Veja como arquitetos transformaram esse apê vazio em um sonho de consumo

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Veja como arquitetos transformaram esse apê vazio em um sonho de consumo

Gustavo de Campos Gustavo de Campos
Cozinhas  por LTAB/LAB STUDIO
Loading admin actions …

Como decorar um apartamento pequeno e vazio? Essa é a questão que os profissionais responsáveis por este projeto enfrentaram. 

Houve um tempo e que espaço não era problema para as residências, os cômodos tinham dimensões muito maiores do que aquelas com as quais estamos acostumados e não haviam tantos vizinhos limitando a expansão do nosso território ou lote. Entretanto, o espaço em nossas metrópoles é cada vez menor e faz com precisemos ser ainda mais criativos do que no passado. As soluções precisam ser mais diversas e os conhecimentos precisam ser mais profundos para que possamos aproveitar cada vez mais aquilo que de alguma forma nos é dado.

O caso deste apartamento, projeto pelo LTAB/LAB Studio, não é diferente. É praticamente um espaço único, quase como um grande salão sem divisões, onde a criatividade e a inventividade tem que ser usadas a favor daqueles que um dia habitarão o lugar. E é exatamente isso o que foi feito. Mostraremos agora como a inteligência de uso do espaço e o bom gosto podem fazer total diferença em uma moradia!

1 – O vazio

Apenas um vazio. É isso que nos oferece este espaço quando olhamos para ele na primeira vez. Entretanto, este é o quadro em branco que nossos arquitetos precisam para transformá-lo em algo verdadeiramente belo. E é essa transformação que iremos presenciar agora!

2 – O painel

Este painel, como ficará ainda mais claro a frente, não é mera decoração. Ele serve como uma espécie de centralizador, um objeto de grande porte que faz com que os outros orbitem a sua volta. Não apenas os objetos, na verdade, pois o painel trazido a frente da parede, definindo também a circulação do ambiente e a disposição do que mais for colocado nele.

3 – Luzes no forro

A frente do painel a cozinha e a sala de jantar começam a se conformar. A luz discreta que sai de um lugar não tão esperado e traz consigo um resultado que nos surpreende, a sanca, logo acima da mesa: um ambiente sutilmente iluminado. E não só para uma bancada e sim para todo um ambiente. A combinação dessa luz com as formas simples da mesa e das cadeiras cria um efeito que vai bem aos olhos.

4 – Bancada divisória

Como dissemos acima, este apartamento é praticamente um grande salão aberto. Mas então como dividir onde começa um ambiente e termina outro? A solução encontrada foi simples e excelente: a bancada com o fogão e gavetas da cozinha divide esta da sala de estar, sem a necessidade de levantar uma parede seque e marcando os limites de cada um dos ambientes. Um verdadeiro toque de elegância e simplicidade.

5 – Cozinha prática

cozinha não nada mais, nada menos do que eficiente. Apenas isso. E é apenas isso que ela precisa ser num apartamento de tão reduzidas dimensões. Mas, para não ser um simples espaço de cozimento e preparação de alimentos, os painéis colocados na parede dão elegância ao lugar, enquanto os contrastes de preto e branco marcam a paleta de cor definitiva.

6 – Lâmpadas embaixo dos móveis

Nem sempre existe a necessidade de uma série de lâmpadas fortes e marcantes para que seja possível uma bela vista de um ambiente. A luz discreta colocada embaixo dos armários da cozinha que podemos ver acima é exatamente isso.ela não ofusca, ilumina apenas suficientemente para que o trabalho ali seja feito, sem gasto desnecessário e com beleza comedida! 

7 – Aberto para a luz natural

Apesar de toda luminosidade que podemos construir artificialmente em sancas e outros artifícios, a luz natural é extremamente importante, tanto para a economia de energia em uma residência quanto pelo fato de que ela oferece a melhor visualização possível, seja para leitura ou qualquer outro afazer doméstico. As grandes janelas da sala de star oferecem essa oportunidade a este apartamento privilegiado.

8 – A comparação

Podemos notar o quanto este apartamento foi transformado ao olharmos esta comparação: a diferença é brutal e podemos ver claramente como a criatividade fez toda a diferença. O aproveitamento do espaço, a divisão sutil dos ambientes e a iluminação são os pontos fortes deste projeto que aproveita ao máximo as oportunidades que este ambiente oferta.

9 – Ambientes integrados

Tudo que falamos até agora não seria nada sem a devida integração da qual a reforma deste apartamento necessita. Podemos ver a sala de janta, a sala de estar e a cozinha na imagem acima. Mas como classificar estes diferentes ambientes se nem separados fisicamente eles estão? É esta exatamente a beleza deste lindo apartamento, uma lição de arquitetura em pequenos espaços!

Se interessou? Confira muito mais clicando aqui.

Curtiu? Deixe também seu comentário!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!