Casa da Praia: Casas tropicais por Mellani Fotografias

Essa casa de praia rústica no litoral de SP vai te deixar boquiaberto

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Não há nada melhor do que escapar nos dias de folga para o litoral e curtir as praias, o contato com a natureza e o clima tranquilo e relaxante do litoral. Se o clima não está propício ao banho do mar, o conforto da casa de praia e a atmosfera vibrante do litoral já são suficientes para restabelecer o vigor e o bem-estar.

Hoje desembarcamos no litoral de São Paulo, para apresentar uma casa de praia espetacular. Localizada na cidade de São Sebastião, na Barra do Una, a casa, projetada pelo estúdio Edward Abiero & Maurício Costa Arquitetura, faz uso de estrutura de madeira e da integração com a paisagem natural circundante. A decoração aposta no mobiliário de madeira de estilo rústico que priorizam o conforto e a sensação de aconchego.   

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos desta residência extraordinária? Então confira a seguir mais detalhes e mais imagens desta casa de praia única. As imagens são de autoria do estúdio Mellani Fotografias.

Varanda

A ampla varanda, situada sobre a plataforma elevada com piso de deck de madeira, abriga uma zona de estar e um espaço para refeições, servindo como uma extensão do living room e proporcionando um ambiente relaxante e vistas magníficas para o jardim e para a natureza do entorno.

A casa na paisagem litorânea

A Residência Barra do Una é caracterizada pelo estilo colonial, marcado pelo desenho dos telhados inclinados e com amplos beirais, pela varanda que circunda a residência, pela estrutura de madeira aparente e pela paisagem natural deslumbrante do seu entorno. A casa foi construída sobre uma plataforma elevada de modo a evitar o contato da madeira com a umidade do solo. A casa está organizada em dois pavimentos. O pavimento térreo abriga os espaços sociais, incluindo a ampla varanda, e o pavimento superior abriga os espaços íntimos.

Living room

Tirando proveito da paisagem natural litorânea estonteante ao redor do edifício, todos os ambientes se abrem para o exterior em busca da integração com a natureza. Além das vistas privilegiadas, o projeto buscou aproveitar ao máximo a luz natural. O living room de pé-direito duplo possui janelas na parte superior que inundam o interior de luz natural.

A decoração segue o estilo rústico e colonial da arquitetura, fazendo uso de mobiliário de madeira e de acessórios feitos de materiais naturais, como a luminária feita de palha e o biombo de bambu. No living room a lareira a lenha com chaminé metálica, pintada de preto, realça a sensação de aconchego do ambiente.

Integração com o exterior

Devido à localização privilegiada, a paisagem natural da Mata Atlântica é uma das maiores atrações desta residência. O projeto explorou as vistas deslumbrantes através de generosos planos de vidro que integram os ambientes à paisagem circundante.

Quarto de casal

Os quartos, todos situados no pavimento superior, são amplos e decorados com móveis de madeira de estilo colonial. Neste quarto de casal, o mobiliário de estilo colonial de madeira patinada agrega charme e conforto ao ambiente.

Suíte master

A suíte máster explora as cores neutras, com destaque para a parede texturizada de cor bege. O mobiliário de madeira de estilo rústico dialoga com a estrutura de madeira aparente e realça a sensação de aconchego do ambiente.

Mais informações sobre projetos de quartos, você encontra aqui.

Banho da suíte

O dormitório e o banho do casal são integrados, criando uma sensação de maior fluidez espacial e liberdade, com exceção da área do chuveiro que é fechada por portas de vidro. O destaque do banho é a banheira situada sobre um piso elevado de madeira, que agrega requinte e conforto ao ambiente.

Paisagismo perfeito

O projeto paisagístico é mais um dos destaques desta casa de praia. O jardim, além de exibir espécies de plantas tropicais exuberantes, como a Alpineia Purpurata, que colorem e incrementam a beleza da paisagem circundante, serve de espaço de estar e contemplação.

Jardim

O projeto criou diferentes ambientes, no meio do jardim, para promover a interação dos moradores com a natureza. Além do gazebo, cm estrutura de madeira e cobertura de palha natural, os moradores podem relaxar ao ar livre nas margens do pequeno riacho que cruza a propriedade.   

Se você é fascinado por paisagismo e jardins, leia este artigo com 13 dicas para incrementar a beleza do seu jardim.

O que você achou desta casa de praia de estilo colonial?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!