Salas de jantar ecléticas por Espaço Mínimo

Apartamento pequeno cheio de cores vai te inspirar a mudar o seu

Gustavo de Campos Gustavo de Campos
Loading admin actions …

Onde está a magia que faz um lugar comum se transformar em algo especial? O arquiteto alemão Mies van der Rohe dizia que Deus está nos detalhes. E é precisamente nos detalhes que muitas vezes encontramos nossas maiores fascinações na vida e na arquitetura não poderia ser diferente. Cada canto de nossas casas, se bem cuidado, pode ser um pedaço do quadro total que é a beleza de nossa morada.

Com isto em mente, mostraremos agora um projeto do escritório Espaço Mínimo que utilizada cada mínimo detalhe para adicionar uma nova camada de elegância e luxo a um apartamento de dimensões limitadas, mas que tem muito a nos ensinar em termos de composição, organização e decoração. A princípio pode parecer fácil construir um lugar como esse, mas exige, na verdade, um apurado senso de arquitetura e harmonização das cores. Estes são itens fundamentais para qualquer arquiteto ou decorador, mas foram elevados a última potencia neste lindo projeto! 

A cozinha-corredor

Qual a melhor disposição para uma cozinha? A tradicional com armários nos quatro do ambiente cantos e um grande fogão? A cozinha com ilha? Estas certamente são maravilhosas, mas necessitam de grande espaço. Como podemos ver na imagem acima, a cozinha deste lindo projeto foi feita em forma de corredor. Desta maneira é possível se trabalhar com o espaço reduzido ao mesmo tempo em que se transforma o balcão em uma verdadeira linha de produção.

Iluminação é tudo

sala de estar é um dos únicos ambientes deste apartamento que desfruta de um bom espaço. Assim, procura-se fazer com que este seja o principal ambiente e aquele onde os moradores e moradoras passarão a maior parte de seu tempo de descanso. Para tanto, a iluminação foi trabalhada de diversas maneiras: abajur de chão, spots e iluminação natural. Tudo para garantir a máxima eficiência!

Contrastes

Na sala de jantar notamos uma profusão de lindos elementos, mas também percebemos que eles são de estilos muito variados. Enquanto o lustre é todo dividido, a mesa conserva uma única forma minimalista. Enquanto o papel de parede é quase barroco, a mobilia em madeira é completamente conservadora. Uma bela amostra de como harmonizar contrastes.

Minimalismo em tons pastéis

O banheiro desta casa é quase um enigma: ao mesmo tempo em que nega as formas e concepções dos outros ambientes ele também se integra a eles. Suas formas limpas e simples são seu ponto principal, onde conseguem se expressar em toda plenitude contra a parede em tom levemente cinza. O papel de parede que pode ser visto refletido pelo espelho é a cereja em cima do bolo.

Na divisa dos ambientes

A divisa entre o quarto e o closet é um lugar interessante, pois estabelece uma separação de ambientes através de um móvel, algo em que você guarda roupas e calçados, não apenas uma parede imóvel. Isto dá dinâmica ao espaço e um senso de aproveitamento de cada metro quadrado!

Chapas e decompostas

A imagem acima é um excelente exemplo de como as cores são trabalhadas neste lindo projeto. Os travesseiros e almofadas exibem nada agressivas aos olhos e bem chapadas em seus tecidos, enquanto a parede possui uma série de cores decompostas. Um verdadeiro contraste em harmonia!

Curtiu este projeto? Clique aqui e se surpreenda novamente!

Um aparador discreto

Marcenaria bem pensada

Gostou? Deixe também o seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!