10 poltronas para brilhar na sua sala de estar

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Uma sala de estar nunca está completa sem poltronas confortáveis e bonitas, que deem um toque alegre, moderno ou sofisticado ao ambiente.

As poltronas para a sala de estar podem acrescentar estilo ao espaço, além de servirem para acomodar mais confortavelmente a família ou os visitantes em momentos de agradável convivência.

Elas podem ser confeccionadas em diferentes materiais, como tecidos, couro e fibras naturais. Podem ter formatos variados, alguns com design supermoderno, outros com formas clássicas bem conhecidas.

Também é interessante notar que as poltronas para a sala de estar não precisam sempre vir em pares. Às vezes, uma só poltrona com design original marca todo o ambiente, conferindo-lhe requinte ou modernidade.

Nesta seleção de imagens especialmente escolhidas para você estão alguns exemplos de poltronas que podem fazer toda a diferença na sua sala de estar. Confira!

Clássica

No projeto desta casa projetada pela Prado Zogbi Tobar, o estilo é clássico com toques contemporâneos. Com predominância dos tons neutros, a sala de estar apresenta sofás brancos e bege, cortinas bege e tapete claro sobre piso de madeira, além de quadros com molduras bege. A mesa de centro é espelhada, enquanto a mesa lateral é de vidro, dando leveza ao ambiente. Uma cômoda e um aparador de designers conhecidos conferem elegância ao espaço, onde duas poltronas claras em estilo Luís XV ganham destaque com suas linhas sinuosas e clássicas. Para completar, obras de arte do acervo dos proprietários dão um sutil toque de cor.

Clássica II

Nesta sala de estar clássica e contemporânea, as poltronas Luís XV também são destaque, com a diferença de serem revestidas com tecido que imita pele de animais e virem acompanhadas de banquetas para os pés. Junto aos sofás pretos e à mesa de centro de laca branca, as peças criam um efeito diferente e ousado. As almofadas lisas e estampadas, assim como o tapete claro, complementam o ambiente, que conta ainda com uma grande tela em tons azuis. A imagem é de Higor Blanco.

Clássica III

Aqui, novamente, as poltronas em estilo clássico se sobressaem, dando um toque sofisticado ao ambiente moderno, onde predominam os tons neutros no tapete claro, nas cortinas bege e nos sofás brancos. As poltronas de linhas sinuosas são em veludo acinzentado claro, que se destaca contra o fundo, onde uma parede preta abriga uma tela colorida e vistosa. No centro da sala de estar, uma mesa baixa em madeira escura traz solidez ao espaço. A imagem é de J. Vilhora.

Moderna

Nesta sala de estar contemporânea, as poltronas têm estilo moderno, formas arredondadas, pés em metal e tecido listrado em bege e branco. Seu design arrojado se harmoniza perfeitamente com o sofá branco de linhas retas, o tapete claro com relevos, com a mesa de centro em vidro e metal, e com o rack de laca branca, que dá suporte à TV em tela plana afixada no revestimento de madeira escura. O resultado é uma sla de estar leve, ousada e agradável, que complementa de maneira delicada a área da sala de jantar, toda em madeira e vidro. 

Couro e madeira

Esta sala de estar em estilo campestre apresenta duas diferentes poltronas. A primeira, com estrutura em madeira e estofado branco em capitonê, está situada ao lado da lareira rústica na parede de massa raspada pintada de amarelo. A segunda, de couro, é larga e confortável, faz par com o sofá do mesmo material e está disposta ao lado da bela porta-janela que dá vista para o jardim. Ambiente despojado, a sala de jantar tem lajotas vermelhas, tapete de fibras naturais e cerâmicas rústicas. Os pendentes brancos redondos dão o toque de sofisticação ao espaço. A imagem é de Lau Polinésio.

Colorida

Sala de estar: Salas de estar rústicas por Vida de Vila
Vida de Vila

Sala de estar

Vida de Vila

Em estilo rústico, esta sala de estar ampla substitui os sofás por poltronas largas, com linhas retas e revestimento azul royal, o que dá um ar levemente vibrante ao espaço. A cor aparece também nos móveis ao fundo, em azul turquesa, fruto de busca em antiquários e ferros-velhos. Uma lareira de metal se situa em um canto da sala de estar, que conta com amplas janelas e portas com vista para o jardim. O piso de madeira de demolição, assim como o telhado à vista proporcionam um charme ainda maior ao espaço. A imagem é de Ariadana Buffi.

Colorida II

Já nesta sala de estar moderna, as poltronas em couro vermelho são quadradas, largas e confortáveis, fazendo deste ambiente um bom lugar para o descanso e a leitura. Embora as poltronas sejam o destaque da sala, elas estão acompanhadas de duas mesinhas em madeira com estrutura escura e de duas banquetas em madeira, que servem de apoio para objetos e livros. Um banco em madeira, que não aparece na imagem, completa o conjunto. Por sua vez, o tapete claro dá leveza ao espaço, enquanto os quadros com fotografias complementam a paleta de cores com tons mais frios.

Estampada

Nesta sala de estar em que predominam os tons neutros, como cinza, branco e azul, a poltrona com estampa postal e pés em metal dá todo o charme ao ambiente, de um jeito moderno e jovial. Ela vem acompanhada de uma banqueta em madeira vazada e com linhas curvas, o que permite maior comodidade diante da TV. Por sua vez, o sofá cinza com almofadas na mesmo cor ou brancas e azuis se harmoniza perfeitamente com o tapete bege e as cortinas brancas e servem de contraponto à poltrona estilosa. 

Design arrojado

Em estilo moderno, esta sala de estar se destaca pela predominância da cor preta, que aparece nos sofás e também no painel onde está embutida a TV de tela plana. Mas o espaço tem respiros como a mesa de centro em vidro e, principalmente, a bela poltrona branca com design arrojado. Com estrutura em madeira, ela apresenta capitonê no estofado de encosto alto. Larga e com banqueta curva com estrutura de madeira e estofado branco, a poltrona é uma versão sofisticada da velha poltrona do papai. Nesta sala, ela proporciona requinte e despojamento na medida certa.

Despojada

Nesta sala de estar com lareira na parede revestida com travertino bruto, as poltronas de linhas retas e leves, com estrutura em madeira e estofado cinza claro, são dispostas em torno de uma mesinha de centro em madeira. Algumas das poltronas apresentam banquetas que se adaptam ergonomicamente a elas, favorecendo o descanso. Seguindo o conceito de uso de tons neutros, as poltronas são despojadas e, ao mesmo tempo, leves. A imagem é de Gustavo Xavier. Para outras dicas sobre poltronas para a sala de estar, leia este artigo.

Qual é a sua poltrona predileta para a sala de estar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!