Casas  por GD Arquitectura, Diseño y Construccion

Casa de fazenda parece simples, mas tem interior fantástico

Luciana P Luciana P
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Procura ideias para deixar sua casa com cara de fazenda? Neste livro de ideias, traremos uma proposta arquitetônica de estilo campestre onde se revelam ambientes internos super confortáveis e aconchegantes. Localizada em Tandil, na Argentina, esta casa teve seu projeto assinado pelo escritório GD Arquitectura, Diseño y Construcción

Toda sua distribuição de ambientes internos desenvolveu-se em um único andar. Desta forma, criou-se um diálogo interessante e agradável com o entorno, através de em design simples e formal. Veremos também como se destacaram os belíssimos detalhes em madeira que complementam o cuidado e beleza de seu desenho. Vamos conhecê-la?!

Acesso à casa

A entrada da casa foi marcada por um delicado pórtico coberto e sustentado por duas colunas. Esta cobertura em madeira oferece abrigo aos que chegam e recebe seus visitantes com cuidado. A simplicidade do estilo arquitetônico é marcada pelos materiais tradicionais e luminárias rústicas em ferro. Um acesso tradicional e convidativo!

O portão e fachada

Na fachada, recebe-nos um portão no estilo de fazenda. Como descobriremos em seguida, madeira é um elemento constante neste projeto, tanto no exterior quanto no interior.

O volume da casa apresenta um desenho geométrico que segue harmonia e possui linhas levemente tradicionais. A arquitetura baseou-se principalmente no melhor aproveitamento da iluminação natural e do desfrute das áreas ao ar livre. Deste modo, o amplo jardim recebe e convida os visitantes, dando acesso à entrada que bimos anteriormente e à garagem incorporada à arquitetura. 

O paisagismo tem forte protagonismo nesta casa, com extenso gramado e delicadas plantas que acentuam a atmosfera campestre. E há de se notar seu cuidado exemplar!

Cozinha tradicional

A cozinha possui sua forma tradicional em “L”, além de um estilo rústico que acentua a personalidade geral da casa. Assim, possuí armários em madeira e bancada de granito, oferecendo espaços suficientes para organização, preparo e armazenamento. Persianas vedam a janela e azulejos brancos revestem a parede, em ideias para acentuar e harmonizar a luminosidade geral.

Sala de estar e vigas no teto

Os demais ambientes da casa, assim como reparamos na cozinha, utilizam a estética rústica e tradicional. Seu conforto e acolhimento são irresistíveis. Na sala de estar, o teto revela vigas rústicas de madeira que combinam com o tom claro e quente das paredes. Toda a atmosfera é simples e familiar, acentuada por móveis nesta mesma linha de raciocíneo.  

Varanda e jardim

Próximos à garagem, estão a varanda e o jardim dos fundos, que são visíveis a partir dos interiores. Esta comunicação intensa entre fora e dentro traz uma sensação de tranquilidade e frescor para todas as áreas da casa. O jardim dos juntos oferece a privacidade ideal, permitindo desfrutar-se de bons momentos com segurança e discrição. 

Jardim lateral

Terminamos nosso tour com a visão do jardim lateral da casa. Conectado à área de serviços, este canto foi muito bem utilizado, acentuando a ventilação cruzada e luz natural. Estes elementos permitem uma casa com clima interno sempre agradável, além de uma sensação de amplitude e fluidez. E este jardim lateral ainda pode ser usado para recreação e contemplação!

Aprecie também mais um projeto igualmente interessante:

Linda dentro e fora: descubra a decoração rústica desta casa

Gostou destes ambientes? Então conte para nós a sua opinião!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!