Tapetes lindos para quartos

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Loading admin actions …

Fazer a escolha certa do tapete para quarto que funcione bem com a decoração e posicioná-lo da melhor maneira no ambiente é essencial para usar essa peça de maneira que valorize ainda mais o ambiente.

Os tapetes são capazes de transformar quase qualquer cômodo em um lugar mais aconchegante e acolhedor. Além disso, o tapete também melhora a acústica e a sensação térmica do quarto. O tapete também pode oferecer uma solução interessante, possibilitando de esconder pequenos defeitos no piso do quarto. 

O tapete é uma peça que pode fazer graça e charme à decoração. Além de proporcionar conforto quando se levanta da cama e se pisa no chão. As possibilidades e os modelos são muitos, basta ver o que funciona melhor com o quarto em questão. Aqui você fica por dentro de algumas ideias de tapete que podem te inspirar.

Clássico

Quarto  por TurnPost
TurnPost

The Kingston Four Poster Bed

TurnPost

Em clima clássico e sofisticado, este cômodo conta com elementos de desenho tradicional e clássico. O mobiliário foi todo confeccionado em madeiras escuras como Carvalho ou Sucupira. As paredes em branco contrastam com a madeira escura dos móveis e do piso. Para trazer um clima mais agradável e aconchegante, um tapete foi adicionado no centro do quarto, logo abaixo da cama. A peça é um tapete Persa cheio de estilo e elegância.

Dupla

Quarto  por homify
homify

Vizyon yatak odası

homify

A dupla de tapetes escolhidos para o quarto trouxe charme e cor para a decoração. O ambiente segue uma estética que mistura o estilo industrial com moderno, proporcionando diferentes texturas para o dormitório. As texturas aparecem a partir do painel em cobre e do piso em madeira cinza. A paleta cromática repleta de cinzas traz uma malha de nuances neutras que ganha vida com o uso do tapete azul e verde. O resultado é um ambiente com contraste e ritmo.

Quebra-cabeça

Neste dormitório de clima escandinavo e moderno, temos um mobiliário repleto de itens confeccionados em madeira Marfim. As paredes na cor cinza recebem quadros com ilustrações emoldurados em branco. Para deixar o ambiente mais divertido, a aposta do tapete para quarto foi em uma peça divertida que simula um jogo Quebra-cabeça. O design do artigo tem um formato leve e os tons de cinza e branco trazem leveza.

Formas

Neste quarto infantil todo composto por itens em tons de azul e madeira Marfim, a escolha do tapete foi em uma peça que conta com as mesma cores. O artigo foi disposto no centro do quarto e conta com dois tons de azul e bege, que se misturam com o ambiente. O tapete para quarto recebe formas soltas e arredondas que trazem um clima divertido para o ambiente.

Indígena

Quarto  por MRN
MRN
MRN

Ao lado, encontramos um quarto que conta com uma decoração que vai de rústica a natural. O ambiente, todo composto por madeira de demolição e detalhes ecológicos, conta com um tapete indígena e cheio de cores. A peça faz harmonia na decoração do dormitório, além de trazer cor para o ambiente. O resultado é um quarto temático e com um resgate natural

Básico

Quarto  por Mobilya
Mobilya

Üretimi Yapılmıyor

Mobilya

A decoração deste quarto conta, em sua maioria, com elementos discretos em paleta cromática suave e discreta. No entanto, a cama recebe uma cabeceira em metal com todas as cores do arco íris. Para continuar com uma estética neutra e leve, a aposta do tapete foi em uma peça na cor off white, mantendo a discrição e delicadeza do resto dos artigos. 

Círculo

Em formato circular, o tapete escolhido ara preencher este quarto infantil foi uma peça que mistura tons de azul com branco. A peça fica posicionada entre uma das extremidades do beliche e o centro do quarto. Seu design traz um clima divertido e oferece movimento ao local. A paleta cromática do tapete funciona muito bem próxima a textura de madeira clara e aos detalhes em vermelho do armário.

Animal print

Neste quarto projetado pelo arquiteto Cassio Gontijo, temos um ambiente devidamente planejado com tons sóbrios e peças de design arrojado. As poltronas modernas e elegantes trazem um clima urbano e sofisticado para o cômodo. As cortinas em branco que se estendem por todas as janelas trazem uma aparência de leveza. O tapete para quarto em pele de zebra ecológica traz contraste e oferece movimento ao local. 

Equilíbrio

Neste cômodo repleto de detalhes e cores, temos um ambiente divertido e cheio de alegria. A cama recebe almofadas em mostarda e também com grafismos em preto e branco. Os criados mudos aparecem em tonalidades vivas e alarmantes de laranja e azul. Atrás da cama, encontramos um painel em amarelo queimado que faz um jogo com os demais elementos. O tapete para o quarto foi confeccionado em branco e fica embaixo da cama, de forma que equilibra as outras cores.

Imponente

Neste quarto refinado e com clima leve, temos uma decoração marcada por nude, bege e branco. A composição total expressa um clima relaxante e aconchegante. A cabeceira da cama em branco faz um jogo com a cortina e ambas trazem um toque neutro ao local. O tapete para o quarto é uma peça de largura e comprimento generosos. A peça em tom nude auxilia no décor se unindo aos outros itens. Para mais dicas, acesse Os tapetes perfeitos para cada ambiente.

Você usaria tapetes na decoração do seu quarto? Qual destes modelos tem mais a ver com seu ambiente?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!