Corredores e halls de entrada  por MARIANGEL COGHLAN

Discreta por fora, esta casa encantadora surpreende por dentro

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Muitas vezes, as aparências enganam. O que é discreto pode guardar segredos repletos de encantos. Uma casa pode ter fachada simples, mas surpresas na decoração. E são estas incríveis surpresas que veremos hoje.

Discreta por fora, este projeto da arquiteta mexicana Mariangel Coghlan, nos mostra simplicidade em suas linhas exteriores, sendo pouco possível imaginar o que pode ser visto em seu interior. No entanto, quando avançamos para o interior da moradia, contemplamos muita luz, espaços naturais, conforto e modernidade nos muitos ambientes espalhados no interior e exterior do lar. 

Para conferir todos os detalhes deste projeto incrível, convidamos você a seguir conosco para ver e amar todos os detalhes de mais um incrível projeto com muitas surpresas de nossos talentosos profissionais. Temos a certeza de que, em cada detalhe, o seu carinho por boas ideias decorativas crescerá muito. Aproveite o convite e inspire-se!

Discrição na fachada principal

Casas modernas por MARIANGEL COGHLAN

Olhando a fachada principal, pouco pode ser imaginando quanto ao interior da residência. A discrição está muito bem aplicada nas linhas modernas de cores sóbrias. A presença de um grande portão de ferro na cor marrom forma uma ótima combinação com o muro de blocos na cor branca. 

As amplas linhas e o design moderno do portão trazem o toque de criatividade à personalidade do imóvel. No entorno da casa, um pequeno e agradável jardim quebra a sobriedade do cenário. Ao fundo, discretos, estão os volumes principais do lar que visitaremos.

Elegante fachada posterior

Terraços  por MARIANGEL COGHLAN

Já no quintal da casa, notamos o belo desenho moderno que estrutura a fachada interior da casa. Com uma grande cobertura de madeira com elementos vazados, a habitação conta com uma agradável varanda que se conecta com o jardim por meio de dois corredores que se estendem no entorno. 

Grandes aberturas estão presentes tanto no piso térreo quanto no pavimento superior, oferecendo um desenho perfeito para a entrada da iluminação natural em ambos os espaços.

Corredores externos agradáveis

Corredores e halls de entrada  por MARIANGEL COGHLAN

Os espaços para apreciar o clima natural estão presentes também nos corredores laterais externos da casa. O piso de pedras forma um incrível mosaico com formato circular que abriga os pequenos e aconchegantes móveis sob o teto de madeira. 

Decorado com vasos de flores, o espaço conta ainda com um amplo jardim que reforça a personalidade natural em todo o entorno da casa, oferecendo sempre um ambiente perfeito e acolhedor para os momentos de contemplação ao ar fresco.

Iluminação natural

Salas de jantar modernas por MARIANGEL COGHLAN

Conhecendo o interior da residência, notamos o excelente trabalho para que a iluminação natural esteja presente em todo o interior do lar. Para isto, a escolha por amplas portas corrediças e paredes de vidros foram essenciais, tanto no piso térreo, quanto no piso superior. 

O pé-direito duplo traz ainda uma agradabilíssima sensação de amplitude, arejamento e conforto ao ambiente decorado com móveis elegantes em madeira e poltronas em desenho colonial.

Sala de TV com detalhes rústicos

Salas multimídia modernas por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Estar familiar

MARIANGEL COGHLAN

A sala de TV foi decorada com detalhes charmosos em todo o seu entorno. No teto, caibros organizados de maneira paralela conferem o toque de rusticidade ao ambiente. O conforto conta com um amplo sofá em L de tons claros, combinando com a parede ao fundo e contrastando com o painel escuro onde está a TV. 

A escolha de pequenos vasos azuis foi excelente para oferecer um toque de delicadeza na decoração, assim como, ao fundo, a elegância toma forma na bela peça artística na cor preta.

Sala social

Salas de estar modernas por MARIANGEL COGHLAN

A sala social é outro ambiente que conta com detalhes de muita elegância em sua decoração. A escolha de combinações entre azul e cinza ganha ainda maior destaque com a presença das paredes brancas ao fundo. 

O principal foco de atenção, sem dúvidas, é o quadro artístico de figuras azuis ao fundo que trabalha em ótimo conjunto com os sofás e o tapete na cor cinza. O toque de criatividade fica por conta do sofá e almofadas com estampas prateadas, assim como o par de vasos dourados sobre a mesa de madeira maciça centralizada na sala. 

Cozinha com boa fluidez

Cozinhas modernas por MARIANGEL COGHLAN

A organização da cozinha é uma das principais preocupações para que o ambiente interior do lar seja o mais agradável o possível no dia a dia. Nesta cozinha, percebemos a preocupação em manter os corredores de deslocamento bem fluídos. 

A mesa de granito centralizada ofereceu espaços perfeitos para que possíveis incômodos com apertos não ocorressem. Sobre a mesa, luminárias com design moderno na cor branca oferecem um toque a mais de modernidade no espaço. 

Nas laterais, os balcões planejados com armários na cor branca e tampo de granito fazem um ótimo conjunto com a mesa central do ambiente, assim como a parede onde está localizado o fogão, à direita. Com boa fluidez e iluminação natural, a cozinha é perfeitamente agradável para todos os afazeres do dia a dia. A presença ainda de flores decorativas e utensílios coloridos conferem ainda mais vida ao ambiente.

Biblioteca suspensa

Salas de estar modernas por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Sala doble altura

MARIANGEL COGHLAN

Deste ângulo, podemos notar o belo trabalho realizado para que uma biblioteca planejada pudesse ser organizada no piso superior da habitação. Acessível por uma pequena escada em curva, a biblioteca foi toda desenhada com prateleiras de madeira, trazendo uma presença marcante para a decoração do espaço. Ler bons livros em um ambiente tão inspirador, sem dúvidas, não é nada mal. 

Escritório

Escritórios  por MARIANGEL COGHLAN

Além de conforto para as atividades do dia a dia, contar com comodidade para as tarefas profissionais é imprescindível na decoração do lar. Por isto, esta pequena sala recebeu uma decoração perfeita para ser utilizada como escritório

Sua ótima organização conta com uma grande estante de linhas retas e amplas, onde, no espaço central uma grande mesa de madeira maciça é sustentada por um pequeno cavalete. O cenário bem decorado com objetos artísticos e plantas, recebeu ainda a presença do piso laminado, reforçando ainda mais a sensação de conforto.

O que você achou da biblioteca suspensa? Do que você mais gostou nessa casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!