Terraços  por Martin Dulanto

Aberta para o jardim, casa tem área de lazer maravilhosa

Gustavo de Campos Gustavo de Campos
Loading admin actions …

Estamos acostumados a compreender uma casa como um lugar que possui um teto e algumas paredes que delimitam suas fronteiras, além de aberturas como portas e janelas e outros sistemas necessários apra que ela funcione perfeitamente. O problema de ficarmos nessa definição é que limitamos a concepção do que realmente pode ser este espaço, este lar, este abrigo.

Desafiar essa impressão pré-concebida é o que faz Martin Dulanto na maravilhosa casa que mostraremos a seguir!

Ela possui uma ideia central diferente da que normalmente conduz projetos mais comuns. Seus ambientes são muito mais ambientes e trabalham muito melhor suas espacializações. Esta inovação e esses espaços abertos são exatamente o que veremos a seguir nesta casa que enche nossos olhos de beleza!

Tropical desde a fachada

Casas modernas por Martin Dulanto

A fachada da casa é muito imponente, colorida e, definitivamente, tropical. O jardim da área de lazer permite que os tons brancos e vermelhos da casa sejam ressaltados. Também, já neste primeiro olhar, podemos identificar como os espaços abertos fazem parte do conceito arquitetônico. No primeiro andar, por exemplo, há uma sala ao ar livre, completamente mobiliada e com conexão com o exterior. Divina! 

Sem apoio?

Casas modernas por Martin Dulanto

Quando vemos esta casa de fora, principalmente por este ângulo, a primeira coisa que nos vem a cabeça é: como ela está se sustentando?

Essa é uma pergunta muito válida, pois a construção impressiona mesmo. Para suportar o grande peso da parte em balanço o arquiteto usou uma forte estrutura ancorada na parte de trás da casa, dando este magnífico efeito!

De dentro

Salas de jantar modernas por Martin Dulanto

Ao vermos essa mesma estrutura suspensa por dentro só conseguimos nos maravilhar ainda mais, pois ela parece ainda mais impressionante quando estamos sob ela. A luz natural entra de maneira muito intensa e ilumina o amplo ambiente sem precisar de uma lâmpada sequer. Este é um artifício que só um verdadeiro mestre da arquitetura sabe usar com sabedoria, como aqui foi usado.

O jardim

Terraços  por Martin Dulanto

Vendo a casa por outro ângulo, a mesma estrutura continua a nos impressionar. Mas aqui focamos em uma linda vista do interior daquilo que não podemos definir como apenas um sala de estar ou apenas uma varanda, pois é um misto de ambas. Para se chegar até aí é necessário cruzar um caminho de caminho de madeira que atravessa um delicado jardim e é guiado por uma sutil luz durante a noite.

Organizada e eficiente

Cozinhas modernas por Martin Dulanto

Adentrando os limites indefinidos da casa, vemos uma cozinha muito bem organizada e definida. Ela tem um estreito espaço de circulação e ao seu redor se distribuem os eletrodomésticos e até mesma a pia e a bancada. Desta maneira o movimento é minimo para que cada função seja executada. Este é um conceito antigo, mas que aqui é levado às últimas consequências!

Casal que dorme bem é feliz

Quartos  por Martin Dulanto

No quarto do casal uma grande cama se coloca como ninho do amor. Ela é simples e sem muitos detalhes, mas grande o suficiente para muitas noites de sono bem dormido. Um painel acima da cama se confunde com um quadro e dá um toque de cor ao lugar, que também conta com pequenas luminárias ótimas para uma boa leitura antes de dormir.

Quarto das crianças

Quartos  por Martin Dulanto

Este quarto preza pela eficiência em acomodar o maior número de pessoas possível. Ele pode ser o quarto das crianças, mas também funcionar como quarto de hóspedes. As camas são posicionadas de maneira a melhor aproveitar o espaço, como um hostel de viagem, mas com a elegância típica que este projeto já demonstrou possuir até aqui.

O paraíso ao seu alcance

Piscinas modernas por Martin Dulanto

Saindo do interior da casa e partindo para o terraço, nos deparamos com aquele que é provavelmente o melhor lugar da casa. Aqui podemos admirar o horizonte e o céu límpido, descansado em uma cadeira de praia com um pequeno e lindo espelho d'água à frente. Um lugar perfeito para tomar sol e relaxar, quase como ir a praia sem sequer sair de casa ou ficar incomodado com a areia!

Por cima de tudo

Piscinas modernas por Martin Dulanto

Alguém pensou que as surpresas haviam acabado?

Este é o lugar perfeito para ver o sol se pôr. As lâmpadas com luz em sutileza marcam o chão enquanto o horizonte dá conta do resto. Uma verdadeira obra da natureza misturada com a obra de arte humana!

Curtiu? Clique aqui e descubra muito mais.

O que achou? Compartilhe conosco a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!