12 ideias geniais para ter uma churrasqueira em seu quintal

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

12 ideias geniais para ter uma churrasqueira em seu quintal

Luciana P Luciana P
Jardins  por Pop Arq
Loading admin actions …

Seja no inverno ou no verão, sempre há espaço em nossa semana para relaxar e aproveitar com as pessoas mais queridas. Basta ter o cuidado de planejar-se bem e preparar com cuidado o ambiente e condições ideais. E para isso, nada melhor do que apostar em uma tarde junto à churrasqueira, complementando o almoço ou jantar e aproveitando as vistas do jardim ou do terraço.

Foi pensando nisso que hoje separamos 13 incríveis ideias de churrasqueiras para divertir e complementar o dia no jardim. Aproveite deliciosas refeições e reuniões com um toque especial de design! Vamos lá!

1. Com o combustível sempre por perto

Jardins  por Design Outdoors Limited
Design Outdoors Limited

Outdoor Kitchens and BBQ Areas

Design Outdoors Limited

Não importa a estação do ano, é sempre bom estar preparado! Neste primeiro exemplo encantador, a churrasqueira está próxima ao combustível necessário, tendo a lenha e o forno como elementos estéticos e integrativos. Uma opção com espaços para guardar também o carvão e já deixar tudo bastante prático, pronto para a próxima reunião!

2. Pequena e de metal

Jardim  por homify

Agora, se o seu caso é a praticidade absoluta, churrasqueiras móveis, neste exemplo até com rodinhas, pode ser uma excelente opção. Fáceis de serem transportadas, geralmente são constituídas de metal e são muito leves. Desta forma, seu churrasco vai para onde você quiser!

3. Moderna e anexada à parede do terraço

A mistura de usos é fabulosa, mas também é importante delimitar áreas e cuidar para que não haja confusão. Neste exemplo, o terraço foi planejado desde o projeto arquitetônico para receber uma churrasqueira embutida e uma área de lazer adjacente. Diferenciando e destacando cada característica, os materiais e revestimentos completaram a cena, realizando um terraço organizado e multifuncional. Projeto assinado pelo escritório Simon Gill Architects, situado em Londres. 

Agora vemos este espaço mais abertamente, onde entendemos sua relação com a casa e com o jardim. Não é fabuloso?!

4. Não se esqueça do estilo!

Sala de estar  por homify

Cada adição que fazemos em casa não pode deixar de trazer estilo e harmonia com o todo. Um visual elegante e de design cuidadoso pode trazer praticidade e beleza. Neste caso, a churrasqueira mais do que original, encanta com suas linhas contemporâneas e sua originalidade. Uma excelente opção para quem ama design!

5. Uma imagem de fazenda

Se você já está convencido de apostar em uma churrasqueira para o jardim, então não se contente com pouco. Aproveite para incorporar plantas e objetos, criando uma atmosfera cenográfica. Neste exemplo, o estilo rústico tomou conta do quintal, trazendo a criatividade à tona.

Não é o espaço perfeito para deliciosos momentos?!

6. Pensando exclusivamente em reuniões

Jardins  por Pop Arq

Se você é o tipo de pessoa que mal pode esperar as férias para reunir os amigos e desfrutar de um bom churrasco em companhia, este é o foco. Distraia-se criando um espaço onde a churrasqueira é a protagonista, destacando-se no jardim. 

7. E para aqueles que não têm um jardim?

Esta questão é recorrente e por isso muitas vezes nos esquecemos de que nem todos desfrutam de jardins em casa. Apesar dessa grande verdade, nada impede de haver verde e um espaço gostoso de reunião. Se este é o seu caso, aproveite um cantinho para criar um pequeno espaço de delícias, como neste exemplo que indicamos.

8. Apenas o necessário

Há também a alternativa de não complicar, seja porque não é a sua preferência ou porque honestamente você não queira investir todo o seu dinheiro em uma área de churrasco. Para isso, apele para as únicas coisas que são essenciais para se ter um belo dia de refeições ao ar livre. Inspire-se neste exemplo onde o grill e um par de bancos é mais do que suficiente. 

9. Domine a churrasqueira!

Além de decidir o que vai acompanhar os seus encontros em família, vale a pena contemplar os tipo de pratos que ficam interessantes na churrasqueira. E não se esqueça de verificar o combustível, seja ele gás, líquido ou sólido como madeira ou carvão. Tudo isso vai ajudar você a compor um espaço profissional e facilitar o preparo dos alimentos.

10. O melhor design

Tal como acontece com tudo relacionado a casa e decoração, churrasqueiras possuem estilos diferentes. Por conta disso, escolha com cuidado a decoração que combina com o jardim e toda a casa. Isso certamente facilitará a inclusão da churrasqueira conforme o ambiente. E o resultado será perfeito.

11. Grill invisível

Sala de estar  por homify

Apesar de não ser tão invisível, esta churrasqueira traz a ideia de ocupar o mínimo de espaço e se fundir ao desenho e estilo do quintal. Além disso, a churrasqueira é dobrável e pode ser guardada. Proteção contra o clima e contra o desgaste desnecessário. Não é linda?!

12. Realize grandes reuniões e encontros

Se faz tempo que você procura por uma área perfeita para o churrasco, então aproveite para se inspirar com mais um exemplo. Aqui, o pergolado em madeira e a construção em alvenaria ao redor da churrasqueira completam um espaço grande o suficiente para reuniões e encontros perfeitos. Aposte nos móveis e tudo estará completo!

Conheça outras ideias interessantes:

10 churrasqueiras para desfrutar ao máximo!

Churrasqueiras modernas: 10 fantásticos modelos!

Qual a sua preferida? Conte pra gente!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!