tem como tema carneirinhos, prontos para ajudar a criança a embalar no sono. O tema aparece na decoração mural e nos bichinhos de pelúcia sobre a cômoda branca com trocador. A poltrona para amamentar também é branca, com linhas suaves e confortáveis, além de uma almofada escura e uma luminária de piso branca redonda. Já o berço de linhas  retas é cinza claro, com enxoval branco. Por sua vez, as cortinas delicadas são em um tom escuro de bege, que torna o espaço aconchegante. 

Colorido

Às vezes, basta uma parede pintada em um tom forte para fazer toda a diferença. É o caso deste quarto de bebê, onde uma parede pintada no tom fúcsia destaca o berço e a estante brancos e, principalmente, a cama de apoio em madeira, cujo estilo rústico vai muito bem com o piso em madeira escura. Outro detalhe que chama a atenção é o ventilador de teto, também em madeira, perfeito para locais mais quentes.

Colorido II

Aqui neste quarto de bebê, o colorido aparece na parede, com listras horizontais em tons de rosa e verde, assim como no tapete assimétrico de bolinhas nas mesmas cores, praticamente. Para equilibrar, as cortinas de fibras naturais e a poltrona arredondada são em tons de bege. O berço e a cômoda em madeira também suavizam o efeito das cores. Outros pontos coloridos surgem no mobile do berço e nos bichinhos de pelúcia. Um quarto alegre e, ao mesmo tempo, delicado. Para outras dicas sobre quartos de bebê, leia este artigo.

Qual é o detalhe mais importante em um quarto de bebê?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!