Quartos lindos com toque de vermelho!

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Usar elementos em vermelho na decoração de quartos femininos pode ajudar na captura olhares e também no equilíbrio de formas presentes no local. Esta cor, se for usada com moderação nos tapetes, nas cortinas e ou demais detalhes pode aquecer ambiente com sua forte tonalidade. Misturado ao branco e ao cinza, o vermelho pode oferecer uma aparência mais delicada, que proporciona um toque romântico ao décor. 

Vermelho traz um quê de alegria, fogo, velocidade e ritmo ao espaço. Esta cor chama a atenção, pode ser percebida à distância. Tão chamativa e viva que ativa a circulação no quarto ao ser adicionada em detalhes. Definitivamente, não é a mais discreta das cores. No entanto, traz personalidade e estilo quando é usada. 

Para utilizar o vermelho puro, é ideal que se tenha um espaço amplo ou cômodos com paredes em branco. Dessa forma, toda a força da cor pode ser equilibrada com intervalos mais leves. Enfim, as possibilidades são muitas. Selecionamos algumas ideias de decoração de quartos femininos com detalhes em vermelho para te inspirar!

Veludo

A decoração deste quarto feminino segue uma estética que mistura o estilo burlesco com toques clássicos e tradicionais. A paleta cromática se divide em discreta e chamativa. O mobiliário em laca branca com detalhes dourados, as paredes e o carpete em nude criam um clima aconchegante e tranquilo. O centro do quarto recebe um toque alarmante de vermelho vindo do veludo que reveste a imponente cama. A composição é sofisticada e tem identidade.

Revestimento da cama

Quarto  por Living It Up
Living It Up

Scarlett Bed

Living It Up

Neste quarto feminino ao lado,  temos um ambiente marcado pelas paredes, piso e teto em branco. Para quebrar o clima monocromático, a cama revestida por um confortável estofado vermelho foi adicionada na decoração. A peça ajuda trazer um clima mais jovem e divertido para o local. Ela também está presente na cabeça de alce que decora uma das paredes e nas almofadas que se dividem em vermelho e diferentes tons de cinza.

Na parede

Quarto  por Allnatura
Allnatura

Stapelbett Scalo

Allnatura

O vermelho aparece de diversas maneiras no décor deste quarto feminino. O jogo de cor entre as paredes, uma em verde e a outra em vermelho intenso, permite um movimento inusitado no ambiente. O tapete em bordô faz uma comunicação direta com a cortina. As luminárias completam a composição geral com um toque delicado e moderno. O quadro de arte contemporânea oferece um charme especial ao local.

Enxoval

Quarto da filha: Quarto  por Neoarch
Neoarch

Quarto da filha

Neoarch

No quarto feminino que faz parte do projeto do escritório Neoarch, encontramos uma decoração leve e discreta. Marcada por uma paleta cromática que utiliza branco e tons de bege misturados a textura de madeira de Marfim, o clima é fresco e delicado. Para dar mais cor e trazer atenção para a cama, um enxoval em tom de vermelho cereja foi adicionado ao local.

Cobertor

Quarto  por PANELPIEDRA
PANELPIEDRA

Ladrillo Loft Envejecido

PANELPIEDRA

Em clima industrial e com alguns toques urbanos, este quarto feminino usa e abusa de texturas. Elas aparecem na parede de tijolos brutos, na madeira de demolição da cabeceira da cama e no taco do piso. Para aliviar as texturas e tons mais orgânicos, um cobertor em vermelho intenso foi adicionado para compor o ambiente. O resultado é um ambiente moderno e uma aparência interessante.

Variaçoes

O canto do quarto feminino ao lado conta com uma decoração romântica e mística. Recheada de elementos em diferentes nuances de vermelho, vinho e tons rosados, ela oferece um clima de Oriente Médio para o ambiente. O divã em rosa acinzentado traz um clima confortável que é acentuado pela presença das almofadas em diferentes cores e estampas. A cortina em bordô oferece um charme a parte com seus grafismos sutis e orgânicos.

Detalhes

Reforma Apartamento Brooklyn: Quarto  por Estudio MB
Estudio MB

Reforma Apartamento Brooklyn

Estudio MB

Neste quarto feminino projetado pelo Estudio MB, encontramos uma decoração minimalista e super neutra. Composta por um mobiliário modular e todo confeccionado em branco, ela pede alguns detalhes em cor para quebrar a seriedade do ambiente. Na estante com compartimentos regulares, alguns artigos decorativos com pontos em vermelho têm o papel de dar cor e chamar a atenção no ambiente.

Almofadas

Apartamento Itaim: Quarto  por Marcella Loeb
Marcella Loeb

Apartamento Itaim

Marcella Loeb

Neste elegante dormitório feminino desenhado pela arquiteta Marcella Loeb, encontramos uma composição que se dá por matize neutros e discretos. A decoração recebe diversos elementos decorativos, como quadros e uma cabeceira imponente na cama. A almofada que oferece o tom vermelho proporciona uma estampa vitoriana e chamativa. A peça proporciona cor e estilo ao ambiente.

Em vários pontos

Bangalô 3 irmãos - Praia de Tamandaré/PE: Quarto  por Celia Beatriz Arquitetura
Celia Beatriz Arquitetura

Bangalô 3 irmãos – Praia de Tamandaré/PE

Celia Beatriz Arquitetura

No projeto da arquiteta Celia Beatriz, o uso de vermelho na decoração deste cômodo feminino apareceu em diversos pontos. A cor aparece no criado mudo, nas rosas que se abrigam no vaso em cima dele, nas almofadas da cama, em detalhes do armário e na moldura dos quadros que ficam nas paredes. O quarto que conta com paredes brancas ganha detalhes chamativos e divertidos, que trazem charme e graça.

Vaso

Neste quarto feminino, temos uma decoração leve e neutra, que conta com um mobiliário confeccionado todo em madeira de Marfim. Os tons claros contrastam com o piso em concreto. As plantas que decoram todos os cantos do quarto trazem um clima tropical e com um resgate a natureza. O vaso em vermelho queimado funciona como um ponto de cor que traz alegria ao espaço. Para mais ideias, confira 10 dicas para decorar um quarto feminino.

Você usaria vermelho na decoração de um quarto feminino?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!