Cozinhas exuberantes em vermelho!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

O vermelho aguça. Acende paixões e instiga a fome. Sim, agora você entende por que algumas redes de fast food utilizam muito o vermelho em suas decorações. Este truque do inconsciente já foi desvendado há muito tempo e passou a fazer parte da rotina das ruas movimentadas, onde não faltam pessoas à procura de lanches para saciar fomes que, até depararem frente as placas vermelhas, sequer existiam. E, cá para nós, melhor do que esperar para sentir fome em lugares inesperados, é melhor deixá-la despertar na segurança do nosso lar, em meio aos sabores da nossa cozinha. 

Pensando nestas possibilidades, trouxemos especialmente para você, dez possibilidades de incrementar a sua cozinha feita sob medida. Afinal, muitas vezes esta metragem contada nos dedos depende de soluções criativas para embelezar o ambiente. E quando a intenção é embelezar, nada melhor do que o vermelho adicionado nos detalhes do espaço para que os detalhes ganhem muito mais personalidade e presença marcante em cada detalhe do cômodo. Pensando nisso, fizemos um apanhado com algumas ideias incríveis realizadas por nossos profissionais ao redor do mundo. São detalhes que, olhados com cuidado, fazem toda a diferença no ambiente. 

Convidamos então você a vir conosco para aproveitar estes incríveis projetos de cozinhas sob medida que direcionaram para a cor vermelha, a atenção no ambiente. Utilizando várias ideias, como pastilhas, balcões, móveis e outros itens, a opção principal foi mostrar toda a personalidade da cor quando adicionada no ambiente. Aproveite e inspire-se! 

Muita personalidade

Bonequinha de luxo poderia ser o nome desta cozinha. Não só pela figura muito bem trabalhada no centro dos armários sob medida, mas também pela beleza da mescla entre as cores vermelho e branco. Com muita elegância e charme singular, o pequeno espaço é perfeito na disposição de elementos, tanto na torneira deixada no canto do balcão, quanto no fogão pequeno centralizado no balcão. Lindo!

O charme no detalhe

Cozinhas modernas por Schmidt Palmers Green
Schmidt Palmers Green

High Gloss Glamour Kitchen, Marylebone W1

Schmidt Palmers Green

Detalhes marcam a diferença. E quando falamos sobre cozinhas, todos os detalhes são fundamentais para resultados excepcionais. Neste projeto, o pequeno canto foi pintado em vermelho para dar um toque romântico e suave no espaço decorado basicamente com branco. A cozinha que tem ainda no piso laminado um charme singular, aproveita-se da excelente iluminação para que o espaço fique tão charmoso quanto possa.

Tradicionalmente bela

A beleza tradicional da cozinha tem como ponto favorável a utilização de móveis antigos ou com roupagens antigas para decorar o ambiente com perfeição. Na beleza feita sob medida destes belos armários vermelhos, a cozinha desponta com o todo o seu charme e planejamento perfeito para que o espaço ganhe toda a personalidade possível. 

Um jogo maravilhoso

Saber jogar com a decoração do ambiente, é personificar através das cores a combinação e personalidade necessária para que tudo trabalhe com um destaque maravilhoso. E como podemos não chamar de maravilhosa esta combinação entre elementos vermelhos desta cozinha? Utilizando o vermelho nos azulejos presentes e adicionados em um novo desenho na parede entre o armário e o balcão, a cor também mostra toda a beleza da cortina e ainda recai sobre as cadeiras do local. Uma combinação delicada e muito rica.

Balcão vermelho

Nesta imagem vemos a combinação de um número de elementos que dão uma personalidade sem fim para esta linda cozinha feita sob medida para deixar todos à vontade. Seja nos azulejos coloridos, com desenhos singulares que estão nas paredes ou no lindo balcão vermelho que apoia ainda os utensílios caprichosamente também vermelhos, as ideias para a decoração foram cuidadosas para embelezar cada pequeno espaço do ambiente. O projeto é do escritório paulistano, Tikkanen Arquitetura

Ilha vermelha

As ilhas quando instaladas nas cozinhas, dão grande dinâmica ao ambiente. Isto porque, com elas, é possível fazer uma melhor distribuição dos elementos que compõem a cozinha. Assim, vemos a beleza do vermelho centralizado no ambiente e cercado por cadeiras modernas. Utilizado como mesa, o balcão pode ainda ser o espaço para reuniões familiares para as refeições. O vermelho decorativo estende-se ainda pelas paredes inferiores do espaço, dando discrição à combinação, mas sem que se perca a personalidade. 

Pastilhas incríveis

Cozinha vermelha: Cozinhas ecléticas por ArkDek
ArkDek

Cozinha vermelha

ArkDek

As pastilhas funcionam de forma incrível em qualquer ambiente. Para a cozinha, dão ainda mais vida quando utilizadas na parede que permeia o balcão da cozinha e os armários suspensos. Geralmente espaços coloridos, a criatividade pode ganhar mais vazão na escolha de pastilhas. Nesta projeto da C+H Arquitetura, de São Paulo (SP), as pastilhas dão um brilho incrível para o espaço, que tem ainda na iluminação um efeito maravilhoso para o espaço. 

Beleza sob medida

Quando os caprichos ganham espaço na decoração dos espaços, todas as belezas são adicionadas sob medida. É isso o que percebemos neste projeto do talentoso arquiteto de Americana (SP), Aquiles Nícolas Kílaris. Trabalhando com um espaço exclusivo para o ambiente, a cor vermelha cai sobre as luminárias, armários e marca a parede lateral do espaço. Esta forma de trabalhar, além de incrementar muito bem o espaço, serve como divisória para o espaço. Uma excelente dica que merece ser seguida para a sua cozinha. 

Combinação maravilhosa

Este é mais um projeto que explora uma combinação maravilhosa nos espaços da cozinha. As paredes vermelhas ao fundo contrastam perfeitamente com o relógio circular presente no ambiente. Esta combinação rica é vista também nas cadeiras presentes sobre a mesa de vidro que está à beira da ilha. O preto e o branco do ambiente deixam a transição suave e fazem do local um excelente projeto moderno. A ideia para o projeto veio do arquiteto Lucas Lage, que trabalha com estrema felicidade os detalhes escolhidos para o espaço. 

Peças que fazem toda a diferença

Assim como em outros espaços, pequenas peças fazem um conjunto de detalhes que incrementam os cômodos onde estão instaladas. E é este conjunto de peças que notamos nesta cozinha que, embora tenha sido projetada com amplitude na cor branca – presente no balcão e no armário superior, traz no vermelho das peças soltas as belezas do vermelho, que contrasta riqueza e personalidade para a cozinha. Podemos perceber também o quanto a perspectiva foi bem utilizada para o espaço, já que, em uma visão de ângulo reto, é possível notar as peças que se combinam com extensão até a sala de estar. O lindo projeto veio das talentosas arquitetas paulistanas, Claudia Albertini & Chris Silveira. 

Qual dessas cozinhas você gostaria de ter em casa?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!