Reforma ressuscita propriedade do passado

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Mais uma terça-feira, mais um incrível projeto de antes e depois! A reforma que iremos mostrar hoje, é mais do que chocante, pois se trata de uma propriedade que foi originalmente construía em 1945. Isso mesmo, 1945!

Esta casa portuguesa, pertencia a uma família de agricultores na época e nas imagens que você verá a seguir a reforma é mais do que surpreendente. O projeto foi desenvolvido pelos talentosos profissionais da EVA Evolutionary que tinham como objetivo recriar a aura pitoresca e familiar desta bela propriedade que tem tanta história para contar. 

Com um passado intenso esta casa possuía uma identidade única que ao ver dos arquitetos merecia ser preservada, por esse motivo a equipe preferiu deixar que as características fortes da casa permanecesse mesmo após a reforma. Descubra o resultado deste empolgante trabalho, com certeza você ficará surpreso. Veja! 

Antes: uma casa do século passado

A casa realmente encontrava-se em um estado de calamidade total! A primeira imagem que vemos realmente retrata a real situação desta propriedade. Mesmo a imagem sendo em preto e branco podemos observar o estado de abandono no qual esta antiga propriedade se encontrava. 

A pintura já estava desaparecendo enquanto a arquitetura desatualizada não permitia o mesmo conforto de antes. A fiação da casa estava exposta o que causava um mal aspecto e realçava a aparência de abandono. Preparados para ver a diferença?!

Depois: um novo lar

Quanta diferença!!! É realmente inacreditável imaginar que esta é a mesma residência. A fachada renasceu das cinzas e ganhou um novo rosto, desta vez, refrescante e rejuvenescedor! O que antes era uma propriedade completamente abandonada, se tornou uma casa jovem, linda e muito convidativa!  A nova fachada oferece cores claras e sutis. As portas e janelas permaneceram com o mesmo design original.

Antes: um jardim abandonado

A fachada posterior também foi bastante alterada, o que vemos é um grande acúmulo de ervas daninhas e de fios que aparecem em todas as direções! O telhado precisou ser trocado, pois após algumas décadas o material já não proporcionava um bom isolamento do mal tempo e da chuva. O jardim, era um verdadeiro caos e estava largado e abandonado, necessitando de uma grande manutenção! 

Depois: atmosfera exterior super agradável

O desenho original da planta, permaneceu intacto enquanto o acabamento foi inteiramente trocado permitindo que esta casa rejuvenescesse pelo menos 100 anos. A pergola de madeira foi acrescentada agregando um toque de modernidade e charme. O pavimento do exterior assim como a pintura das paredes foi trocado por um material mais atual que fornece segurança e conforto para os habitantes da casa. 

Depois: a claridade dos interiores

Finalmente entramos dentro da propriedade! E wow, a primeira imagem mostra um acabamento simples e elegante com traços tradicionais de uma era antepassada. As cores claras dão sutileza e suavidade aos interiores. O resultado é muito elegante e conveniente – adoramos como a mobília colonial se instala com elegância neste espaço! 

Depois: mistura entre passado e presente

Como mostramos na imagem anterior, a pergola se mistura em um mesmo espaço com alguns elementos originais que já existiam nesta parte do quintal. Como podemos ver, o poço artesanal de água assim como galinheiro são heranças do passado agricultor dos proprietários originais. 

Depois: quarto simples e tradicional

O quarto principal é super simples, porém mais uma vez vemos a forte presença do caráter colonial que toma conta dos interiores. O branco é a cor predominante enquanto a mobília é de madeira escura se contrasta e consagra o caráter deste quarto! 

Depois: memórias do passado

A imagem é escura mas mesmo assim dá para perceber que uma das paredes foi mantida em seu estado original. O revestimento de pedra, foi restaurado e mantido a vista neste corredor. O canto foi decorado com um pequeno aparador de gavetas que revela mais uma vez a presença de uma decoração mais sóbria e tradicional. O teto mais baixo revela outra característica das construções antigas. Realmente muito original e interessante! 

Se você gostou desse artigo, talvez se interesse nesta outra reforma: 

https://www.homify.com.br/profissionais/15024/eva-…

Deixe aqui a sua opinião sobre este projeto.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!