Casinha de 63 m² dribla falta de espaço com 5 ideias geniais

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Casinha de 63 m² dribla falta de espaço com 5 ideias geniais

Gustavo de Campos Gustavo de Campos
Casas  por M設計工房
Loading admin actions …

Criar casas pequenas com boas ideias de decoração e arquitetura é um desafio presente no cotidiano de cada vez mais arquitetos. Como podemos perceber em uma rápida olhada nos anúncios de compra e venda de imóveis em um jornal, o tamanho das casas e apartamentos está ficando cada vez menor. Especialmente no Brasil, as metrópoles crescem e o espaço para vivermos diminui. 

A casa sobre a qual nos debruçaremos aqui é um exemplo perfeito de como a necessidade faz com que surjam arquitetos cada vez mais sofisticados e dedicados a solucionar as questões mais difíceis. O projeto desenvolvido pelo arquiteto M設計工房 é uma casa com apenas 63 metros quadrados! Entretanto, ele resolve diversas questões do morar. Dentro dessas paredes e dá uma verdadeira lição de aproveitamento de espaço e elegância na resolução de problemas. Confira conosco!

Fachada incomum

Estamos acostumados a ver aquelas clássicas fachadas que ficam paralelas a rua e possuem uma pequena entrada de área ou simplesmente estão no limite da calçada. Esta ignora tudo isto e faz com que um prisma (não alinhado a rua!) se projete em nossa direção. Outro detalhe interessante é que a porta se coloca de lado para a rua, fato nada comum nas casas com as quais nos acostumamos.

1 – Decoração simples com poucos adornos

Dentro da interessante casa em prisma, a entrada é presenteada com uma linda escada de madeira que mais parece o trabalho de um talentoso artesão. Ela passa ao lado de uma janela, que derrama toda sua luz sobre ela e sobre o restante do espaço, o qual também conta com um chão revestido de clara madeira, entrando em harmonia com a maravilhosa (e simples) escada.

2 – Uma escada pequena leva ao mezanino

Como esta casa trabalha com diferentes níveis, uma segunda escada foi adicionada ao projeto. Entretanto, ela não é tão grande como anterior. Para poupar espaço, uma escada menor, quase móvel, foi colocada para fazer transição rápida entre um nível e outro. É claro que nem todos podem usá-la, mas as crianças com certeza terão sua dose de diversão!

3 – Claraboias permitem a chegada de luz natural

O jogo de volumes que começa com o prisma da entrada continua dentro da residência. Uma série de triângulos, retângulos e trapézios forma um cenário instigante. As cores leves e contrastantes marcam cada uma das formas de maneira que elas sejam iluminadas pela luz natural que provém do teto e espacializa o ambiente total.

4 – Poucos móveis garantem flexibilidade

Vendo o pavimento inferior a partir do pavimento superior, e possível notar, assim como já falamos antes, os tons pastéis e delicados apresentados nos espaços, bem como a geometria simples e acentuada com ângulos, a qual estabelece o lugar flexível em que cada móvel pode ser disposto conforme a necessidade das pessoas que moram na residência.

5 – Sala de estar com porta de vidro

sala de estar é aqui um lugar de intensa transparência, pois ela pode ser vista de vários lugares, inclusive de fora. Na imagem acima podemos vê-las de cima, a partir do pavimento superior, observando bem como a luz natural inunda o ambiente. Um espaço perfeito para passar um bom tempo com a família e amigos!

Gostou? Clique aqui e conheça muito mais!

Veja mais fotos desta casa simples e genial:

Curtiu? Compartilhe conosco a sua opinião!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!