Salas de estar modernas por Studio Projektowe Projektive

Charmosa por fora, moderna por dentro, esta casa vai te fazer sonhar

Gustavo de Campos Gustavo de Campos
Loading admin actions …

Na primeira metade do século passado, os arquitetos modernos passaram a propor uma série de questões que ficariam marcadas para sempre na arquitetura. Uma delas era o isolamento da casa no lote. Ela devia ter todas as suas faces voltadas para o vazio, ou seja, com passagens pelas quais as pessoas pudessem passar e admirar suas fachadas. Não mais a massa compacta de edifícios que muitas vezes era construída, mas sim uma obra que poderia ser admirada de todos os lados.

A beleza casa projetada pelo Studio Projektowe que agora apresentamos, segue esse mesmo conceito, mas é aí que param suas características de arquitetura moderna tradicional: então o que esperar de uma casa assim? Tudo! Ela possui um grande telhado que se despeja para todos os lados e pode ser observada por cada um destes, fazendo com que exista um grande número de janelas, fato este que influencia na sua organização interna, nos brindando com a linda casa pela qual agora iremos passear!

A chuva de telhados

Não existe maneira de não notar logo de cara um dos principais elementos desta linda casa: os seus telhados escorrem como se fossem líquidos! Isso resultada em um impressionante efeito de cascata, o que se contrasta com a solidez das paredes e do vidro das janelas logo abaixo. As varandas criadas funcionando tanto como ponto de entrada de luz quanto como espaço de descanso e passatempo, um truque muito bem utilizado pelos arquitetos.

Transparências e luz difusa

O hall de entrada da casa nos recebe com uma parede (à esquerda da imagem acima) cheia de diferentes texturas, as quais imediatamente contrasta com a limpidez da escada e da transparência do vidro à direita. A luz, colocada nas paredes e no teto de maneira sutil, aparece difusa e se espalha pelo chão de maneira a nos convidar a entrar em seus domínios. 

Poucos limites e muita luz

A cozinha e a sala de estar desta casa utilizam uma estratégia clássica da arquitetura: sua divisão não ocorre através de paredes, mas sim de uma bancada que divide apenas visualmente, mas ainda assim permite visibilidade e fluides. Já os móveis são um espetáculo a parte, mostrando o mais fino do design mobiliário contemporâneo em um único ambiente.

Espaço arejado e cores sóbrias

A sala de estar é ampla e isto vemos da maneira mais clara possível. Mas ela é ampla não apenas por ter grandes dimensões, mas sim por se utilizar também muito bem das cores claras dos móveis e de um chão de madeira com aspecto contrastante e brilhante. isto faz com que a iluminação, tanto natural das janelas como das lâmpadas nas paredes, acentue as dimensões já bem generosas do espaço.

Contrastes ao dormir

Não é apenas porque passamos a maior parte do tempo em nosso quarto com os olhos fechados que ele precisa ser um lugar sem graça. Este quarto, por exemplo, trabalha fortemente com contrastes e as luzes,  mais uma vez elas, dão o tom certo e o destaque devido a estas cores que tão bem se expressam sob elas, bem como os criados-mudos retorcidos e contemporâneos.

Um lugar para relaxar

Já falamos tanto aqui sobre luzes, mas não podemos deixar de destacá-las uma vez mais neste banheiro. As lâmpadas bem colocadas, em conjunto com o espero grande, iluminam o lugar de maneira formidável e dão à banheira e a bancada vermelha o devido destaque que necessitam, pois são os elementos a serem mais admirados neste gostoso espaço de relaxamento.

Curtiu? Clique aqui e descubra muito mais!

Gostou? Deixe também a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!